13 June 2013

Luminária de Cozinha feita com Escorredor de Macarrão - Idéia de Luminári Faça Você Mesmo

Pequena história para dar o contexto da situação para vocês. Minha mãe não gosta de luz fria nem de lâmpadas fluorescentes na cozinha, manja aquela luminária de duas lâmpadas bem compridas brancas, uma do lado da outra num suporte meio metálico meio plástico? Luminária normal de cozinha e lavanderia? Ela não gosta e não quer no apartamento novo. Lá vou eu vasculhar esse mundo de meu Deus em busca de uma que ela goste e que seja bacana.

Meu primeiro achado é uma luminária de spots no trilho, que são direcionáveis, tipo essa abaixo:


Gostei bastante, pois posso direcionar uma lâmpada para a pia, outra para a área do fogãoo, etc... mas são 4 lâmpadas dicróiocas - esse é o único contra para mim, se fossem 4 lâmpadas normais ou econômicas..... mas ainda continuo na busca por uma outra luminária dessas, só que com lâmpadas normais.

A outra opção, que confesso é a minha favorita, eu achei no blog Baiuca das Gurias, da Patrícia, moça super criativa que reutiliza as coisas com imaginação. Sempre tinha visto estas luminárias penduradas num bico de luz. Veja o que ela e o marido fizeram com um simples escorredor de macarrãoo, um bocal para lâmpada, e dois parafusos para prender no teto:





Achei uma idéia muito, mas muito bacana, rápida, barata e de efeito. Me agradou muito por não ficar pendurada num fio, como a gente geralmente vê por aí. O único porém no caso da cozinha do nosso apartamento, é que não temos teto rebaixado com gesso na cozinha, então não dá para adicionar mais pontos de luz. A luminária no teto será o único meio de iluminação, aí tenho que avaliar como ficaria, depois de todos os armários montados, se um ponto de luz bem forte dá conta do recado ou não.


Mas que é show, isso é mesmo. Para conhecer mais o blog da Patrícia, uma gentileza de pessoa que me deu permissão de postar as fotos dela aqui, visite o blog Baiuca das Gurias. Corre lá para ver as mil e uma artes da Patricia, você não vai se arrepender!

4 comments:

  1. Oi Jane!
    Que show de luminária!
    Qto as bandejas, fico feliz de ter gostado!
    Bjos!

    ReplyDelete
  2. Oi,
    Passa lá no blog para fazer uma visitinha e aproveita pra dar seu palpite na enquete que tá rolando - dê seu palpite para o próximo sorteio do blog.

    Beijos
    A mãe da Estela

    ReplyDelete
  3. Nossa que ideia bacana este lustre de escorredor, amei!
    Bjaum

    ReplyDelete
  4. Oi, Jane
    Parabéns pelo blog, extremamente inspirador!
    Buscando luminárias a partir de sua ideia inicial, encontrei esse modelo, compatível com as lâmpadas comuns.

    http://www.madeiramadeira.com.br/spots/spot-base-trilho-triumph-startec-para-3-lampadas-52cm-x-12cm-x-18cm-75672.html

    Bjos!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...