13 November 2013

Como Decorar Corredores Laterais - Ideias

Aqui em casa, todo ano quando o Natal se aproxima a gente comeca a pensar no que fazer para dar uma garibada na parte externa, pois todas as festas de final de ano estao quase chegando e a gente quer melhorar o astral da casa para receber a familia e os amigos.

Um dos meus projetinhos esse ano e o corredor lateral - tantas vezes esquecido, mas sempre usado para se chegar na area de lazer, esse espaco pode ser mais do que paredes peladas e um piso mais ou menos (como esta no momento aqui em casa), vamos ver algumas ideias?

 Essa, e uma das minhas favoritas - paineis de ripa de madeira, plantas em vasinhos, pedriscos e dormentes no piso - relativamente facil e rapido de fazer (mas nao estou falando que e barato, pois madeira esta custando os olhos da cara):

Se o corredor for largo, uma banco e uma escultura de metal:


Nesse aqui plantas na parede e num canteiro charmoso, combinado com uma cor interessante, fazem deste corredor um lugar acolhedor


Um outro com plantas em canteiro, mas com uma pegada mais moderna do painel de madeira:

Cor na parede e verde no chao - uma combinacao que chama atencao:


E abaixo, textura na parede com listras. pedriscos e plantas deixam o ambiente mais receptivo


E na sua casa, voce ja fez alguma coisa para melhorar o seu corredor? Me conta!

12 comments:

  1. Oi Jane, lá em casa ainda não fizemos nada no nosso corredor, ele ainda esta por terminar mas já esta nos planos uma decoração bem parecida com essas ai que vc esta se inspirando, tem fotos que até já tenho na minha pasta guardadinha e outras eu aproveitei para guardar para me inspirar mais um pouquinho, rsrs seu corredor vai ficar lindo!!!

    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Andressa, eu tambem tenho varias fotos em pastinhas!! Imaginop que seu corredor vai ficar lindao. Beijos, Jane

      Delete
  2. Oi Jane, adorei as suas inspirações para o corredor. Inclusive algumas imagens já salvei para me inspirar também quando for arrumar os corredores laterais da minha casa. Fica muito lindo e agradável um corredor assim, aconchegante, do que um corredor sem nada. Pena que pra tudo vai uma graninha boa, como você disse, a madeira tá cara, os itens de jardinagem, como plantas, terra, pedrinhas, entre outros, eu acho tudo muito carinho, mas que fica lindo demais fica! Obrigada! Beijos! Deivi.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Deivi, pois e, caro mesmo essas coisas de jardinagem - ainda mais quando vai chegando o final do ano, mas a gente espera promocoes, vai comprando aos poucos e um dia chega la!!
      Beijos para voce, Jane

      Delete
  3. Oi Jane desde que comecei a construir eu penso no meu corretor de fundo e lateral,ambos com 1m de largura,aí vendo os blogs conheci os jardins verticais aí me encatei ,agora com essas imagens linda,tenho muito mais inspiracoes ,principalmente pras cores fortes nos muros,como sempre vc antecipa e solucionar as nossas dúvida.
    Adoro o seu blogs,sempre venho ver as novidades.mais como passa muitos tempo nem sempre comento,bjs
    P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Marcia, muito obrigada pelo seu comentario!! Meu corredor tem essa largura tambem. Mas penso em dar um up so no corredor lateral, o do fundo aqui de casa, vou deixar como esta mesmo. Beijos e bom final de semana, Jane

      Delete
  4. Obrigada por compartilhar. Amei tuas idéias.

    ReplyDelete
  5. Obrigada por compartilhar. Amei tuas idéias.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...