13 November 2014

Arte no Banheiro - Projeto de um quadro 3D / Esculturas de Parede / Painel Decorativo

Faz um tempo que eu postei aqui que estava a procura de quadros diferenciados para decorar as paredes da casa. O link para a postagem anterior aqui.

Pois bem, depois de muito procurar e não encontrar nada que eu gostasse ou combinasse com o saldo da conta corrente, arregacei as mangas e fui a luta: fiz eu mesma um quadro para o banheiro lá de casa.

Não sabia se ia ficar bom e foi um projeto que durou meses, entre comprar a escultura de mdf, pintar, achar uma base, achar uma sobra de laminado, etc... e por conta deste caminho longo, acabei não fotografando o passo a passo.

Então vou descrever o passo a passo:

- Encontrei uma escultura em mdf para paredes que eu gostava - comprei crua numa loja local de artesanato e tive que lixar, preparar e pintar - o tamanho dela ditou todos as dimensões dos outros materiais
- Queria colar ela numa base, de preferência, amadeirada, então pensei numa folha (usei um retalho) de laminado
- O laminado sozinho não ficaria estruturalmente forte o suficiente para pendurar na parede, portando tive que encontrar uma chapa fina de madeira onde colar o laminado


Entao a sequencia de montagem foi: 1)chapa de madeira como base cortada no tamanho ideal para a parede e escultura, 2) depois colei o laminado nela cortado no tamanho exato (com cola de contato de marceneiro), 3) depois de pintada e pronta, colei a escultura de mdf no laminado - 4) depois de pronta, pendurei na parede usando fita dupla face (banana) super forte. Quanto custou? por volta de R$200 com tudo incluso





Gostou da minha obra de arte feita em casa? Comente!

8 comments:

  1. Ola !
    Nossa ficou lindo .
    Parabéns

    Eu nem tento fazer porque não sai assim kkkkkk sou um desastre .

    Beijinhos


    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Oiii Jane, ficou lindo!!! Eu tb tenho essa árvore e muitos outros MDF. Adorooo. Bjo
    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  3. Oi Jane...ficou lindo e pode ser usado em qq parte da casa...parabéns!!!

    ReplyDelete
  4. Jane, ficou linda a sua arte, adorei!!
    Parabéns, ótima ideia!!!

    Beijos,
    Angélica

    ReplyDelete
  5. Nossa, que lindo viu! Parabéns!! Achei teu bloguinho e estou amando! Estou entrando agora no mundo da reforma :)
    Te seguindo para ler tudo, tudinho!
    http://anovacasadobandit.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  6. Jane, tudo bem?
    Lindo seu painel!!! Você é como eu não gosto do convencional, as vezes também quebro a cabeça para fazer algo que me agrade.....
    bjs

    ReplyDelete
  7. Meninas, super obrigada pelos elogios. Mais de um ano depois continuo in love com o meu painel!! Jane

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...