16 June 2012

5 Dicas para Aquecer a sua Casa no Inverno

O friozinho ja chegou anunciando o inverno. Nessa epoca do ano, para que a casa fique mais confortavel e os moradores tambem, valem pequenas dicas que fazem toda a diferenca. Aqui em casa eu tenho varios rituais de passagem de uma estacao para a outra.


Lareira ou Aquecedor

Se for sortuda e na sua casa tiver lareira, prepare-a para o inverno, limpando, estocando lenha e no de pinho, pinhas, fosforo a mao, e tal. Vale a pena pensar na seguranca e ter uma tela de protecao e mandar limpar a chamine profissionalmente tambem.



Se voce nao tem lareira, ou nao tem lareira no ambiente que mais usa, vale muito a pena investir num aquecedor eletrico, preferivelmente com timer e que mova o calor para o ambiente. No ano passado eu comprei um aquecedor carissimo a oleo, todo bonitao que nao aquece absolutamente nada, mas recentemente comprei um aquecedor halogeno baratinho que esquenta que e uma beleza. Valeu cada centavo. Se voce trabalha em escritorio muito frio, um aquecedor pequeno debaixo da mesa vai mudar o seu humor durante o expediente.


Mantas no sofa e abajures para uma iluminacao indireta e aconchegante

Voce senta para assistir tv depois de um longo dia de trabalho, querendo so curtir sua novela ou seriado e fica desconfortavel, com frio no pe, na perna? Mantinha no sofa para voce - alem de trazer uma textura a mais na sua decoracao, te esquenta e voce assiste sua novela no quentinho.
Quer melhorar ainda mais? Luz de abajur e muito mais gostosa e aconchegante no inverno - sempre prefira lampadas com luz amarela, ou quente - experimente e me conta.



Velas e cheirinho bom pela casa

Durante o inverno a gente geralmente acaba abrindo menos as janelas, o tempo pode ser mais humido e por consequencia a casa sofre com a estagnacao do ar e pode ser que nao tenha aquele frescor de verao.  Nada melhor que umas velinhas perfumadas pela casa, ou um borrifador de ambientes - voce vai se sentir em casa, ao abrir a porta e ser recepcionada pelo cheirinho bom e o aconchego das velas.


Edredon quentinho na cama

E na hora de dormir? Cobertores pesados que sao uma luta para virar durante a noite ou passar frio por ter pouca coberta? Nenhum dos dois - edredons sao o melhor dos dois mundos e quanto melhor a qualidade, melhor sera o desempenho - tem edredon que vem com capa que pode ser retirada para lavar, tem outros, de plumagem que se ajustam a temperatura do corpo e te deixam sempre quentinha na medida certa, nem mais nem menos. E caro, mas duram uma vida e sao um otimo investimento.


Tapetes e cortinas mais encorpados

Se voce ainda nao comprou o tapete para a sua casa, ou as cortinas, o inverno e o melhor momento do ano, pois voce vai poder perceber a diferenca que eles fazem. Se voce usou cortinas de voal para o verao, uma boa ideia seria de ter um jogo mais incorpado para o inverno, que vai proteger mais da friagem e manter o calor dentro do ambiente.

Voce tem suas dicas? Divide comigo, vou adorar saber.

Beijos e bom Domingo.

1 comment:

  1. otimas dicas flor!!!

    Bjs e um ótimo final de semana

    Káh
    http://designlimaromao.blogspot.com.br/

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...