11 February 2010

Planejando uma reforma - minha experiencia

O planejamento da minha reforma foi e ainda tem sido dificil.

A casa estava alugada e eu tive muito pouco acesso para visitar e ver o que precisava ser feito. Por causa disso nao consegui avaliar bem a insolacao, as correntes de ar, os periodos de mais ou menos barulho, etc....

Entao o meu planejamento foi no papel mesmo - eu tinha a planta, fotos internas tiradas durante uma das poucas visitas e muita imaginacao. Eu listei cada uma das areas e defini o resultado esperado para cada uma delas. Dai, planejei as alteracoes e melhorias necessarias. Depois disso foi sair atras de revestimentos, pesquisas de fornecedores e pesquisa de ideias.

Como a maioria das pessoas criei um album particular de fotos com inspiracoes para cada area - o que tem me ajudado imensamente.

O proximo passo seria estabelecer um orcamento. Essa e a parte que eu achei mais dificil. Nao consegui achar muitas referencias na internet, os fornecedores nao gostam de passar precos se visitarem o local e voce tiver firme intencao de fechar, e os meus amigos tinham reformado somente apartamentos e ja fazia tempo.

Os blogs me ajudaram muito - gente que falava quanto tinha pagado por metro quadrado de revestimento, preco de gesso, etc... E nos 45 minutos do segundo tempo descobri que os inquilinos da casa ja tinham comprado um outro imovel e estavam reformando - sinceramente eles foram a minha maior fonte de informacoes ate agora e muita visitas a lojas de materiais.

1 comment:

  1. vc tem uma otima noção do que fazer e de como gerenciar a obra
    acho que a aluna vai virar professora!
    hahahaahahahah
    lilly

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...