16 June 2014

Porcelanato Deck da Portinari - É difícil de limpar? A pergunta que não quer calar. - Antes de Comprar

Esse banheiro abaixo que saiu na Revista Minha Casa recentemente, é um dos banheiros que mais me inspiram no momento, acho ele lindo mesmo.

Mas também tenho uma pergunta daquelas tipo pulga atrás da orelha, sabe? Aquele tipo de pergunta que não quer se calar. Só uma dona de casa que lava banheiro no muque que pode ver um banheiro lindo desse e pensar:

Sera que esse porcelanato lindo, mas todo filetadinho não é ruim de limpar dentro do box, ainda mais na parte inferior da parede? Será que não junta sujeira? Não fica esbranquiçado?



Ai fui me inteirar mais e achar a referência do revestimento em questão, é o Porcelanato Portinari Modelo Deck - vejam ele de perto:


E olha aqui um outro banheiro sendo revestido com ele:


Continuo achando lindo, mas alguém ainda vai ter que me convencer que não é a maior roubada na hora de limpar.

Você tem, já viu? Já limpou? Será que dá trabalho? Me conte, pois estou querendo usar ele e estou na dúvida.

11 comments:

  1. DE fato é lindo, mas tb tenho minhas duvidas com relação a facilidade na limpeza!Bjaum

    ReplyDelete
  2. Olá!

    Estou reformando meu apartamento, e optei por usar revestimentos que imitam madeira no box do banheiro. Minha referência inicial foi justamente o banheiro da foto acima. Vi uma montagem com esse porcelanato filetado na Leroy Merlin do Morumbi (Marginal Pinheiros) em SP e logo pensei nessa questão de acumular sujeira do banho, ainda mais usando ele na parte inferior da parede. Desisti dele e escolhi um outro mais "plano". Minha regra número 1 na reforma do apartamento é escolher materiais de fácil manutenção, já perco tempo demais no trânsito, não quero chegar em casa e ainda ter de me preocupar com cantinhos acumulando sujeira.
    Abraço,
    Caroline

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já sou sua fã! kkkkk também estou com essa filosofia "A lei do mínimo esforço" kkk

      Delete
  3. é bem provável que junte um pouco mais de sujeira do que os outros por causa dos vãozinhos nele,mas não tive coragem de compra-lo também quando estava reformando a casa que estou morando justamente por esta duvida e estou aqui esperando um comentário que nos esclareça rsrs
    bjs
    http://casadolaguna.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. estou colocando ele na minha sacada, entra no meu blog e veja as fotos
    sim eu acho que vai ser complicadinho sua limpeza, pois existe aqueles vao, que imita a profundidade da madeira mesmo.
    coloquei outros imitando madeira na minha casa que acho melhor na limpeza. NAture NO e o Ipe HD.

    http://drikarealizandosonho.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  5. ola! exatamente este porcelanato está instalado em toda a área externa da minha empresa...e te falo: no chão ele já junta limbinho qdo chove imagina no box amiga. E detalhe: ele escorrega tá? Não é tao antiderrapente qdo parece.....tanto que aqui eles colocaram faixas por cima dele daquelas pretinhas pra não escorregar, sabe?..eu não recomendaria dentro do box..mas tipo fazer uma faixa dele na parede de fora aí eu até arriscaria, porque bonito ele é sim..espero ter ajudado.

    ReplyDelete
    Replies
    1. é o meu que coloquei na minha casa, é o life hd deck hard(Esse é o antiderrapante_)

      Delete
  6. Os pisos da portinari estão com problemas. Coloquei o porcelanato travertino 1x1 em casa e não é difícil limpar, é impossível. Olhem no reclame aqui e vejam quantas reclamações dos pisos.

    ReplyDelete
  7. Eu coloquei no meu jardim o Porcelanato Portobello Deck peroba envelhecida, eh muito claro pra ser chamado de peroba. Foi a pior coisa da minha vida, o azulejista sofreu, a recomenda'cao para externo era de juntas com rejunte que nao sai nem com acido. Alem do que qualquer florzinha que cai nele fica a mancha, eh a pior coisa que ja fiz na minha casa, antes eu tinha pedras rusticas facinhas de limpar.

    ReplyDelete
  8. Eu usei esse da Portinari... ficou horrível com o tempo.

    ReplyDelete
  9. Eu usei esse da Portinari... ficou horrível com o tempo.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...