28 January 2013

Antes e Depois: Revestimento que imita pastilha de coco na varanda

Prometi, prometi e venho cumprir e mostrar como ficou a transformação da parede da varanda de casa - antes tijolinho a vista com rachaduras e pedaços quebrados - e agora revestido com o porcelanato que imita a pastilha de coco.


ANTES (eu gostava muito do tijolinho, mas tinha um rachado no meio da parede que precisava ser reparado e tinha cantinhos quebrados, tinha tijolo esfarelando, nao dava mais para arrrumar)....




DEPOIS ( tirei essa foto num dia super nublado, entao esta meio azulada, mas prometo tirar outra num dia de sol)



Detalhe do revestimento:


E ai, me conta o que voce achou....


25 January 2013

Meu jardim na Revista minha casa de Fevereiro

A revista minha casa fez uma materia sobre suculentas este mes (edicao de Fevereiro) e uma foto tirada por acaso do jardim aqui de casa acabou sendo escolhida para a materia - essa foto foi tirada quando eles estavam aqui fotografando a churrasqueira .
Dai eles entraram em contato, fizeram algumas perguntas por email mesmo para escrever a materia e como resultado, o nosso jardim ilustra essa materia tao bacana sobre cactos e suculentas!



Tudo bem que esse jardim e minúsculo e eles o intitularam de Floresta Inusistada, pois de floresta mesmo nao tem nada, e o meu jardim "seco" pois retiramos a terra e colocamos pedriscos no lugar. E quem ilustra a materia e o marido, pois o trabalho e todo dele - ele e quem coloca a mao na massa.

A maeteria voce poder ler neste link - http://casa.abril.com.br/materia/suculentas-plantas-faceis-de-cuidar

19 January 2013

Pastilha de Coco como Revestimento Externo e Interno




Escolhi o revestimento de alguns pontos externos usando um porcelanato que imita pastilha de coco - este abaixo:



E estou buscando inspiracoes de como e onde usar - como esta linda varanda:



Esse banheiro, com excesso de acabamentos (vamos brincar de contar quantos acabamentos diferentes tem?) usou a pastilha mesmo para fazer um detalhe em volta do vaso


Esse banheiro ja e conhecido de todos, mas vale a pena ver de novo:



Achei essa sala de jantar um charme - balancearam bem os acabamentos, a volumetria e a iluminacao:


Pode no quarto? Pode sim



E esse balcao de cozinha? Nao ficou lindo?


E mesmo no porcelanato que imita pastilha de coco voce pode encontrar tons diferentes


E a gente pode inovar nos usos, como essa cama de massagem/descando que eu pensei que era um ofuro:


E aqui um dos usos que eu quero dar - painel para o chuveiro externo:

Esse chuveiro lindo e da Marcia - do blog: construção:sonhoerealidade.blogspot.com



Aguardem!! logo logo vou mostrar o meu revestimento colocado na varanda externa e no chuveirao da piscina!!

16 January 2013

Testei e (Nao) Aprovei - Nova Tinta 3 em 1 da Coral





Terminando parte da reforma aqui em casa, eu tive que comprar tinta para pintar o hall que da entrada para o mini banheiro que esta sendo reformado.

Na loja, a vendedora sugeriu que eu experimentasse a nova formula 3 em 1 da Coral - anti mofo, anti bacteria e sem cheiro - perguntei sobre a qualidade da cobertura e ela me disse que era otima, entao comprei.

Quando fomos a pintura de fato, ao abrir a lata percebemos a diferenca na consistencia da tinta, comparada com outras da Coral - essa era muito mais liquida, entao nem diluímos (também acho que se diluísse, perderia as características anti mofo e bactéria), e partimos para a pintura. Foram necessarias 3 maos e mais uns retoques para a cobertura ficar boa - diferentemente da Coral Decora por exemplo, que aceita diluicao (e por isso rende muito mais) e apenas com duas demaos, a pintura fica perfeita e nao precisa de retoques ou mao extra.

Entao no quisito consistencia, qualidade da cobertura e rendimento, fiquei decepcionada com esse lancamento da Coral.

Os quesitos sem cheiro, ok, nao percebi mesmo cheiro de tinta, mas a area e bem ventilada, e o anti mofo e anti bacteria, nao sao visiveis - so o tempo dira.

Nao vou comprar a Coral 3em1 novamente, pois fiquei muito desapontada, mas vou continuar comprando Coral, pois e uma marca que gosto bastante e adoro as cores deles!


Flores de Verao

Flores Aqui de Casa neste Verao (post dedicado a Lilly)

Essa e a nossa trepadeira Lagrima de Cristo
Tem que ter paciencia, nao podar e nao deixar lesmas ou formigas chegarem perto (nem maridos com tesoura de poda)

Esta aqui e Brinco de Princesa - uma planta mais arbustiva, baixa, fica bem em vasos altos, onde as flores ficam penduradas - da flores a partir da primavera

Eu acho ela linda, linda e quase nao da trabalho!!

