14 February 2013

Como dar acabamento para o nicho do banheiro (pastilhas, pedra, mármore, silestone, etc)

Depois que eu mostrei como eu fiz o nicho do meu banheiro pequeno com muito pouco dinheiro, muita gente me perguntou sobre outros tipos de nicho, como dar o acabamento, etc. Então escolhi alguns modelos para exemplificar os acabamentos e quanto cada um deles custaria em comparação:


Acabamento na pedra por inteiro $$$$ - seja mármore ou silestone, é so encomendar na marmoraria de acordo com o tamanho do seu nicho ja cortado - é o que da menos trabalho e fica mais bonito, contudo é o mais caro (foto-exemplo tirado do Blog Casa da Aurea):



Acabamento so nas laterais com pedra $$$ - o fundo pode ser pastilha, azulejo, mosaico de pedras, ou o acabamento de destaque que você quiser (foto-exemplo tirado do Blog Casa da Aurea):



Aqui um detalhe deste tipo de nicho sendo montado:



Acabamento nas laterais e fundo com a própria pastilha $$ - não é tão caro, mas requer muita habilidade do azulejista que esta assentando as pastilhas para o acabamento ficar bonito e retinho, como no exemplo abaixo (foto-exemplo tirada do Portal Casa):



Acabamento nas laterais com o próprio azulejo e perfil de alumínio $ (que eu fiz aqui em casa), pastilha ou revestimento de destaque so no fundo do nicho - esse nicho foi so o custo de duas placas de pastilhas (R$26) mais o perfil de alumínio branco (R$18 por 3 metros) e um saco pequeno de argamassa e rejunte para pastilhas (R$8):



Esse perfil de alumínio se encontra em qualquer casa de material para construção que venda azulejos/revestimentos, vem em barra de 3metros em várias cores e custa entre R$15 e R$20 a barra, todo azulejista sabe como usar sem problemas,  eu encontrei uma foto dele sendo assentado para ver melhor:


Se você tiver mais alguma dúvida sobre a construção ou acabamento de nichos, me escreva nos comentários, e eu vou pedir ajudar dos arquitetos para responder.

Obs - todas as fotos foram retiradas da internet em buscas por termos específicos, com o objetivo de exemplificar o tema - se por acaso a foto for sua, me escreva que eu coloco os créditos ou retiro da postagem.

Venha conhecer a minha loja de produtos para a casa - Loja Chá das Cinco

8 comments:

  1. Ainda estou pensando em qual acabamento dar no nosso, pq ele já está sendo usado, mas falta essa parte de fora sabe? fica aparecendo as pontinhas das pastilhas e acho feio.

    Bjs.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Val, tem um perfil de aluminio que e uma cantoneira em L - e so colar com silicone por cima da quina do revestimento - fica otimo tambem!!

      Delete
  2. Poxa, o meu banheiro está todo com essas cantoneiras, só que eu não gosto :/ Acho muito lindo todo de pedra, como o primeiro :) Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Mariana, antigamente se usava essas cantoneiras em aluminio - e realmente, nao era muito bonito. Mas o branco desaparece dependendo como se coloca ele.
      Mas no seu caso, se voce ja tem um nicho um bom marmorista consegue fazer o nicho e colar ele por cima do seu - se o profissional for bom, fica excelente. Beijos, Jane

      Delete
  3. Oie, os meus nichos coloquei com perfil de alumínio branco. Ficaram ótimos, saiu baratíssimo e eu gostei, apesar que com pedra fica lindo, acho um luxo! o problema é que o mármore mancha com o tempo por causa da água.
    bjssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Flavia, eu uso muito o perfil de aluminio branco - da um acabamento muito bom e tem facil instalacao. Concordo com os nichos em pedra - tem que saber escolher para nao manchar. Beijos, Jane

      Delete
  4. Vi seus nichos e adorei! Você sabe se tem como colocar a cantoneira de mármore/ silestone depois dele pronto. Fiz e ficou lindo, mas alguém na obra bateu nele e quebrou, no lugar da meia esquadria.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Bruno, sim, da para fazer com certeza - voce tem que pedir para o marmorista fazer uma meia esquadria em perfil L - nos tamanhos corretos e pede para ele mitrar os cantos (cortar em 45graus) e ai e so colar por cima, dando o acabamento - se o profissional for bom e usar uma pedra de uma espessura adequada (quanto mais fina melhor), fica nota 10. Boa sorte, Jane

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...