31 October 2011

Os 3 melhores produtos de limpeza

Eu adoro fazer listas dos 3, 5 e 10 melhores de quase tudo - musicas, livros, filmes românticos, comidas, bebidas, e tal. Então, hoje vou dar inicio aqui no blog a uma mini coluna semanal onde vamos listar os melhores de alguma categoria selecionada -  a ver com a casa, sua limpeza, cuidados ou manutenção. Vou sempre listar os melhores, sem nenhum incentivo de nenhum fabricante, ok? Só para deixar claro que e a minha humilde opinião mesmo.

Então vamos la - essa primeira coluna será sobre os melhores produtos de limpeza para a cozinha, são 2 produtos mais novos no mercado e que talvez nem todo mundo conheça e o terceiro e um produto feito em casa mesmo, mas nem por isso menos eficiente:


Os 3 Melhores Produtos de Limpeza para Cozinhas:



Categoria Melhor Detergente:

Brilux Lava Loucas com Vinagre - desengordura melhor que os outros e deixa tudo brilhando!! Aprovadissimo aqui em casa. Se você não conseguir achar esse lava louca num supermercado perto de você, você pode adicionar algumas gostas de vinagre no seu detergente comum e deixar ele turbinado!! Experimente.



Categoria Melhor que o Veja: 

Quando você experimentar esse limpador desengordurante da Zap - o Zap Clean Limão - você vai fazer como eu e sair procurando uma sujeira que ele não limpe. Ele foi formulado para limpar gordura encrustada - manja aquela gordura no forno, no espeto da churrasqueira, e  o cantinho do azulejo?? E o piso da cozinha depois do almoço de Domingo? Parece magica e desbancou o reinado do Veja aqui em casa!! 



Categoria: Melhor Multiuso e Desinfetante (feito em casa):

Essa mistura e usada em hospitais, clínicas e restaurantes para limpar superfícies e desinfetar ao mesmo tempo - mais que isso, a receita abaixo foi dada pelo Dr.Oz recentemente para limpar frutas dos seus agrotoxicos antes do consumo:
1/2 xícara de vinagre de ma
çã ou vinho branco
1/2 xícara de bicarbonato de sódio
1 litro de agua filtrada
Misture tudo, vai espumar, não se espante e coloque numa garrafinha spray -use onde você quiser - e seguro para crianças e animais e pode limpar ate alimentos, como mostrou o Dr. Oz!!

Bem, esses são os meus Top3 na Cozinha - se você tiver o seu produto favorito, conte para gente!! Deixe um comentário!!

14 comments:

  1. Jane!
    Vamos adicionar um amaciante nessa lista?
    ZUPP! é muito baratinho e é o mais concentrado que já vi na minha vida!
    Em cheirinho ele perde (pouco) pro Fofo mas em rendimento e maciez é o melhor com certeza!!!

    um bjo querida boa semana pra você

    e eu vou procurar por aqui esse Zap desengordurante viu?
    =***

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vc encontra no Atacadão de sua cidade, aqueles do Carrefour.

      Delete
  2. Laila, fofa, vou deixar a sua dica do Zupp guardada para a semana que vem, onde vou falar sobre os 3 melhores produtos de lavanderia!! Beijos Jane

    ReplyDelete
  3. Jane,adorei seu blog e estou te seguindo...é tudo muito bom por aqui.
    Òtima semana.

    ♥ TAMI ♥

    ReplyDelete
  4. Obrigada Tami - seja bem vinda e volte sempre!!

    ReplyDelete
  5. o zap eu nunca vi por aqui(moro em são josé dos campos) más o mister musculo cozinha é muito bom a dica da mistura do vinagre com bicarbonato eu não entendi o que ela limpa pois passei no azulejo da cozinha e além de manchado não vi limpeza nenhuma e por falar em amaciante uso o rosa do urca tem um cheiro muito bom e forte o zupp tb nunca vi por aqui adoraria experimentar bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Eliane, o Mr Musculo realmente e muito bom - comprei o cozinha agora e ja esta na metade de tanto que eu uso. Limpa mesmo.
      A solucao de vinagre e bicarbonato e mais para limpar diariamente e desinfetar ao mesmo tempo - onde eu uso - na bancada da cozinha, para limpar geladeira por dentro e otimo, eu limpo os eletrodomesticos, tipo liquidificador, mixer, por fora, so o corpo. Eu tambem passo nas tabuas de corte e na pia da coziha.
      Bem, espero ter ajudado.
      Beijos e boa semana,
      Jane

      Delete
  6. Eu queria colocar no meu blog esta tag 'reply' para comentar ou responder os comentário dos meus visitantes. como faço?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha, procure na internet pelo programa Disqus - ele e um app para blogs que ajuda com os comentarios - e ele que eu uso.
      Espero ter ajudado.
      Beijos,
      Jane

      Delete
  7. Olá Jane, gostei muito do seu blog e suas dicas, pena que aqui no interiorrrr...(Bauru) não temos essas marcas, mais vou ficar de "olho", quanto ao multi uso feito em casa, vou esperimentar tb. Estou precisando de ajuda, terminei a minha reforma da chácara e a faxineira tentou limpar o piso da sala(porcelanato sem brilho) e não conseguiu tirar as manchas, acho que aquilo é cimento, rejunte,poeira, sei lá..., tá um grude, o que vc me aconselha usar. Tenho medo de usar ácido, mais se houver algum que seja seguro posso até ariscar. Espero sua orientação.
    Beijos,
    Sil

    ReplyDelete
    Replies
    1. Use um produto de nome Duratto, especial para limpeza de porcelanatos com manchas pós obra. É vendido em lojas de materiais de construção. Meu porcelanato também é sem brilho.
      Leia as instruções no rótulo do produto e vá usando aos poucos, por pedaços delimitados do espaço, espere 10 minutos, retire o produto daquela área delimitada por você e só depois inicie uma nova área.
      Ficou perfeito...boa sorte!

      Delete
    2. Oi Sil, como a leitora acima, eu recomendaria o uso de um produto especifico para porcelanatos - e antes de usar, ainda vale (se vc tiver paciencia) ligar para o fabricante do seu piso e pedir a orientacao deles. So para garantir - porcelanato e um investimento alto, tem que fazer valer.
      Beijos, Jane

      Delete
  8. adorei suas dicas, vou faxinar minha casa que esta com cheirino de nova, terminamos a obra e convidei minha família para a limpeza no fim de semana. tem que da certo. mil bjssss

    ReplyDelete
  9. Jane, também anotei as dicas dos produtos, mas gostaria de saber também se você tem alguma dica para minimizar riscos ou arranhões em inox, comprei o scoth brite inox, mas não percebi diferença no estado dos arranhões causados por uso indevido de produtos de limpeza. Abraços e obrigada!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...