02 August 2011

Porta de Entrada / Porta com Vidro / Porta Pivotante

Neste post, uma selecao de portas de entrada modernas!!

Um dos posts mais populares desse blog foi o sobre a porta de entrada - e recebi um monte de perguntas sobre a minha pesquisa sobre o tema.

Hoje publico fotos de portas de entrada que eu estava considerando comprar ate decidir pela minha, que mostro mais uma vez. Todas portas clean, modernas e com desenhos mais retos.

Essa e uma porta macica, modelo tradicional, com linhas retas e frisos horizontais.

Essa aqui, tambem macica com frisos horizontais, mas e pivotante - e bom lembrar que voce precisa de uma abertura maior para portas pivotantes

Essa e pivotante, com vidro na lateral e tambem trabalhada com frisos

Essa e modelo tradicional, e pode ser tanto pivotante ou nao, tambem com vidros

Essa e a minha porta de entrada la de casa - ela foi instalada tradicionalmente, mas com fechadura e puxadores de porta pivotante - por dentro ela foi pintada de branco (coralit branco acetinado)
E por fora, ela foi protegida com stain (polystain) para combinar com as outras esquadrias de madeira

Coisas que eu aprendi sobre portas:

Portas externas que estao no tempo tem que ser macicas. (so para casas, para apartamentos podem ser encabecadas)
Portas internas de boa qualidade sao encabecada (elas nao sao totalmente ocas, tem varias madeiras passando cruzadas por dentro, para dar mais seguranca)

O melhor lugar para comprar portas?
A rua do Gasometro em Sao Paulo, no Centro.
Lojas especializadas, enorme variedade e excelente precos.

Outra coisa, quando a gente compra uma porta com vidros, na maioria das vezes ela vem sem os vidros, so com o vao aberto. Ai voce tem que contratar uma vidracaria para fazer o servico. E e mais um custo que tem que ser calculado sobre o valor total da porta.

Se voce comprar em loja grande e boa, quase toda porta pode ser pedida como pivotante, mas atente para prazos de entrega. Quando e um pedido especial pode chegar ate 45 dias para entregar.

Tome cuidado com a pintura, pois pode "ondular" uma porta lisa se for usada uma tinta a base de agua - sempre use tinta oleo (tipo coralit)


Espero que tenham gostado!! Se voce tiver mais dicas sobre portas, comente!!


PS - Se voce ainda nao conhece, visite minha loja online com produtos Ingleses para casa - www.lojachadascinco.com.br

14 comments:

  1. Jane, Ameeeeiiii o seu post de hj... vai me ajudar muito, já vai para os favoritos!
    No seu caso foi por conta do condomínio não ter deixado pintar de branco ela por fora? Mas o modelo teve que ser igual dos vizinhos tbm para o hall ficar igual ou somente sendo na cor madeira já estava bom?
    bjsss

    ReplyDelete
  2. Muito bom post!! Qdo estava reformando minha casa, tive dúvidas qto a porta, mas felizmente encontrei pessoas que me auxiliaram e fiz uma boa compra, a minha porta é pivotante, linda!!
    Bjo gostei daqui virei sempre!
    Claudia

    ReplyDelete
  3. Oi Bruna, nao moro em apartamento nao, e casa mesmo. Decidi pela porta de duas cores por gosto propio - queria que por dentro fosse branco e por fora na cor da madeira para acompanhar o estilo das outras esquadrias de fora mesmo.
    Mas em condominio e meio chato - tem que concordar com todo mundo e muitas vezes tem que ser igualzinha a porta do outro vizinho. Mas fica bonito e harmonioso no final.
    Beijos,
    Jane

    ReplyDelete
  4. também optei por uma porta maciça, toda trabalhada, linda, mas já imagino o trabalho que vai dar pra pintar. Por dentro terá que ser branca com certeza, mas agora que vi a sua, me passou pela cabeça a possibilidade de deixa-la com verniz por fora, quem sabe?
    adorei o post!
    bjs

    ReplyDelete
  5. Claudia, e verdade, durante uma obra, se voce encontrar pessoas para ajudar, tudo fica mais facil, ne? Eu tinha muitas esquadrias de aluminio para comprar e foi a pessoa da loja das esquadrias de madeira que me avisou que as de aluminio demoram no minimo 30 dias para ficar pronta - um anjo!Ja as de madeira nao, se nao for sob medida, e pronta entrega.
    Obrigada pelo comentario,
    Jane

    ReplyDelete
  6. Oi Ce, tudo bem?

    Essa coisa de pintar a porta por dentro e por fora da mesma cor e tabu. Como na moda, hoje voce faz do jeito que voce quiser. Se joga e seja feliz com a sua porta nova. Detalhe: ao inves de verniz, usei Polistain e gostei muito mais - se informa e decide qual dos dois voce prefere.
    Beijos,
    Jane

    ReplyDelete
  7. Exatamente o que eu procurava sobre porta de vidro, muito obrigada

    ReplyDelete
  8. Boa tarde, gostaria de saber se é boa para ?? Achei lindo os modelos do post.

    ReplyDelete
  9. Boa tarde, Adorei suas dicas. Parabéns !!

    ReplyDelete
  10. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  11. As dicas que vcs passam são excelentes, optarei por portas de vidros em minha casa, isso trará alegria e conforto. Obg pelas orientações

    ReplyDelete
  12. Justo o que eu procurava sobre porta de vidro e porta de vidro bh. Obrigado!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...