31 August 2012

Testei e Aprovei - Aspirador Ergorapido Electrolux - Minha opiniao

Eu comprei o Ergorapido 6 na cor Cassis (roxo) por volta do meio de Julho - e esperei ate agora para contar qual e a minha opiniao, pois queria experimentar ele bem. Eu comprei pelo site Programa de Associados da Electrolux - que vende direto da fabrica, por um preco mais em conta - mas cobra frete para alguns itens, tipo esse aspirador - consegui uma senha pelo Orkut que funcionou ja varias vezes (para quem quiser tentar - o site e esse aqui - http://www2.electrolux.com.br/associados/login.asp  - login RNSA e senha 733850897408) Paguei R$335 ja com entrega para SP.

E so lembrando que eu nao trabalho na Electrolux e nao me responsabilizo pela informacao acima - eu encontrei na internet, funcionou para mim e eu estou dividindo aqui, mas nao garanto que va funcionar para outras pessoas.

Comprei, demorou um pouco para chegar e quando chegou foi entregue pelos Correios. Ele e lindao - um ponto forte do produto e o design - muito bonito, voce pode deixar ele a vista. Ele vem meio desmontado, e voce tem que montar e parafusar o cabo - tipo, nao consegui fazer sozinha e tive ajuda do marido. So que ele nao estava ainda funcionando - precisa de 12 horas de carga na bateria para estar pronto - imagina a vontade de usar e ter que esperar.

Bem, no outro dia pude usar pela primeira vez - ele e bem leve, nao tem fios e manobra super bem em volta da mobilia. Adorei o fato que ele conseguiu limpar embaixo da cama e outros moveis - ele e bem magrinho, entra bem entre moveis tambem. Adorei a potencia para um aparelho tao compacto - limpou bem todos os pisos frios de casa - porcelanato, madeira, e ate a superficie dos tapetes, ele "varreu" bem os fiapos aparentes.

Ele tem uma luz frontal que eu nao acho que ajude tanto - so se voce estiver aspirando no escuro, entao vou esperar um dia que faltar eletricidade e conto para voces como foi, mas ate agora nao vi merito. Uma outra coisa que eu gostei e que esse modelo e bivolt e na area de servico aqui de casa, eu so tenho tomada 220v, o que foi uma mao na roda. Posso carregar ele na area de servico ou em qualquer outro ambiente de casa.

Minha maior surpresa foi quando eu fui esvaziar o copo coletor de po (ele nao tem saco, e esvaziar o copo, dar uma limpadinha no filtro e pronto) voces nao tem nocao do tanto de po, sujeira e pelo de gato/cabelo que ele removeu - eu nao tiro tudo aquilo de sujeira com a vassoura. O copo coletor, assim como o filtro sao lavaveis - mas ate agora nao precisei lavar.

Alguns fios de cabelo podem ficar presos na vassoura da parte de baixo, mas tem um botao que solta essa vassourinha para voce limpar com facilidade - ate agora so limpei uma vez.

A carga da bateria so dura uns 12-15 minutos na potencia maxima (tem duas potencias) - o que seria ideal para uma apartamento de ate 80 metros, mas aqui em casa e um pouco maior e eu so consigo limpar metade da casa com uma carga.





Bem, no resumo nao podia estar mais feliz com esse aspirador (quer dizer, ate podia se a carga da bateria durasse mais) ele e pratico, leve e limpa bem a casa de pelos dos bichos - ele virou o meu melhor amigo de todos os dias.

Segue minha avaliacao:

Pontos Fortes:
- Design
- Potencia
- Facilidade de uso (leve, sem fio, entra embaixo da mobilia)
- Aspira po, pelo de animais e cabelos muito bem
- Aspira todos os tipos de piso muito bem e alguns tapetes
- Nao tem saco
- Bivolt

Pontos Fracos:
- Preco
- Demora para a bateria carregar (nao sei ainda ao certo, mas mais de 6 horas)
- Tempo de funcionamento antes da bateria acabar (so 12-15 minutos na potencia maxima)
- Nao aspira carpetes ou tapetes felpudos, e ideal para pisos frios e tapetes finos, de pelo curto (tipo belga)

Gente, so para deixar claro: comprei com o meu dinheiro, usei, gostei e estou aqui dividindo. Nao conheco ninguem na Electrolux, nao recebi nada para falar do aspirador.

Alguem tem? Qual a sua opiniao?

