18 November 2013

Qual a cor do rejunte certa para o seu revestimento - Escolhendo rejunte

Uma novidade: estamos aqui em casa trabalhando na transformacao de mais um banheiro. Bem, nao e um banheiro, pois nao tem chuveiro. E um micro lavabo que atende a area da piscina. A transformacao dele comecou ha alguns anos, mas ficou parada por conta de outras que viraram prioridade. Quer ver o antes, clique aqui.

Bem, mas este post nao e para falar do banheirinho, e para falar de como escolher o rejunte certo para o seu revestimento - ou melhor, a cor certa do rejunte para cada revestimento.



Para destacar uma parede do banheirinho, eu escolhi esse revestimento que imita madeira esbranquicada. E achar a cor de rejunte correta nao foi facil.

Rejunte por definicao tem que desaparecer quando aplicado - a nao ser que voce queira que ele seja o destaque do projeto (sabe quando a ceramica e branca e o rejunto e cinza escuro ou preto?)

Entao fiz um estudo de cores de rejunte com varios pedacinhos da ceramica que vou usar: da esquerda para a direita, as cores de rejunte testadas: branco, bege, cinza, - abaixo na horizontal: chocolate com branco e cinza com branco - mais abaixo na horizontal : a cor perfeita: uma parte de chocolate, duas de cinza e tres de branco

Como esse revestimento tem linhas que imitam as emendas da madeira, eu tentei chegar na cor aproximada dessas linhas (que na parte de cima elas estao na horizontal e o rejunte na vertical)


Fica minha sugestao: faca varios testes e tente fazer com que o rejunte seja imperceptivel. Mas a melhor forma de encontrar a cor certa para o seu piso e fazendo testes com as cores mais aproximadas.

7 comments:

  1. Oi Jane, vc é danada, eu já ia procurar uma q se aproximasse o máximo da cor da pedra, jamais pensaria em misturar...adorei a sugestão, ficou ótimo!!

    Óh, sobre a madeira usada na bancada do ap da revista, se trata de tábua de madeira Teka, sarrafos ou pedaços de rodapé pra fazer o acabamento e verniz Lukscolor pra madeira.

    Bjokas e obrigada pelo carinho dos comentários nos outros posts viu, adorei!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Katia,
      Obrigada, você é uma fofa sempre!!
      Beijos,
      Jane

      Delete
  2. ficou muito legal, adorei esta revestimento! Estou olhando as fotinhos de sua casa antes e depois, muito legal, adorei o estilo de sua casa!

    bjo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Renata e bem vinda ao blog! Espero que você volte outras vezes!
      Jane

      Delete
  3. Boa noite Jane!o piso e o rejunte da minha cozinha é branco mas suja muito,já tentei limpar mas logo fica sujo de novo...pensei em colocar cinza. Vc acha que fica bom?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Penélope, concordo com você - rejunte claro em piso suja muito e você só fica triste de tanto limpar. Aqui em casa, mesmo nos pisos claros, usei o rejunte chocolate (um marrom mais claro) e assim não tenho tanto problema. Mas no piso branco, mesmo o cinza mancharia, o que não mancha: chumbo, preto e chocolate - mas todos eles, o contraste vai ser grande, faça um teste num lugar bem escondido, tipo debaixo de um móvel, e veja se você curte o efeito antes de rejuntar todo o piso

      Delete
    2. ok,obrigada! vou fazer um teste!rs

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...