19 November 2012

Como esta ficando a reforma do banheiro pequeno - Nicho com pastilhas pronto

O mini banheiro esta andando mais devagar por conta da chuva e feriado prolongado de 15 de Novembro, mas esta andando.

Os revestimentos das paredes ja estao terminados, o gesso ja esta colocado, falta rejuntar, fazer uns acabamentos, pintar o teto e o gesso novo - e comecar a instalar metais, loucas, chuveiro, etc...

Essa semana deve chegar a bancada - estou contando os dias agora. Contudo, aquela cuba quadrada de apoio que eu tinha comprado ja foi devolvida, pois o tamanho ia ficar desproporcional - ainda tenho que ir comprar uma cuba de apoio redonda ou oval bem menor.

Vamos ver como esta ficando - ainda nao esta rejuntado, o gesso ainda esta secando e esta tudo muito sujo, mas.....

 Detalhe do acabamento do nicho com pastilhas - usamos um perfil de aluminio branco para dar o acabamento (depois vou fazer um post sobre o assunto, pois essa e a maneira mais barata e mais simples de dar o acabamento)


 O gesso, foi o proprio mestre de obras que colocou, foi super simples e barato!! Eu nao acreditei quando vi pronto - ficou super profissional. So de nao ter que chamar mais um profisssional, mais um orçamento...


Estou contente com o andamento da reforma, mesmo agora que esta indo mais devagar, mas todo final de obra e assim, chega na parte do acabamento, e parece que tudo e feito em camera lenta - tao perto e tao longe de terminar.

E aqui como ele era antes, caso alguem esteja com saudades:


Boa semana para todos. E nao deixa de me falar o que voce esta achando.... se voce ainda nao conhece, passa la na minha loja online de coisas para a casa - Loja Cha das Cinco



30 comments:

  1. Oi Jane!! Caramba está lindo isso! Mostra mais fotos, amo banheiro com cor madeira!!
    Bjos
    Cris

    ReplyDelete
  2. Que diferença!
    Tá ficando LINDO!
    Qual o tamanho do seu banheiro?
    E o nicho, quanto tem de profundidade?

    Boa semana para ti!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada!! O banheiro tem menos de 4m2 - eu vou medir direitinho, mas e minusculo.
      O nicho tem: 60cm de largura, 30cm de altura e 10cm de profundidade.

      Delete
    2. O tamanho do banheiro : 1,20 de largura por 1,90 de comprimento

      Delete
    3. É exatamente a medida do meu banheiro! Já roubei algumas idéias...

      Delete
  3. Nossa, quanta diferença, esta ficando lindo, to doida pra ver pronto.


    Bjs.

    ReplyDelete
  4. Fala sério, menina! Ninguém tem saudade do antes, né? rs.. tá ficando lindo! Quero saber mais sobre o perfil de alumínio: muito me interessa!!!

    Bjs e linda semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Amiga tá ficando lindão! Eu gosto muito deste porcelanato amadeirado, acho que fica lindo em praticamente tudo! Vou ficar esperando ansiosa esta tua postagem sobre o acabamento do nicho pois estou precisando muito de algo assim para meus banheiros, não esquece tá? kkkkk.
    Enquanto isso, se vc ainda não foi, passa lá no meu blog e participa do sorteio de um marxi colar muito bonito que uma amiga minha fez. É só comentar na postagem (ante-penúltima), e se puder me ajudar divulga tb pra suas amigas.
    beijão

    ReplyDelete
  6. Vai ficar lindo! Vale a pena esperar e ver o antes e depois. O nicho ficou uma graça, vai dar um toque especial.
    Abraço!
    Sonia

    ReplyDelete
  7. Ficando lindo! Muito bom gosto. Gosto demais de pastilhas - o dia que conseguir fazer as reformas dos banheiros lá de casa, certamente as vou querer em algum detalhe! Abs.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Marion, pois e, eu nao gostava nada de pastilhas, reformei os outros banheiros aqui de casa e nao usei em nenhum deles, por birra. Mas em detalhes que depois possam ser mudados acho que fica bom sim. Escolha uma cor que voce goste muito e aproveite!!

      Delete
  8. Jane quanta diferença hem!!!!
    Uauuuuuuuu!!!
    Melhorou 1.000%!!!! rsrsrs........
    Bjosssssss

    ReplyDelete
  9. Oi Jane!

