19 September 2011

Camas Inglesas e Como guardar jogo de cama



Na Inglaterra eu aprendi varias coisas. As coisas que mais me fascinaram sao as relacionadas com a casa ou Home Making.

Os Ingleses adoram fazer suas camas. Sao cheias de camadas - eu sempre comparei as camas inglesas a cebolas - sao camadas e camadas ate se chegar ao centro. Tudo comeca com um protetor de colchao - sim eu uso e indico, pois realmente salva o colchao de manchas, acaro essas coisas - eu lavo o meu todo mes - depois vem um topper - tipo mais uma camada de espuma densa que faz o colchao ficar bem mais fofinho - dai vem o jogo de lencol basico, em cima dele um cobertor fininho (aqui vai depender muito das estacoes) e depois o duvet/edredon e por cima, varias almofadas, um jogo de travesseiro de enfeite e as vezes uma colcha de cama extra. E para arrematar tudo, uma manta no pe da cama, so para fazer um charme.

O duvet varia conforme a estacao. Eles tem togs differentes (tog mede o nivel que ele esquenta) eu tenho um jogo de duvets que vai do mais fininho de verao (tog 4) ao mais quente de todos tog 16 - mas voce pode juntar eles ou nao por um sistema click de encaixe que fica nas pontas. Os duvets tem recheios diferentes - de espuma acrilica a pena de ganso e os precos sao de acordo. E voce achava que pena de ganso era so uma? Se enganou - existem mais de 10 variedades - variando do tipo de ganso, pato, idade e procedencia. A melhor de todas e Hungarian Goose Down (pena de ganso novo da Hungria).

Se voce for a Inglaterra eu recomendo comprar um duvet/edredon de penas la - e um excelente investimento.

Mas dai que vem a dica - o maior truque que aprendi la e guardar o jogo de cama completo dentro de uma fronha do jogo - mantendo assim todas as pecas juntas para quando se precisa.

Parece uma bobagem, mas faz uma diferenca na hora da arrumacao e no armario tambem!!! Olha so essa foto de como o armario fica arrumadinho!

6 comments:

  1. Jane que legal!!!
    Adorei essa idéia e na verdade fica organizado tb.
    Vou adotar aqui em casa.

    Begin

    ReplyDelete
  2. Olá Jane achei ótima essa dica de guardar o jogo de cama dentro da fronha, confesso que nunca pensei nisso. Realmente fica muito organizado. Vou aderir a idéia a partir de agora. Obrigada por compartilhar.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ReplyDelete
  3. Adorei a dica, as vezes perco minutos preciosos á procura de todas as peças, com certeza vou aderir. Bjinhoss.

    ReplyDelete
  4. Acabei de conhecer seu blog e adorei as dicas e o bom gosto!
    Vou aderir já à ideia de guardar o jogo de cama dentro da fronha.

    Parabéns e um abraço!

    ReplyDelete
  5. Olá Jane, AMEI seu blog, já estou te seguindo, adorei essas dicas de organização, vou ficar passeando por aqui para ver tudinho. Faça-me uma visitinha www.justfourfriends.blogspot.com, beijinhos Jú

    ReplyDelete
  6. Ameiiiii essa dica... vou fazer um tour pelo seu blog agora... bjim

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...