31 July 2012

Antes e Depois - Apartamento Pequeno - Cozinha e Banheiro

E aqui para terminar a trilogia do Antes e Depois desse apartamento pequeno em Londres, que eu fui incumbida de dar uma atualizada para ser alugado, seguem as fotos da cozinha e do banheiro


Quando voce for colocar sua casa ou apartamento a venda, uma das coisas mais importantes que voce tem que fazer, e despersonalizar o ambiente - a segunda, e limpar o banheiro e a cozinha como se fosse um show room, e a terceira, se voce puder, e pintar a casa toda - tinta e um dos melhores investimentos na hora de vender ou alugar

 O banheiro, nao sei se da para ver na foto abaixo, tinha problemas no rejunte (mofo, decolamento) e teve que ser rejuntado de novo. Nossa, como um rejunte branquinho faz diferenca - deixou o banheiro novo. Depois pintamos e o ambiente ficou parecendo ate maior.

Outra dica - sempre abaixe a tampa do vaso para tirar fotos.

Voce esta se perguntando e area de servico, nao tem? A resposta e nao. A maquina de lavar e secar fica na cozinha (e embutida e esta atras de uma das portas de armario, assim como a geladeira e o freezer). Para secar roupa, usam um varal de chao, de montar e na hora de lavar uma roupa na mao e na banheira mesmo.

30 July 2012

Ideias para quarto de menina em rosa

Quartos de meninas sempre tem que ter um pouco de cor de rosa, mas nem sempre em tudo, voce pode ter pitadas de cores e brincar com temas, como as borboletas, tildas e ursinhos - segue uma selecao de produtos cute cute para voce se inspirar

Para as paredes:

Papel de parede de Borboletas Coloridas (aqui)

Cabideiro Triplo Matrioskas com 3 Ganchos (aqui)
Essa Tilda da Ruby ficaria linda na parede tambem (aqui)

Uma cadeira Eames confortavel, de balanco, fica um charme naquele cantinho do quarto e nao precisa ser tao cara se for vintage (aqui)


Para a luminaria, essa delicada em acetato branco toda trabalhada em flores e folhas (aqui):
Em volta da cama, do espelho, na cortina - essa guirlanda de borboletas casa bem com o papel de parede e e super delicada (aqui):


Para anunciar - na porta ou no quarto, essa bandeirola/guirlanda Baby Girl em tecido (aqui):
Brinquedos a vista, ainda mais de tecido, deixam o ambiente mais aconchegante e pessoal, olha que linda essa ursinha (aqui):

Essa Coruja voce pode pendurar no berco, ou em um puxador, para trazer sabedoria (aqui):


Uma ideia linda de como mostrar os brinquedos de uma forma diferente:


E aqui o que a gente deseja para as nossas pequenas, traduzido num pingente de madeira (aqui)

Sorteio Divina Chita Brasil - Nossa Senhora Aparecida

Vamos comecar um semana super abencoada e protegida, com essa imagem de Nossa Senhora Aparecida que esta sendo sorteada pelo Divina Chita Brasil






A imagem tem 20cm e e toda trabalhada em apliques florais e cristais.
Participem, o sorteio vai rolar ate o blog conseguir 400 seguidores!!

29 July 2012

Almofada Glam de Feltro

Nas minhas andancas em Londres antes das Olimpiadas (e ja estava uma loucura total) eu encontrei essa almofada glam, poderosa e diferente - toda feita em feltro - e deixo aqui de inspiracao para quem trabalha com esse material se inspirar:







Beijos e bom Domingo!!

28 July 2012

Antes e Depois - Apartamento Pequeno - Quarto

Como eu falei no post anterior, esse apartamento e de aluguel e eu me pediram para dar uma renovada nele para ser alugado novamente.

