06 September 2012

Dicas de como deixar a casa mais clean

Voce mora numa casa mais antiga e que voce gosta muito, mas sonha e suspira com casas de estilo clean que voce ve em revistas e blogs?

Ai voce desanima por que acha que para mudar, vai ter que reformar tudo, trocar azulejo, piso, todos os moveis, etc? Que vai ser a maior bagunca, sujeira e a conta vai ficar pela hora da morte?

Nem sempre. Aqui vao as minhas dicas (afinal de contas eu estou reformando uma casa velha e tentando deixar ela mais clean ja faz algum tempo), de coisas de muito impacto, mas nem sempre caras ou complicadas, mas sao capazes de transformar muito e remocar uma casa:


Pintura

A pintura e uma das maiores transformacoes que uma casa recebe - mesmo em uma reforma gigante ou na construcao - e so na pintura que a casa adquire seu estilo final, charme e caracteristicas proprias. Sem duvida e a maior transformacao. Escolha cores atuais (linhos, tons de cinza, bege acinzentado ou fendi) e voce nao vai errar, sua casa vai parecer nova. Esquadrias em branco tambem dao leveza.

Troque a sua porta de entrada

A porta de entrada e o cartao de visita da casa e dita e muito o seu estilo - o que a sua porta diz sobre a sua casa? Trocar a porta por um modelo mais moderno, com vidros, ou ate mais seguro, nao custa muito e transforma bastante. Se no seu caso nao der, pinte a porta de branco (pelo menos por dentro) e ja vai remocar bastante.



Raspar Piso de Madeira

A segunda maior transformacao depois da pintura e o piso - se voce tem piso de madeira, tacos ou similares e eles nao estao assim, uma brastemp, mande raspar e finalizar novamente e voce nao vai acreditar no resultado final. Para finalizacao hoje se usa muito a resina Bona ou similares, por serem a base de agua, ter quase nada de cheiro e aceitar retoques - para acabamento, se usa meio brilhante e meio fosco, em partes iguais, para um efeito acetinado. Se voce nao se importa de esperar um pouco mais para o cheiro sair, o velho e bom sinteko ainda e o acabamento mais duradouro, mas nao aceita retoques.


Trocar o rodape

Esse pode ou nao ser facil, vai depender do seu rodape atual, mas um rodape branquinho, de uns 10 cm de altura (ou maior se voce quiser) faz uma diferenca incrivel. E hoje em dia voce encontra o rodape pronto (tipo Santa Luzia), so para encaixar, pronto flexivel em EVA especial so para colar, e de mdf prontinho pintado e laqueado, so para colar ou pregar - as minhas melhores fontes de onde comprar - no mercado livre - os melhores precos.


Trocar a cuba do lavabo/banheiro principal

Voce tem uma cuba embutida (colada por debaixo) da sua bancada de granito ou marmore? E muito facil trocar por uma de sobrepor (que senta em cima da pedra) que e mais atual e moderna. Peca orientacao de um encanador experiente - e jogo rapido e transforma o banheiro.




Escolha uma parede para destaque no quarto ou sala

E coloque nela um revestimento moderno - papel de parede, um detalhe em pastilhas de coco, um mosaico de pedras, ou o que valorize aquele ambiente. Papel de parede se coloca em uma tarde e a diferenca e tremenda.




Bem, essas sao minhas dicas - se voce tiver outras, compartilhe.

Como dar um up na cozinha com tinta e pastilhas!

Aqui a dica da Daniela do Blog Criatividarte - pintar os azulejos da cozinha antiga de branco e colar com silicone mesmo, pastilhas de vidro para fazer detalhes - veja abaixo o depois da cozinha - nao parece que e novinha?

Gostou? Agora visite a Loja Cha das Cinco e encontre mimos para a sua casa mais clean!!





16 comments:

  1. Boas dicas, essa da porta caiu como uma luva pra mim!!!! Bjs.

    ReplyDelete
  2. Lindas imagens de inspiração, amei as paredes com papel florido.

    No meu apê optei por cores mais claras e bastante branco para dar amplitude, mas não deixei de destacar uma parede da sala.

    Beijos

    ReplyDelete
  3. Quantas dicas ótimas,no fim do ano vamos pintar o ap exatamente por querer ele mais clean...amei suas dicas viu.
    Bom feriado.
    Bjinhus

    ReplyDelete
  4. Oi, Jane! Amei suas dicas e como vc sabe, tb tenho a missão de "remoçar" minha casa de 30 e poucos anos! rs! Bom, minhas dicas são pintar os azulejos antigos com tinta branca (melhora horrores!) e colar pastilhas de vidro com silicone e rejuntar! É super fácil de fazer e meus ambientes ganharam outra cara! Vão ficar assim até chegar a vez deles no quebra-quebra!
    Seguem os links pra quem quiser dar uma olhadinha:

    http://criatividarteecia.blogspot.com.br/2012/03/antes-e-depois-da-minha-cozinha.html

    http://criatividarteecia.blogspot.com.br/2012/03/colando-pastilhas.html

    Bjos e ótimo feriado!

