23 September 2013

Como receber bem seus hospedes - uma licao de delicadezas

Imagina que voce vai ficar na casa de um amiga que voce nao ve a muito tempo. Voce chega tarde da noite numa estacao de trem bem no meio de uma tempestade fria e escura - voce esta cansada, molhada e triste.

Primeiro gesto da boa anfitria - o marido dela foi te pegar na estacao de trem, para que voce nao se perca ou tenha que pegar um taxi a mais depois de uma longa jornada


Ai voce chega na casa deles e encontra um quarto fofo, todo arrumado para voce e quando abre a porta do banheiro, supresa: da de cara com uma banheira sendo enchida de agua quentinha  e muito carinho so para voce, com velinhas e muitas, mas muitas toalhas que mesmo que nao vao ser usadas todas, te dao a sensacao de um abraco.


Velinhas, sabonete cheiroso no potinho, agua quentinha e depois um chazinho antes de ir para a cama..... nao se precisa de mais nada na vida para saber que isso e amor, na sua forma mais delicada.

Voce se sente bem recebida, acolhida, protegida e esperada....


Me fez repensar em como receber as pessoas quando visitam a minha casa.

7 comments:

  1. Que lindo. Demonstrou o quanto é querida e o quanto es bem recebida.
    Sabe, eu faço de tudo para agradar minhas visitas, mesmo que sejam para passar apenas o dia.

    Um beijo.
    http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Nossa até eu, só de ler ja me senti acolhida!! Amei!! Pena que não tenho banheira, mas pode ser uma ducha bem gostosa vai?

    www.ideiasdeartista.com

    Beijo!!

    ReplyDelete
  3. Jane, eu faço tudo para que as minhas visitas se sintam bem em casa,mas tbm é muito bom quando a gente percebe que somos bem recebidos em outros lugares. Aprendi que quando vc vai receber alguém é preciso vc tbm estar bem arrumada dessa forma mostramos a importância que a visita tem .
    Bjos

    ReplyDelete
  4. Nossa Jane que legal né, enquanto lia fiquei imaginando a sensação gostosa que vc sentiu e me imaginei tanto no seu lugar quanto no lugar de quem preparou tudo, quando recebemos pessoas queridas queremos que elas se sintam bem em nossa casa e também gostamos de nos sentir bem na casa delas. Lindo !!

    Bjos

    ReplyDelete
  5. Que delicia!
    Quem dera fazer uma visita e ser recebida assim!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  6. Ai Jane!
    Que delícia de mimos!
    Amei a dica!
    Bjo!

    ReplyDelete
  7. Ai q lindo Jane...pequenos gestos, grandes impressões! Adorei! Bjssss!!!!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...