15 January 2013

Uma tarde de chuva

O que voce faz numa tarde chuvosa e fria? Mel e Leopoldo ilustram o desejo de quase todo mundo


E eu, o que eu estava fazendo enquanto os gatinhos dormiam? Faxinao de janeiro na sala de casa, tirando tudo do lugar para passar um re-finalizador para o piso - ja falei dele aqui


Olha como ficou o piso depois que eu terminei:


E a faxina continua.....

07 January 2013

Como lavar travesseiros de plumas e penas de ganso em casa






Vou contar um dos meus momentos shame total : eu tenho dois travesseiros de plumas de ganso que estavam tao sujos, que eu iria jogar no lixo. Sujos e encardidos como so os travesseiros de plumas conseguem ficar. Tipo, quando eu comprei eles eram brancos e ate a semana passada quando eu queria jogar fora, eles estavam marrons. Horrivel, como eu deixei chegar a esta situacao.

Para a minha salvacao, encontrei no Printrest um tutorial bem simples de como lava-los em casa, na maquina - eu nem acreditei que iria dar certo, mas deu muito certo e eu fiquei com aquela sensacao de "por que eu nao fiz isso antes?"

Meus travesseiros ficaram branquinhos, limpinhos e cheirosos.

Primeiro: escolha um dia de sol bem quente e comece cedo a lavagem - certifique-se de que o seu travesseiro esta em boas condicoes, sem furos ou esgarçados.

Ponha 2 travesseiros na maquina de lavar, escolha o programa de lavagem para roupas de lã, e também escolha enxaguar duas vezes (o segredo e tirar bem qualquer resíduo de produto, para que nao fique cheirando depois) - coloque muito pouco sabão e liquido, que e mais fácil de enxaguar (eu usei um pouco menos de uma tampinha do Omo liquido)

Depois que o ciclo de lavagem terminar, coloque para secar na secadora por uma hora em temperatura baixa e tire para afofar as penas, se ainda nao estiver seco coloque por mais uma hora e afofe novamente. Repita ate estiver completamente seco.

Se voce nao tem secadora, tire da maquina, afofe o maximo possivel e pendure no varal ao sol, e de hora em hora, mude de posicao, afofe mais e deixe secar ate nao sentir mais nenhuma umidade no travesseiro (pode ser que demore mais de um dia dependo do tempo).

O meu demorou dois dias no sol, e ficou ótimo, bem mais fofinho que antes e sem cheiro nenhum depois de seco. Quando sai da maquina, sai todo feio, torto e meio fedido, mas confie, que depois de seco, fica ótimo.

Nao lave mais que uma vez por ano, e sempre que puder, coloque os travesseiros para tomar uma fresca no sol. E bons sonhos!!

PS - usei o mesmo metodo para lavar meu edredon de penas e deu super certo tambem!



05 January 2013

Receita de Bolo de Fuba de Liquidificador - Muito Facil

Alto verão, mas aqui em SP fez um friozinho essa semana que estava pedindo por um cafe com bolo no final da tarde, aproveitei para testar uma nova receita de bolo de fuba, super simples, sem farinha de trigo (eu acho que rouba um pouco o sabor do fuba) muito rápido e no liquidificador:


Bolo de Fuba

3 ovos
1 xicara de leite
2 xicaras de fuba
2 xicaras de acucar
1\2 xicara de oleo
1 colher de sopa de fermento peneirada
Erva doce (opcional)
Acucar e Canela para povilhar (opcional)

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento - e bata ate tudo ficar homogêneo - acrescente o fermento (e o erva doce se quiser) delicadamente e coloque a mistura em uma forma de buraco no meio untada, leve ao forno medio (180 graus) por aproximadamente 30 minutos - tire do forno quando o teste do palito sair limpo, e povilhe com canela e acucar. Sirva com um cafe fresquinho e se delicie.

Voce ja conhece minha loja online de produtos para a casa? Loja Cha das Cinco - vou adorar sua visita!

03 January 2013

Novos Revestimentos para o Ano Novo

Feliz Ano Novo para voce!! Eu, como a maioria das pessoas, estou fazendo a minha lista de objetivos para 2013... que inclui terminar a reforma da casa.

Aqui com o pé para cima, sem poder ir para muitos lugares, mas planejando novas etapas da minha reforma, que chegou na famosa fase do Jaque.

Ja que vamos reformar o banheiro, por que nao trocamos o piso da garagem? Ja que o pedreiro esta aqui mesmo, por que nao revestimos aquela parede da varanda que esta feia?

Pois é, pesquisando revestimentos bacanas para a minha reforma que nao acaba, resolvi mostrar aqui para voces lancamentos queridinhos do momento, que estou pensando em usar na area externa da casa (uma parede da varanda e do chuveiro da piscina):

Revestimento ceramico que imita Pastilha de Coco - retangular - 45cm x 90cm - Via Rosa



Revestimento imitando madeira -32cm x 57cm - Via Apia













Esse outro, tambem da Via Apia, imita canjiquinha - assim ele nao parece tao bacana, mas colocado fica legal - e muito mais facil do que colcocar e alinha a canjiquinha de verdade


 Todos esses revestimentos mostrados sao para paredes, e agora chega a hora da escolha...... qual deles usar. Todos os revestimentos acima foram pesquisados na rede Leroy Merlin aqui de SP, mas pelo nome do fabricante, pode-se encontrar em outros lugares.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...