15 January 2012

Receita do Pudim perfeito sem Bolhinha


Desde que eu voltei para o Brasil (eu morava na Inglaterra ate o ano passado), eu procuro a receita de pudim perfeito - no meu caso, tinha que ser perfeito, bem cremoso e sem bolhinha.

Bem, comecei com as receitas mais classicas sem amido de milho, o pudim ficava gostoso, mas com bolhinha. Sai perguntando, procurando na internet e todo mundo falava que o segredo do pudim sem bolhinha era ser bem batido (por mais de 3 minutos no liquidificador) e amido de milho

Tentei, ficou muito bom e sem bolhinha, mas ainda tinha uma textura meio arenosa para o meu paladar - mas eu sabia que estava perto - e comecei a inventar minhas receitas - diminuia ovo, incluia creme de leite,  e por ai vai

Ontem, eu testei mais uma das minhas invencoes - e tenho que dizer que foi o mais perto do pudim perfeito que eu cheguei (na minha opiniao e no meu gosto e paladar) - e ainda tem um bonus - e a mais light das receitas que eu fiz ate hoje, por que vai iorgute!!

Entao vamos la - Receita de Pudim de Leite com Iogurte


2 ovos
1 lata de leite condensado Moca
1 pote de iogurte natural integral
1 pote de iogurte como medida de leite comum
2 colheres de sopa bem cheias de leite em po Ninho


Modo de preparo: pre-aqueca o seu forno a 180 graus, caramelize uma forma de pudim e reserve, enquanto o caramelo esfria na forma, bata todos os ingredientes no liquidificador por um pouco mais de 3 minutos. Deite essa mistura na forma caramelada e leve ao forno em banho maria por 25minutos ou ate que o palito, quando espetado, saia limpo. Espere esfriar um pouco e desenforme.


Eu estava preocupada se o iogurte ia mudar o gosto do pudim,  mas eu servi essa receita para alguns amigos que vieram jantar aqui em casa ontem e todo mundo adorou e nem desconfiou do iogurte usado na receita, para o meu alivio.

Na minha modesta opiniao, eu achei que ficou muito bom - o pudim ficou bem cremoso, denso, sem bolhinhas e so com sabor de leite mesmo - como eu sabia que ia iogurte, eu consigo sentir um pouco no sabor bem no finalzinho, mas os que nao sabiam, nem  imaginaram.

Se alguem testar a receita, eu peco por favor para deixar um comentario me contando o que achou, ok?

Bom Domingo para voces!!!

10 comments:

  1. Menina, esse pudim está com uma cara ótima! Adoro pudim de leite...e este parece super cremoso. Com certeza vou testar esta receita!!!

    coisasdagrazzi.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Oi Jane, que receita diferente! O melhor pudim que conheço é o da minha mãe, leva leite condensado, leite e ovos... vou experimentar sua receita! Beijos

    ReplyDelete
  3. Vou testar e depois te conto tá?

    ReplyDelete
  4. Ei Jane
    Tenho certeza que sua criação deve ter ficado maravilhosa. A cara do pudim tá uma belezura.
    Vou levar.
    Bjo.

    ReplyDelete
  5. Acho q o que importa é como se assa o pudim, e não tanto a receita. Eu uso 3 ovos, 1 lata de leite condensado e 1 litro de leite. Bato tudo no liquidifidador e asso a 180 graus, em banho-Maria por + ou - 1 hora( se for em temperatura for alta o pudim vai ferver e quando ferve dá bolinha...)
    Minha fãmilia faz varias receitas diferentes pq cada um gosta de um jeito: com o dobro de leite, com maisena, com raspa de limão e até com queijo! Mas. Pra assar é sempre do mesmo jeito e nunca da bolinha!
    Desculpe a carta e espero ter ajudado!

    ReplyDelete
  6. Oi,grande inventadeira de pudim perfeito....esta cara de pudim estar uma delicia.Ja fiz tentativa com formas normais de pudim e ficou com bolinhas,descobri atravez da net que é sempre a 180 graus,que foi por causa da temperatura,fiz a 250graus. Vou tentar com 180 gr.depois vou comentar como ficou meu pudim,pourque eu adoro de paixao.ficam bem leituras curiosas da cozinha....bjs Miriam

    ReplyDelete
  7. Olá! O segredo para não ficar com bolinhas é o tempo e a temperatura do forno. Cada forno tem sua particularidade mas procure não assar demais pq é isso que dá bolinhas. Abraços, Anna

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada a todas que comentaram, hoje estou pronta para fazer meu pudim de novo (para o almoco de dia dos pais amanha) e vou seguir as dicas de voces!!
      Beijos e muito obrigada, Jane

      Delete
  8. Jane, leia "Este pudim não vai dar furo", do Paladar/Estadão: http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos%20paladar,este-pudim-de-leite-nao-vai-dar-furo,4588,0.htm
    Espero que goste. Abs, Luiz (SP, SP)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Luiz, gostei muito mesmo, obrigada!! Pudim e uma arte!!
      Beijos, Jane

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...