ANTES:



As paredes estavam em pessimo estado, foram emassadas novamente e acabadas com gesso, pintura nova num tom de greige (bege acinzentado) e a parte eletrica foi trocada, de novo com interruptores cromados, e a luminaria agora e o ponto alto do quarto (uma pena que nao apareca toda nessa foto, foi trocada) - e claro, um papel de parede listrado na horiontal para dar um truque de que o quarto e mais largo:

DEPOIS

Eu nao tive tempo de tirar as fotos eu mesma, entao nao pude focar nos detalhes que eu queria, mas ja da para ver que a transformacao foi grande. A cliente ficou super satisfeita. A luminaria e linda, linda e escultural -  essa e a foto so dela (voce encontra na Loja Cha das Cinco):


E aqui o papel de parede ( voce pode encomendar pela Loja Cha das Cinco - e so entrar em contato pelo e-mail lojachadascinco@gmail.com)


Espero que voces tenham gostado!!

27 July 2012

Antes e Depois - Apartamento Pequeno

Mais uma arte que eu fiz enquanto estava na Inglaterra

Sala - Antes

 Sala - Depois
Parece que nao mudou muito, ne? Mas trocamos toda a parte eletrica, os interruptores que eram muito antigos e de plastico, foram trocados pelos mais modernos de metal cromado. As paredes estavam em pessimo estado, foram todas acabadas com gesso novamente e pintadas.

A parede da lareira foi destacada com uma cor cinza e um relogio vintage de metal virou o ponto focal do ambiente. As demais paredes foram pintadas em um tom de bege acinzentado que traz mais vida ao ambiente. Voce percebe como a moldura em gesso agora aparece mais? Esse e um recurso otimo quando o pe direito e alto como aqui.

Aguardem os outros ambientes....

26 July 2012

Devocão e Gratidão

Achei essa imagem em uma loja Inglesa que eu acho fantastica , a Graham and Green 




Na verdade a imagem era para vender os casticais para velas, mas achei tao linda e delicada, a imagem de Nossa Senhora, que sempre me emociona, e traz a tona a minha devocao e o sentimento de gratidao.

Quis colocar aqui no blog para dividir com voces. Muito obrigada a todos voces que leem o blog e acompanham o que acontece por aqui.  Muito obrigada.

25 July 2012

Minha Churrasqueira na Revista Minha Casa


Eu falei que essa semana eu to cheia de novidades, entao, lembram da reforma da minha churasqueira que eu mostrei aqui?

O pessoal da Revista Minha Casa gostou tanto que resolveram publicar - esta na edicao de Agosto.

Eu queria agradecer a equipe toda da Revista Minha Casa pela materia e pelo respeito e fidelidade as informacoes dadas. Saiu tudo do jeito que foi discutido, e eu fiquei bem feliz com o resultado.




Casa & Reforma Visita - Apartamento de 25m2 em Londres

Acabei de chegar de Londres, estou cheia de ideias e coisas legais que eu vi por la para compartilhar com voces. Como sempre, fotos reais, de casas de gente como eu e voce, com sacadas bacanas e baratas.

Hoje, eu vou mostrar um apartamento lindo que eu visitei, com apenas 25m2 - depois que voce ver as fotos abaixo nunca mais vai reclamar que e dificil decorar um apartamento de 60m2.

Basicamente e um comodo que funciona como sala e quarto, uma cozinha e um banheiro. Na Inglaterra, essa configuracao so de um comodo, e chamado studio. Geralmente eles sao pequenos, feios e mal organizados, devido ao espaco diminuto.

Nesse mora uma moca sozinha, organizada e prendada. Que teve carinho com o seu lar.


Aqui e a vista da sala para o lado do quarto - esse aparador com o espelho redondo em cima e uma mesa dobravel e dentro tem 2 cadeias simples, tambem dobraveis. Olha a televisao apoiada no movel que separa o quarto da sala.





Aqui a area do quarto - veja que nenhum centimetro e desperdicado. Ela usou essas estantes que vendem prontas (na Ikea) para separar a sala do quarto. Muitos espelhos em todas as paredes vazias e uma cama de viuva para nao tomar muito espaco.


Um sofazinho de 2 lugares que e sofa cama, mais espelhos e muitos abajures para iluminacao indireta. Cores sempre claras e muita organizacao - cestas iguais e caixas da mesma cor do movel deixam tudo guardado e com cara de organizado.

Na cozinha, tudo junto ao mesmo tempo - maquina de lavar do lado da mini geladeira, espaco para pia, fogao e forno e alguns armarios. Ate na cozinha tem espelho!! Achei otimo. Veja que caixas organizam mais coisas em cima daquele vao dos armarios. Tudo pequeno, mas super funcional

Essa e a fachada do predio - uma antiga mansao que foi transformada em varios apartamentos e estudios (como o dela). Muito charmoso e tipicamente Ingles.

