09 December 2013

Pequenos reparos - consertando uma parede de tijolinho

Eu sempre digo que o trabalho de ter uma casa se compara ao de sustentar uma viuva e quatro filhos.
Tem sempre  um reparinho para fazer que custa tempo e dinheiro. Uma calha vazando, um piso quebrado, uma parede por pintar, um detalhe que faltou ou caiu. E um full time job.

Aqui em casa tinha uma parede externa que estava me incomodando ha muito tempo devido a falta de pintura e uns tijolos caidos -  e finalmente resolvemos.

Alguns tijolos que ficavam no topo da parede cairam, por que a grama, com o tempo, empurrou eles para frente - e a outra coisa: as paredes de cima precisavam de uma pintura urgente depois do inverno.


Limpamos bem e tiramos a massa velha, cortamos o pedaco de grama que estava empurrando a parede deixando uma folga boa, para o problema nao ocorrer novamente.


Consertando: um fio guia da o nivel certinho no qual voce tem que trabalhar (veja que aqui as paredes ja tinham sido caiadas, branquinhas)

Ai voce faz uma massa e preenche os espacos com tijolos, um de cada vez, e tambem aproveita para consertar outros tijolos, como o da parede de cima:


E aqui ja tudo no lugar, secando - uasamos a maioria dos tijolos que tinham caido, mas alguns quebraram e tivemos que usar novos la no final da fileira, por isso um pouco de diferenca na cor deles:


Detalhe dos tijolos secando - finalmente colocado!!

Nao demorou mais de 3 horas no total para consertar uma coisa que estava incomodando ha tempos!!

Entao fica minha sugestao: ache um desses reparos que precisam ser feitos e que lhe incomoda ha tempos e resolva, as vezes e mais facil e rapido do que a gente imagina - e a satisfacao e garantida!

Boa semana!

6 comments:

  1. É verdade,o correto seria consertar logo para não acumular os reparos...o problema que a gente sempre pensa"amanhã eu faço",mais vamos adiando algo que se resolve logo e fica com a casa sempre conservadinha.
    bjus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Jack, pois é a mais pura verdade - se deixar, as coisas desandam e é um trabalho enorme para recuperar, tem gente que desiste. Casa conservada mantém o dono são.
      Beijos e boa semana,
      Jane

      Delete
  2. Oi Jane!
    Acho lindo tijolinhos à vista!
    Parabéns pelo reparo!
    Bjo!

    ReplyDelete
  3. Tb tento não deixar nada quebrado em casa. Só que não sei fazer esse tipo de conserto. Teria que chamar uma pessoa.
    Mas, ficou ótimo. boa semana. Bjs

    ReplyDelete
  4. Oi Jane.
    Temos que deixar a preguiça de lado, às vezes, e colocar os reparos em dia! Parabéns pelo jardim! Bjs. Deivi.

    ReplyDelete
  5. Aiiiii, q blog perfeito, te conheci a exatos 2 min e numa rápida leitura me apaixonei, além de registrar tudo vc ajuda muita gente, muuuuuito obrigado por dispor do seu tempo para gerar conteúdo tão útil. Deus abençõe seu lar.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...