17 August 2012

Apartamento Pequeno Reformado

Mais um dos apartamentos que eu trouxe de Londres - como sempre voces vao perceber que nao sao ambientes super ultra decorados, pois sao casas de gente de verdade, como eu e voce.

Nesse apartamento de 1 quarto, e sala integrada com a cozinha, voces podem ver ideias bacanas para ambientes pequenos usando cores escuras. Quem falou que nao pode usar um sofa preto, por exemplo, ou pintar uma parede num tom mais escuro num quarto super pequeno?

Aqui o espaco sala/cozinha e pequeno, e nem coube uma mesa de jantar. Mas ao inves de tentar encher o ambiente com mobilia, na sala tem moveis grandes e confortaveis, mas poucos para garantir circulacao. O pe direito era super baixo, e cores claras foram usadas para ampliar o ambiente.  Na sala, voces podem ver a parede do canto pintada com faixas de cores diferentes para dar uma graca no ambinete (e para usar os potinhos teste de tinta - achei otima essa ideia, pois funciona como arte )

 A cozinha para mim foi o ponto alto - eu teria essa cozinha facil. Como eu ja mostrei nas fotos anteriores de apartamentos em Londres, a geladeira e freezer ficam embutidos nos proprios armarios, assim como a maquina de lavar roupas e loucas. Mesmo o tampo sendo de granito, eles instalaram a pia/cuba de inox, atras do fogao (chamado splashback) uma folha de vidro leitoso protege a parede e pastilhas em filetes horizontais embelezam as outras paredes. Armarios brancos no acabamento gloss (super brilhante). Cozinha super pequena, mas funcional

E aqui o quarto, que tambem levou uma faixa de cor na parede da cama, e espelhos nas laterais.  Duas prateleiras pretas fazem as vezes de mesa de cabeceira, mas deixando o piso livre, o que faz o espaco parecer maior. Na janela, ao inves de cortinas, folhas de madeira foram instaladas como uma janela reversa, que voce fecha por dentro.

O que eu achei bem interessante - a cozinha e o uso das faixas de cores como detalhes nos ambientes. Ficou bem clean e masculino esse apartamento.

Beijos e bom final de semana!!

4 comments:

  1. Adorei, pequeno, simples e lindo.
    Bom fim de semana.

    ReplyDelete
  2. Muito aconchegante e lindo,parece casa real mesmo,
    nada montado...adorei.
    Bjinhus

    ReplyDelete
  3. Gostei dos modelos apresentados em cada ambiente e de cara são lindos, principalmente o quarto, bem sofisticado por sinal. Sobre meu Blog,resolvi o bug que tinha sobre os comentários, mas obrigado pela visita. www.josyxkleber.blogspot.com.br Abraço.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...