Da para ser feliz num espaco muito reduzido? Com carinho e planejamento da sim.  Carinho, empenho e amor pelo espaco sao capazes de tranformar!! O patinho feio do mercado imobiliario pode virar um cisne lindo, como nesse caso.





23 July 2012

Cozinha mais moderna, organizada e bonita

Boa Segunda para todos! Essa semana tenho varios postas legais para escrever aqui no blog, nao percam.

Queria comecar a semana com algumas novidades la da Loja Cha das Cinco que vao deixar sua cozinha mais organizada, mais alegre e charmosa:

Para quando cai migalhas de pao no chao, nada melhor que ter a mao essa pa de lixo com mini vassourinha acoplada - por ser tao bonitinha, voce pode deixar a vista e a mao para eventuais necessidades - aqui

Para uma limpeza mais eficiente, vale a pena experimentar o poder da microfibra - deixa os vidros brilhando, a geladeira sem marcas de dedos, o tampo de granito limpinho e tudo so com agua, sem nenhum produto quimico - o jogo vem com 4 panos de limpeza de microfibra com cores distintas para separar o que e da cozinha, do banheiro, doi vidros e tal - aqui






Pegadores de panela em silicone, coloridos e em formatos de bicho  - e sao luvas, protegendo a sua mao toda de queimaduras - sao tao baratinhos e bonitinhos que voce nao vai querer mais usar o seu pano de prato lindo para tirar a forma do forno - aqui



E nessa epoca do ano, todo mundo gosta de comer uma espiga de milho bem quentinha, que vai ficar mais pratico e facil com esses pegadores de milho - jogo com 8 - eles sao miniatura de espigas em plastico resistente, e tem espetos de inox na ponta para prender bem na espiga - ai voce pode se deliciar sem sujar ou queimar as maos - aqui




Um outro produto que e uma mao na roda na cozinha, e esse amassador de batatas em nylon preto - voce consegue fazer pure na propria panela, super pratico e nao e so batatas que amassa, amassa feijao, mandioquinha, qualquer alimento cozido. Super recomendo. Aqui



 
E por ultimo, eu separei um produto que vai deixar a sua area de servico/lavanderia mais bonita : uma capa de tabua de passar que e fofinha, e se adapta a varios tamanhos de tabua (mede 132cm x 53cm e vem com elasticos para ajustar) - aqui



Voce quer ver mais novidades e mimos para a sua casa? Visite: www.lojachadascinco.com.br

Boa semana!!

20 July 2012

Quarto Lindo de Viver

Quarto shabby e romantico ao mesmo tempo - o duro e convencer o marido.....

17 July 2012

Preciso comprar papel de presente.....

Preciso de muito papel de parede (na verdade 4 estampas diferentes) para colocar essa ideia em pratica.....


16 July 2012

Tres ideias inusitadas

Tres ideias inusitadas para prateleiras

Caixas de vinho e mdf simples, forradas ou pintadas e colocadas lado a lado

Latas forradas por fora com tecido e penduradas

Cestos de vimes usados como nichos

13 July 2012

Momento Retro Cath Kidston - Thanks God is Friday!!

Momento nostalgia com patrocinio da querida e talentosa Cath Kidston..... como aproveitar bem o seu final de semana que esta comecando?

Tem varias novidades da Cath Kidston chegando na Loja Cha das Cinco confira!!

11 July 2012

Borboletas de papel

Ideia simples, que provavelmente voce ja viu por ai, mas tao bem executada que ficou muito linda


 Sao varias borboletas, de diferentes estampas, formando camadas de lindeza com delicadeza

09 July 2012

Ideia Bacana de como Servir um Jantar Arabe



Tudo fica lindo quando e feito com capricho - porcelana da mesma cor, plantas, flores e comidas harmoniosamente organizada, mesmo o jantar mais simples fica lindo e chic

Fica de inspiracao.....

07 July 2012

Novidades da Loja Cha das Cinco

Toalhas de lavabo 30cm x 30cm da designer Inglesa Amy Butler




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...