16 April 2010

Ainda sobre registros - Registro quebrado? Torneira ou acabamento nao cabe no registro?


Recebi e-mails pedindo mais informacoes sobre registros e adaptadores.

Registros sao valvulas que abrem e fecham a passagem de agua ou gas numa construcao (existem varios tipos e o registro de gaveta tem dimensoes diferentes (tipo 1/2, 1/4 etc...) e fica localizado no alto das paredes de casas e apartamentos para fechar a entrada de agua naquele ambiente. Funciona como um sistema de seguranca - se voce tiver um cano vazando na cozinha, voce fecha o registro da cozinha, o que corta a agua daquele ambiente, mas continua usando os outros normalmente.

Atencao - existem contrutores e pedreiros que para economizar fazem um sistema de registro para varios ambientes - entao fique atenta onde e como eles funcionam.

No Brasil, registros nao sao padrao - cada empresa tem um sistema diferente. Por isso foram criados os adaptadores - mesmo que voce tenha um registro X pode usar o acabamento Y.

Tambem existem os kits para consertar registros quando estao quebrados - chaman-se salva registros. Tambem se encontra prolongadores de registro para quando os seus sao muito curtos para os acabamentos.

Nao e merchand e eu nao recebi nada para falar desta marca, mas os Blukit sao os mais faceis de serem encontrados e a linha e bem grande. Tambem tem das proprias marcas dos registros, e so procurar - sao mais faceis de encontrar em lojas especializadas.

No site: http://www.blukit.com.br/pt_br/produtos.categorias.php

Exemplo do "Salva Registro"

4 comments:

  1. Tive problemas com o meu registro gaveta e a postagem ajudou muito, obrigado!

    ReplyDelete
  2. Amei o blog !! Ajudou resolver meu problema com o registro de pressão aqui de casa.

    ReplyDelete
  3. Gostaria de algumas recomendações. Queria saber se os deca são bons ?

    ReplyDelete
  4. Boa tarde. Nosso Registro é Deca, mas nosso acabamento é Docol. Compramos o adaptador de Registro, e encaixou super bem. Porém, o registro é maior do que o acabamento. Tem alguma coisa que possa ser feito? Para encaixar perfeitamente?

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...