13 November 2014

Arte no Banheiro - Projeto de um quadro 3D / Esculturas de Parede / Painel Decorativo

Faz um tempo que eu postei aqui que estava a procura de quadros diferenciados para decorar as paredes da casa. O link para a postagem anterior aqui.

Pois bem, depois de muito procurar e não encontrar nada que eu gostasse ou combinasse com o saldo da conta corrente, arregacei as mangas e fui a luta: fiz eu mesma um quadro para o banheiro lá de casa.

Não sabia se ia ficar bom e foi um projeto que durou meses, entre comprar a escultura de mdf, pintar, achar uma base, achar uma sobra de laminado, etc... e por conta deste caminho longo, acabei não fotografando o passo a passo.

Então vou descrever o passo a passo:

- Encontrei uma escultura em mdf para paredes que eu gostava - comprei crua numa loja local de artesanato e tive que lixar, preparar e pintar - o tamanho dela ditou todos as dimensões dos outros materiais
- Queria colar ela numa base, de preferência, amadeirada, então pensei numa folha (usei um retalho) de laminado
- O laminado sozinho não ficaria estruturalmente forte o suficiente para pendurar na parede, portando tive que encontrar uma chapa fina de madeira onde colar o laminado


Entao a sequencia de montagem foi: 1)chapa de madeira como base cortada no tamanho ideal para a parede e escultura, 2) depois colei o laminado nela cortado no tamanho exato (com cola de contato de marceneiro), 3) depois de pintada e pronta, colei a escultura de mdf no laminado - 4) depois de pronta, pendurei na parede usando fita dupla face (banana) super forte. Quanto custou? por volta de R$200 com tudo incluso





Gostou da minha obra de arte feita em casa? Comente!

8 comments:

  1. Ola !
    Nossa ficou lindo .
    Parabéns

    Eu nem tento fazer porque não sai assim kkkkkk sou um desastre .

    Beijinhos


    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Oiii Jane, ficou lindo!!! Eu tb tenho essa árvore e muitos outros MDF. Adorooo. Bjo
    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  3. Oi Jane...ficou lindo e pode ser usado em qq parte da casa...parabéns!!!

    ReplyDelete
  4. Jane, ficou linda a sua arte, adorei!!
    Parabéns, ótima ideia!!!

    Beijos,
    Angélica

    ReplyDelete
  5. Nossa, que lindo viu! Parabéns!! Achei teu bloguinho e estou amando! Estou entrando agora no mundo da reforma :)
    Te seguindo para ler tudo, tudinho!
    http://anovacasadobandit.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  6. Jane, tudo bem?
    Lindo seu painel!!! Você é como eu não gosto do convencional, as vezes também quebro a cabeça para fazer algo que me agrade.....
    bjs

    ReplyDelete
  7. Apaixonada por esse painel..lindo lindo

    ReplyDelete
  8. Meninas, super obrigada pelos elogios. Mais de um ano depois continuo in love com o meu painel!! Jane

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...