01 November 2012

Bancada de Madeira para Banheiros - Pros e Contras

 Eu decidi pela bancada de madeira em peroba rosa, mas poderia ter sido cumaru tambem - que ja foi encomendada e esta sendo feita sob medida para o meu projeto, mas antes de me decidir, eu procurei maiores informacoes junto a fabricantes:

A peroba-rosa, por ser mais dura, apresenta uma certa impermeabilidade, o que é ideal para usar em ambientes em que o contato com a água é constante. A madeira de demolição apresenta mais uma vantagem: devido à sua idade, já sofreu o processo de estufamento. No entanto, é interessante a aplicação de verniz náutico ou silicone uma vez ao ano na peça, o que vai garantir que esta se mantenha bonita por muito tempo mesmo após contato com a água.

O apelo estetico da bancada de madeira e alto, invoca rusticidade, calor e aconchego.

O custo da bancada de madeira e menor do que um projeto semelhante em marmore ou granito, e ainda te da flexibilidade de ser furado e adaptado na propria obra sem o risco de quebrar.
 Os contras - manutencao anual com verniz naval, silicone e/ou cera. Nao pode ter contato prolongado com a agua nem fontes de calor. Marca com facilidade em batidas e se algum objeto cair em cima. Risco de pragas e cupins se nao for tratada adequadamente.

Por que eu me decidi pela bancada de madeira - o banheiro que eu estou reformando e um banheiro externo, usado somente por visitas como um lavabo, e quase nunca sera usado para banhos, portanto nao e de uso continuo e a manutencao da madeira seria mais facil. O custo e o tempo de producao tambem foram menores do que em uma marmoraria (no meu caso) e eu nem tive que me locomover para encomendar, foi tudo pela internet e telefone. Agora e so aguardar a bonitinha chegar!!

14 comments:

  1. Minha casa está precisando de uma reforma para arrumar umas infiltrações, mas marido falou que isso vai ter que ficar beemmm pra depois. Mas agora vendo seu post, me deu foi vontade de fazer muitas mudanças por aqui rs.
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Oi Jane, amei todas as opções, qualquer um que tu escolher vai ficar bom. Depois quero ver como ficou.

    Bjs.

    ReplyDelete
  3. Jane
    En ebańo de visita puse el última opción. Adoro su blog. Yo estoy haciendo lo mismo en mi casa
    Saludos

    ReplyDelete
  4. Nossa vai ficar show... vi no outro post sua ideia no box c/ porcelanato q imita madeira... será q tem como colocar esse porcelanato no detalhe junto a pia também?? saberias me dizer, ou o que achas da ideia?? estava querendo fazer o box +/- desse jeito, mas só no box acho que ficaria mto solitário... e madeira no banheiro que vai ser usado todo dia acredito q é uma furada... bom se puderes me dar uma luz... ehheh..
    obrigadinhaaa!! bjooos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Luisa, tem jeito sim!! Me passa seu e-mail ou blog que eu te explico e mando fotos.
      Beijos,
      Jane

      Delete
    2. oie... vc é mto atenciosa, querida... meu blog é http://obranossacasinhagogo.blogspot.com.br/ e e-mail luschittler@hotmail.com

      obrigadinha... bjos, bom feriado!!

      Delete
  5. Eu adoraria ter uma bancada dessas pois acho lindo e chiquerrimo!! Mas, como nem tudo são flores... hehehehe. Meu banheiro não terá janela e sim ventilação forçada, e é pequeno ou seja, um antro de umidade.. impossivel.

    Adorei sua escolha.
    Bjs

    ReplyDelete
  6. Adorei as dicas, tinha esta curiosidade viu!
    Bjaum

    ReplyDelete
  7. Oi Jane gosto muito do seu blog.
    Agora uma dica que aprendi aqui nos EUA: oleo mineral e muito bom pra madeira que tem contato com agua, basta usar uma vez por mes, nao sei ai no Brasil, mas aqui ele e bem baratinho.
    Na hora de aplicar voce vai achar que ta um lambanca, mas calma que o oleo seca e fica otimo.
    Nataly

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Nataly, excelente dica, vou experimentar sim!!! Tem o teak oil tambem que a minha sogra jura de pe junto que so precisa passar uma vez por ano, mas vou ver se nao escurece a madeira.
      Beijos e obrigada pela participacao!!
      Jane

      Delete
  8. Oi Janegal!

    Ótima a sua dica! Quero colocar no meu banheiro, mesmo que ele seja de uso contínuo.
    Você poderia informar, por favor, o local de compra? Vc disse que foi pela internet e isso seria mt cômodo para mim.
    Desde já agradeço a atenção,

    Renata

    ReplyDelete
  9. Oi Renata, eu comprei no Mercado Livre.
    Beijos, Jane

    ReplyDelete
  10. Para manter minha bancada que foi envernizada devo utilizar lustra moveis ou nao ?
    Como manter a bancada onde cai agua grato Henrique

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...