06 February 2012

Especial Semana IKEA

Essa semana, resolvi fazer uma coisa diferente - vou dedicar a semana toda, com uma postagem por dia a IKEA, loja de moveis e decoracao com design bom e precos acessiveis.
IKEA visitada; Croydon na Inglaterra, suburbio de Londres


Na minha visita mais recente a Inglaterra, eu fotografei varios ambientes que estavam montados na loja para mostrar para voces. Todas as fotos foram tiradas por mim. E ainda vamos analisar os elementos de decoracao usados em cada ambiente, para a gente poder copiar em casa.

Vamos comecar hoje com essa sala, que eu escolhi por ser retangular (como muitos apartamentos aqui no Brasil) e por ser dois ambientes

 Um lado e sala de estar, com uma estante otima para guardar coisas e um home theatre montado com moveis simples, formando um conjunto bacana
 E do outro lado do ambiente, e a sala de jantar so com 4 lugares para nao atravancar e com um aparador com prateleiras na parede, mais uma vez aproveitando bem o espaco das paredes.
Ideias bacanas que podem ser copiadas:

- bastante iluminacao; direta e indireta;
- uma cor forte em uma das paredes e branco nas demais, deu uma sensacao de profundidade - como se a sala fosse mais larga do que realmente e;
- cortinas usadas em um layering bem legal, usando dois tipos de cortinas simples juntos no mesmo varao, dando um ar luxuoso com pouco dinheiro
- mesa de jantar com 4 lugares - melhora a circulacao e da a impressao de mais espaco
- home theatre nao precisa ser muito caro - aqui foi usado um rack e um armarinho comprido acima, que ainda funciona como uma prateleira a mais


Aamanha tem mais!!

2 comments:

  1. Jane, um dos meus passeios favoritos é ir à Ikea. Adoro as soluções para decorar que a loja sugere, eles pensam em todos os detalhes.Infelizmente nunca consigo fazer uma boa foto. Amanha eu volto pois quero acompanhar os posts ikea.
    beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Susi, como voce pode ver pelas minhas fotos, eu tambem nao consegui nenhuma boa nao, ou aparece o teto vazado, ou e escuro demais, nenhuma saiu super boa, mas da para ter uma ideia. Beijos, Jane

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...