21 November 2013

Quanto custa reformar? Sobre a inflação do material de construção

Este post é um desabafo para os meus amigos que estão construindo e reformando:

Eu quase tive uma crise de asma com o susto que eu levei ontem em uma vidraçaria do bairro - eu fui fazer uma cotação para uma porta de vidro aqui para casa e fiquei pensando que terei que fazer um financiamento para tanto, de tão caro que ficou o orçamento. Tudo bem, respirei fundo e fui na loja de tintas ver um verniz para um projeto de decking e uma tinta vermelho envelhecido para uma parede do jardim. Quando o vendedor viu minha cara ao me dar o preço, ele até fez uma brincadeira - que agora vai ter o projeto Minha Casa minha Tinta - gente, tinta com pigmento vermelho fica caríssima, pois é o pigmento mais caro que existe, eu aprendi.

Mas esses dois exemplos de ontem estão ficando cada vez mais comuns e por um motivo: a inflação e aumento de preço generalizado dos materiais de construção. E o nosso salário não aumenta proporcionalmente para poder acompanhar esta alta de preços, não é? Mesmo chocada, eu sei bem que batendo perna e perguntando eu vou chegar em preços melhores, mas o meu ponto é o seguinte: o que é um preço com desconto e o mais baixo que você acha hoje, era o preço mais caro de alguns poucos meses atras. Será o efeito Natal?

Fica a dica: pesquise muito antes de comprar, e planeje seu orçamento muito bem e com preços de agora, pois se não, a sua obra vai acabar com o seu porquinho - e com a sua calma e compostura nas lojas de material de construção.

6 comments:

  1. Oi Jane, pior que é verdade.. como os preços sobem nessa época do ano hein, eles aproveitam que recebemos 13º salario e querem tirar todos os nossos centavos da gente, por isso aprendi a pesquisar muito e não ir comprando logo de cara, se for possível até espero passar as festas de fim de ano para compara algo...

    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Andressa, você está corretíssima, eu acho que eu vou esperar até Janeiro para aproveitar as ofertas e liquidações....
      Obrigada, Jane

      Delete
  2. Vou adiar minhas futuras comprinhas Jane...vou esperar pelas liquidações de começo de ano! Espero q realmente eu encontre uma liquidação, não um embrometion né? Bjsss e boa sorte aí na procura!

    ReplyDelete
  3. Oi Jane!
    Realmente os preços, não só de material de construção, estão um absurdo e definitivamente os salários não acompanham.
    Tudo que vc procurar hoje é o olho da cara, qualquer coisa que vá comprar, mercado, restaurante, está tudo caríssimo!
    E a mão de obra então, nem se fala!
    O jeito é o que vc disse, bater perna mesmo.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  4. Oi Jane, é pura verdade. Tudo sobe. Temos que pesquisar mesmo.
    Bom final de semana. Bjs

    ReplyDelete
  5. Acho que tem a ver c o Natal sim. Dizem q nessa epoca do ano tudo aumenta por causa do Natal, pois as pessoas querem arrumar a casa, ja q vao receber visitas e tal.
    To fazendo obra nessa epoca tb, e eh uma droga.bjs

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...