10 April 2012

Casa & Reforma Visita - Casa Clean em Cotia

Voces ja devem ter percebido que eu gosto de reforma. Nao gosto do que a gente passa durante a reforma, como fica a conta bancaria e tal. Mas acho que reformar uma casa, um ambiente e criar uma nova possibilidade, uma nova identidade, um sopro de vida.

E eu adoro acompanhar reformas de amigos. E tem um casal de amigos que morarm aqui em SP, em um condominio em Cotia, que reformaram a casa recentemente e abriram as portas para o blog mostrar as sacadas legais da reforma deles com voces.

A casa tem 250m2, e tem uma planta moderna, mas compacta - 4 suites, 3 salas, lareira e home office.

Esta e a fachada.
 A sala de estar - aqui, para criar um ponto focal, eles decidiram instalar um painel de madeira em uma parede toda atras do sofa, que e simples e coberto por uma capa de sarja, devido aos filhos pequenos
 O mesmo tipo de painel reveste uma parede da sala de jantar, onde eles prenderam na parede o aparador em laca branca que assiste as refeicoes - uma sacada bem bacana para quando voce nao tem muito espaco
 Eu acho lindo esse detalhe num corredor de passagem - um aparador fazendo as vezes de bar com um espelhao atras. Outra detalhe que aqui mostra bem e o rodape de 15cms que eles colocaram na casa toda - deu outra cara aos ambientes, ficou bem contemporaneo
 Sala da lareira - que era de tijolinho a vista e agora esta coberta em canjiquinha, aqui voce pode ver o rodape alto e branco de novo. Bem clean.
 Vista do mesanino - luminaria charmosa, plantas e uma visao da varanda externa
 Home office - aqui o investimento foi pesado em marcenaria - mas bem clean e suave, sem detalhes - mas super funcional
 O quarto do nenem ganhou papel de parede e uma prateleira de mdf toda trabalhada, que acomada enfeites delicados no alto, bem longe de maozinhas curiosas
 A varanda externa e um charme, mesmo num espaco reduzido, voce tem uma sensacao muito gostosa e tranquila por estar cercado de verde. Antes eram muros pelados pintados de branco.
 E aqui a varanda vista pelo jardim - a churrasqueira e integrada na varanda - simples e funcional

Eu agradeco aos dois por abrirem as portas ao blog - espero que voces tenham gostado!! E por favor comentem, pois o casal vai adorar saber a opiniao de voces!!

14 comments:

  1. Jane, que casa perfeita, tudo muito clean, transmite uma paz...amei a casa.
    Bjinhus e uma ótima tarde.

    ♥ Tami ♥

    ReplyDelete
  2. Amei muito lindo! Bem clean do jeito que eu gosto!

    ReplyDelete
  3. Oi Jane, amei a casa. Parabéns ao casal!!!
    Muito bom gosto.


    Bjs

    ReplyDelete
  4. Nossa que bom gosto, tudo chic e clean ao mesmo tempo!!!
    Parabens aos seus amigos!
    bjux

    ReplyDelete
  5. Oi Jane eu adorei a casa...gosto muito de ambientes bem clean. Ficou muito aconchegante. Parabéns aos seus amigos e obrigada por compartilhar imagens tão lindas.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ReplyDelete
  6. Olá Jane, adorei visitar seu blog - entrei também no Chá das Cinco! Muito bacana! também desejo vender meu trabalho pela internet,mas estou iniciando, se tiver algumas dicas, agradeço! Bjoss e até mais!!!

    ReplyDelete
  7. Nossa q show hein?! Tudo clean, lindo, de bom gosto e casa de verdade...como eu adoro ver casas de verdade, casas possíveis! Amei este post e claro, copiei algumas imagens pra me servirem de inspiração! E o seu lavado, a qtas anda? To curiosíssima! Bjsssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Katia, voce falou tudo = casa de verdade, com criancas, que foi lindamente decorada sem gastar milhoes - tudo e branquinho, simples e lindo. Apaixonei nessa casa assim que vi pela primeira vez. O casal tem muito bom gosto.

      Delete
  8. Oi Jane,

    Muito linda a casa dos seus amigos, parabéns para o casal. Uma casa muito bonita, aconchegante e funcional, principalmente para quem tem crianças. O quarto do bebê é um sonho, tão delicado! adorei.
    Bjs no coração.
    http://apartamentobaiano.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  9. Oi!
    Adorei a casa, o estilo da decoração é incrível
    Tudo bem clean, porém com personalidade.
    Ficou linda e aconchegante
    Parabéns para os seus amigos!
    Bjs

    ReplyDelete
  10. Olá, gostaria de um contato para uma possível parceria.

    Por favor, retornar para marjorie.dattilio@westwing.com.br

    Fico no aguardo de um retorno.

    Obrigada

    ReplyDelete
  11. Lindo! Morava aí sem pensar 2x ...

    ReplyDelete
  12. Amo decoração clean, sou supeita pra falar!
    Bjs.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...