20 February 2013

Como limpar revestimento sujo de rejunte & O novo revestimento que imita pastilha de coco em bege claro

Longo titulo para um post, mas o ponto e que eu vou mostrar o novo revestimento que eu coloquei na parede da entrada - ele imita pastilha de coco - so que e bege bem clarinho, super neutro. Escolhemos esse tom para essa parede pois se no futuro resolvermos mudar a cor da casa - que hoje e clara - nao vai brigar com a cor do revestimento, que combina com tudo.

O outro motivo deste post e mostrar como limpar um revestimento que foi colocado, mas ficou todo sujo de rejunte,  ficou opaco e manchado pelo po deixado pelo rejunte. Manja quando e rejunto e mal limpo? esse tipo de sujeira.

Então aqui vocês podem ver a parede em questão e a sujeira de rejunte a qual me refiro:


O detalhe do revestimento colocado, usamos o rejunte bege - ficou bonito e pratico na minha opinião. Essa parede toma muita chuva, e ficava muito manchada, tendo que ser pintada de tempos em tempos, agora não mais!


O que eu usei para limpar - uma mistura de  1litro de agua, 1 xícara de vinagre e 1/2 xícara de amônia (comprada em farmácia) - e muita forca no braço, la de aço para as partes mais difíceis e muita esfregação.

Essa mistura e muito forte e serve também para lavar azulejos da casa toda, limpa tudo mesmo, ate as energias negativas. Recomendo.

Aqui o depois:

Tentei tirar a foto do mesmo angulo, mas o sol muda de posicao e parece um pouco diferente, mas e o mesmo lugar

Mais um trabalho herculano que eu risquei da minha listinha do faxinão de janeiro (deu para ver que eu estou atrasada não e?). Falta ainda limpar e arrumar o armário de toalhas, roupa de cama e mesa.... e fazer uma organização e transformação na lavanderia, que esta um caos.

16 comments:

  1. Oie Jane, que linda essa pastilha, imagino a canseira que deu, a lã de aço não arranhou a pastilha?? Pelo menos na foto parece intacta e mto linda! Bjusss
    http://sonhandoerealizandonossacasa.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Aline, eu usei bombril quando tinha que esfregar mais um lugar - mas nao arranhou nem deixou nenhuma marca nao. Quando a gente limpa, a gente tem mais cuidado. Por isso eu que limpei, para ter certeza que nao ia ter acidentes, sabe?
      Beijos,
      Jane

      Delete
  2. Opa! Recieta anotada amiga! Super obrigada! Mas me conta o cheiro é muito forte? POrque sou alergica sabe!
    Bjaum

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Sessa, o cheiro nao e tao forte quanto o do ajax de antigamente, mas e da mesma familia, sabe. Nao achei tao forte assim nao, nem usei luva, mas da uma ressecada na pele depois. O cheiro, depois do enxague desaparece. E o azulejo/revestimento fica limpissimo, brilhando. Beijos, Jane

      Delete
  3. mas esta pastilha não é aquela de porcelanato....se for não pode usar palha de aço.

    Para fazer esta limpeza de rejunte, eu usei quase a mesma receita detergente neutro, vinagre e água morna...é um sucesso
    Claro que tem um produto específico para isso a venda mas o cheiro é horrível- LIMPA REJUNTE

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Cristiane, o cheiro ruim e da amonia - so ela mesmo para deixar o azulejo limpissimo, sem residuos. Mas essa mistura que eu fiz nao ficou tao forte nao. Depois de esfregado e limpo eu peguei a mangueira e enxaguei tudo e deixei secar ao vento mesmo, pois o dia estava quente. Ficou limpinho.
      Beijos,
      Jane

      Delete
  4. Seu revestimento ficou lindo. A gente mesmo limpando, com certeza, tem mais cuidado do que a maioria dos serviçais.
    Também estou em reforma e ainda preciso mandar limpar tudo depois.
    Valeu a receita.
    Bjs, Jane.

    ReplyDelete
  5. Eu amei, Jane!! Aliás, já tinha gostado do outro mais escuro, seu sofá parece até mais novo do q era na parede de tijolinhos! E nessa daí, como vc vai decorar? Mostra onde ela fica!
    Bjos!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Dani, essa e uma parede que fica na entrada, ao lado da escada - nao vou decorar nao, pois e local de passagem. Eu ainda tenho que terminar a escada, colocar uns granitos e pintar o outro lado para ficar pronto. Mas o meu sonho mesmo e colocar uns balizadores junto aos degraus. Iria ficar lindo!
      Beijos, Jane

      Delete
  6. Oii,
    Vim te convidar para conhecer meu blog!! Tá novinho em folha, e não deixe de acompanhar pq ainda vai rolar muita coisa linda por lá!!
    Adorei seu blog e já virei seguidora.
    Bjks*.*

    http://cordecoracao.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  7. Nossa ótima dica!
    comprei um produto que prometia limpar assim e o mesmo deixou meu azulejo todo manchado...

    Bjo Bjo

    ReplyDelete
  8. Meninaaaaaaaaaa
    Ficou ótimo, heim...

    Vamos combinar... isso deve ter dado um trabalhão, mas ficou beeemmmm diferente do inicial.
    Beijokas mil.
    Linda a parede!

    Até mais, florzinha.

    ReplyDelete
  9. preciso remover o rejunte das pastilha, oque eu Faso

    ReplyDelete
  10. remover rejunte da pastilha da churrasqueiro

    ReplyDelete
  11. preciso remover o rejunte das pastilha, oque eu Faso

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...