02 August 2013

Receita de Pudim de Leite com Fava de Baunilha

Existe em SP um atelie de pudins, chamado Forma de Pudim, onde a iguaria e vendida a peso de ouro, mas o sabor e inigualavel. E voces ja sabem da minha paixao e pesquisa constante pela receita de pudim perfeito.

Fiquei boqueaberta quando vi a receita deles sendo divulgada pela Revista Veja na internete, num video bem simples e bacaninha.

A Daniela nos comentarios tambem falou que eles ja tinham ido na Ana Maria - procurei e achei - olha o link aqui, caso voce queira saber mais sobre o atelie de pudim - http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce/v/inspire-se-nas-amigas-de-sao-paulo-que-resolveram-investir-na-fabricacao-de-pudins/2669369/



O link para o video da receita - http://vejasp.abril.com.br/materia/receita-pudim-de-leite

A transcricao da receita:

PUDIM
½ fava de baunilha
1 lata de leite condensado de leite integral
1 lata de leite condensado
200 gramas de creme de leite (uma caixinha)
3 ovos
CARAMELO
1 xícara de açúcar
Água
MODO DE PREPARAR
PUDIM
Abra a fava de baunilha na metade e, com uma faquinha, raspe as sementinhas. Misture o pó ao leite e leve ao fogo para fazer uma infusão. Acrescente o leite condensado e o creme de leite e reserve por meia hora. Se preferir um sabor mais acentuado, deixe descansar de um dia para o outro. Bata os ovos e adicione à mistura anterior. Coe o líquido e reserve.
CARAMELO
Coloque o açúcar numa panela e adicione uma quantidade de água suficiente para umedecê-lo. Cozinhe até virar um caramelo.
MONTAGEM
Forre o fundo da forma (18 centímetros de diâmetro) com o caramelo. Adicione a massa do pudim e leve ao forno (150º C) em banho-maria por aproximadamente 1h ou até que o centro do pudim esteja firme.

3 comments:

  1. Olá, gostei muito da sua receita, nunca tentei fazer pudim, mas fiquei com vontade de experimentar.
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Jane, acho q é a mesma empresa q foi no Mais Você e lá elas deram a receita do pudim de pistache, da uma olhada no site da Globo.com. Bjos!

    ReplyDelete
  3. Oi Jane!
    Que pudim gostso, hein?!
    Obrigada querida pelo carinho lá no meu cantinho!
    Bjo!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...