    ReplyDelete
  5. Oi Jane!

    É verdade, a gente não precisa gastar muito para dar uma cara nova aos ambientes. Boas dicas!
    adorei esse lance de colar as pastilhas com silicone!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ReplyDelete
  6. Oi Jane
    Excelentes informações e dicas de como dar uma repaginada na decoração, sem gastar horrores e fazer uma quebradeira danada.
    Sua porta de entrada é linda.
    Beijo

    ReplyDelete
  7. Olá!! Jane,

    Adorei tua dica de transformação,vou te seguir..
    Obrigado pela visita lá no meu blog e te convido a me acompanhar na minha nova reforma na casa da praia..

    Bjuss

    ReplyDelete
  8. Olá Jane,

    Concordo plenamente com as suas dicas... Na maioria das vezes a gente consegue uma grande mudança altendo pequenas coisas. Parabéns

    ReplyDelete
  9. Olá Jane,
    Voce entende mesmo da arte...eu tb trabalho com pisos e revestimentos, e como casa de ferreiro oespeto é de pau, preciso trocar os pisos....e tempo?... e disposição ?..
    Sempre assim.

    Beijokas
    Paula Kasas

    ReplyDelete
  10. Oi Jane,
    Primeiro de tudo li o post do seu acidente e te desejo melhoras, que este tempo de repouso seja agradável pra vc!
    Segundo quero dizer que amei todas as dicas, nunca te contei mas a porta da entrada de casa foi inspirada em um dos seus posts, não fiz igual mas tem um modelo que vc colocou não me lembro onde que me ajudou a decidir.
    Tô usando Rodapés Santa Luzia lá em casa, a ultima coisa que falta pra terminar a bendita reforma, eu comprei no site madeira e madeira, são de 15 cm. Amei demais, são lindos, e de excelente qualidade, até o meu marceneiro que está instalando e que também fabrica rodapés elogiou. Uma hora destas faço um poste sobre eles.
    Por ultimo, comprei uma torneira igual a da foto que você colocou, linda não é? Pena que ela não ficou legal com a pia que eu escolhi (que é de sobrepor mas é muito pequena pra torneira) fiquei super triste, terei que comprar outra e acho que nem vai dar pra aproveitar minha torneira...
    Agora, achei lindíssimo este espelho com a moldura preta, amei! Tem dele na loja não né?
    Super beijos

    ReplyDelete
  11. Adorei as dicas. ano que vem tem reforma geral aqui em casa, segundo a informação do gestor kkkkk estou cansada destas coisas quadradas que tem aqui no Brasil. Estou sempre atenta em sites de designs italianos, mais arredondados, Moro em 90m2 num excelente bairro, meu ap esta entulhado de brinquedos e coleções sem valores, nao sei mais o que fazer para conter o impulso das compras inúteis e sem gosto, mas já que nao moro sozinha, fazer o que??? Mesmo sem ter a certeza desta transformação, já estou imaginando cada cantinho, quem sabe, animo para economizar com estas bobagens e viajar mais. Suas dicas foram copiadas. Super trabalho seu.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Margarete, sempre há um jeito de melhorar as coisas - faça um dia do desapego e envolva a família toda - aproveite o final do ano - eu sei como é difícil, mas alguma coisa que vá embora já é lucro. Pinte e arrume um cômodo e mostre para o resto da família como a casa toda pode ficar daquele jeito se eles ajudarem e fizerem a sua parte.
      Beijos e boa sorte para você!!
      jane

      Delete
  12. Super Dicas Amei ! Ano que vem o meu apartamento será entregue e vc me deu ideias otimas para decorar !

    http://apartamentonovovidanova.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Isabela, prazer em poder contribuir de alguma forma!! Volte mais vezes, pois estou preparando um novo post sobre o assunto.

      Beijos,
      Jane

      Delete
  13. Olá Jane li seu post e gostei muito,sobre os rodapes queria tirar uma duvida aqui em casa as guarnições são todas de madeira e eu gostaria muito de usar rodapes de mdf de 10 cm mas sera que fica feio os rodapes na cor de madeira pra combinar com as portas? Detalhe meu piso é bege,desde já obrigada!

    ReplyDelete
  14. oi Jully, pode sim usar o rodapé branco com portas e guarnições de madeira - já fiz na minha casa anterior e ficou super bom! Se joga com força no rodapé branco sem medo de ser feliz! Beijos, Jane

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...