    Está lindo! Achei demais essa parede com a aparência de madeira. Eu queria fazer assim no meu, mas a reforma foi grande e a verba não deu...
    O nicho ficou bem legal, eu também usei esses acabamentos de alumínio, aliás eu que acabei colocando, pois a reforma já estava demorando muito e eu queria mudar logo, hehe.
    Estou curiosa para ver tudo prontinho!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ReplyDelete
  10. Lindo demais!!! É outro banheiro! Pessoalmente deve estar mais lindo ainda!!! Bjssss

    ReplyDelete
  11. Nossa ficou lindo amei!!!
    Bjs...Sandra Allima.

    ReplyDelete
  12. Quanta diferença Jane, ficou show!!! Ta lindão!

    ReplyDelete
  13. Oie Jane. tdo bem?
    Queria tirar uma dúvida ctg... ameeeei esse banheiro, mas pensei num detalhe... bom, no caso após o banho, ou após limpar nao fica esbranquiçado o piso?? do uso de shampoo, sabonete, produto de limpeza, etc. ? pq a meu ver qdo o piso é mais escuro a espuma branca seca e fica marcada. Vc tem algo a me dizer a esse respeito?
    Obrigadinhaa, bjinhos. Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Luisa, eu usei este porcelanato que imita madeira no chao de todos os quartos de casa e na parede deste banheiro - por enquanto nao tive nenhum problema com a limpeza - ele ta sempre na cor dele mesmo, nao mostra muita sujeira e tal - gosto bastante e se fosse reformar de novo nao pensaria duas vezes em colocar ele novamente.
      Eu tenho piso escuro na cozinha e em um outro banheiro e tambem nunca tive esse problema que voce descreveu - mas acredito que esses coisas variem de piso para piso - faca testes antes de comecar assentar - para riscos, residuo de produtos, facilidade de limpar, etc...
      Beijos
      Jane

      Delete
    2. ta certo então Jane... mtoo obrigada pelas dicas... vou testar mesmo... até pq pode mudar de uma marca p outra... vou fazer uma pesquisa... adoreeeiii d++++ mesmo... e gostaria mto de usar na minha casinha...
      bjinhos... and thanks!!

      Delete
  14. Como foi feito o acabamento do nicho com o perfil de alumínio? Você poderia me explicar eu já procurei na internet mas não achei o passo a passo. Vou fazer o nicho do meu banheiro mas não sei como da o acabamento, o seu nicho ficou lindo!
    Beijos ♥

    ReplyDelete
  15. Meu banheiro tem exatamente a mesma medida que o seu e alias o seu fixou MARAVILHOSO! Teria como postar as fotos dele pronto pra eu roubar umas ideias? kkkkk
    Aqui quando tento abrir o post não tem nda!
    Bjokas e parabéns pelo bom gosto!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poetisa, tem um post mais atual que mostra a transformação toda - clica na barra de navegação do blog "Antes e Depois" que você acha.
      Beijos,
      Jane

      Delete
  16. Meu banheiro tem exatamente a mesma medida que o seu e alias o seu fixou MARAVILHOSO! Teria como postar as fotos dele pronto pra eu roubar umas ideias? kkkkk
    Aqui quando tento abrir o post não tem nda!
    Bjokas e parabéns pelo bom gosto!

    ReplyDelete
  17. Adorando conhecer seu blog!!E fiquei mais contente ainda em ver que existe esperança para o meu minúsculo banheiro rs!!O nicho é algo super prático,chega de suportes!!Bjo.

    ReplyDelete
  18. Oi Jane, já acompanho o seu blog há um tempinho, amo. Qual a marca do revestimento que imita madeira que você colocou no banheiro? Beijo mariluciadejesusmelo@gmail.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Marilucia, o nome do porcelanato é Itagrês - modelo e cor Pau Brasil - espero ter ajudado, Jane

      Delete
  19. Oi Jane, estou reformando o meu banheiro,adorei a dica do perfil de alumínio branco no nicho!
    Parabéns!!!

    ReplyDelete
  20. Oi Jane, estou reformando o meu banheiro,adorei a dica do perfil de alumínio branco no nicho!
    Parabéns!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rose, que bom, fico feliz de ter ajudado indiretamente!!
      Mostre fotos depois, se você puder!
      Beijos, Jane

      Delete
  21. To document the progress of your small bathroom renovation, consider using a "Camera Lenta Capcut Template." This template can help you create visually appealing slow-motion clips of each stage of the renovation, including the installation of the niche with pastilhas (tiles). This way, you can showcase the transformation of your bathroom in an engaging and easy-to-follow format for your audience or personal records.




    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...