63 comments:

  1. Não tenho aspirador,ás vezes uso o da minha irmã...esse seu é muito lindão,adoro saber a opnião dazamigas...
    Bom fim de semana.
    Bjinhus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tamy, esse aqui e ideal para apartamentos. Muito pratico.
      Beijos e bom final de semana,
      Jane

      Delete
  2. Não sei viver sem meu aspirador... Quebra o maior galho lá em casa.
    bjs e bom FDS!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu digo a mesma coisa! Bom final de semana,
      Jane

      Delete
  3. No resumo da ópera pareceu ter mais defeitos que qualidades kkkk
    Nunca tive nenhum mas seriam muito úteis, principalmente para o tapetes, só que aqui tem poeira demais será que eles dão conta?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Gerliane, eu gosto de contar a experiencia toda, mas eu amo ele e nao vivo sem - ele e nota 10.
      Ele tira toda a poeira e pelos, cabelos, uma beleza - bem mais eficiente que uma vassoura.
      Bom final de semana,
      Jane

      Delete
  4. Aspirador é uma mão na roda, né, Jane!? O meu é comum, mas qdo tiver q trocar pretendo optar por um desses sem fio! Bom saber q este modelo foi aprovado por vc! Bjos e bom final de semana!

    ReplyDelete
  5. Bela dica amiga! Ganhei um da LG jutno com minha lava e seca, e graças a Deus ele tb nao tem aqueles sacos! Tira o compartimento, esvazia, lava e coloca de volta no lugar! O design do seu é maravilhoso! Bjaum

    ReplyDelete
    Replies
    1. Saco e coisa do passado, ne? Adoro poder lavar o filtro desse - voce fica com a certeza de que esta limpinho.
      Beijos, Jane

      Delete
  6. Oi Jane,


    Bela dica, querida. Eu tenho aspirador, é antiguinho e usa saco, mas é uma mão na roda, ajuda muito.
    Bjs no coração

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Marcia, eu tambem tenho um dos anos 80, da minha mae, que tem saco - deixo ele para limpeza mais pesada - tipo po de obra, vidro quebrado, essas coisas. Mas nao jogo ele fora nao.
      Beijos, Jane

      Delete
  7. Jane querida!!!
    Recebi a encomendinha e os mimos!!
    Vou agora te escrever um e-mail!
    Bjos, Ana Carla

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ana Carla, que bom, fico feliz com uma cliente feliz!! Depois te escrevo. Beijos, Jane

      Delete
  8. TO precisando muito de um aspirador... vou avaliar os pros e contras... mas gostei demais do seu ponto de vista. Valeu! Beijocas, LIla

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lila, que aspirador você comprou no final? Eu amo esse, ele é o meu melhor amigo quando estou sem empregada!!
      Beijos,
      Jane

      Delete
  9. Oi Jane, que legal ler a sua opinião, sou louca pra comprar um desses, principalmente porque ele dá a impressão de ficar sempre "à mão", porque só de pensar em pegar o aspirador e trazer aquele trambolho pra sala dá uma preguiça.... hehehe
    Obrigada!
    Bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Larissa, você está correta: uma das maiores vantagens é estar sempre a mão, literalmente.
      Experimente um na loja antes de se decidir pela compra, eu gosto muito do meu.
      Beijos, Jane

      Delete
  10. Olá! Estou pensando eu comprar este modelo, quanto tempo ele demora para recarregar? Obrigada! Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lú, nunca calculei exatamente, mas por volta de 4 horas ou mais.....
      Espero ter ajudado,
      Jane

      Delete
  11. Olá! Adorei o blog e a postagem, estou tentado comprar o ergo faz tempo, mas não encontro pra vender nem na internet nem nas lojas, o que está acontecendo? Até encontro, mas eu queria o 06 ou, melhor ainda, o 07 que tem bateria de 30 minutis, se você ver na itnernet pra vender e que esteja duisponível, por favor me avise, no site que você passou da eletrolux está indisponível o 06 e o 07 (a senha funcionou). obrigada.

    nailanek@hotmail.com

    Beijos

    Nai

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Nailane,
      Eu tambem tentei encontrar o 7, por causa da bateria mais longa e nao achei em lugar nenhum!! E tambem, pesquisando em sites gringos, a informacao da bateria e contraditoria, entao deixei para la. Estou muito feliz com o meu ergorapido - eu sei que a minha avaliacao ficou meio negativa, mas eu amo meu aspirador - ele e o meu melhor amigo aqui em casa, mesmo com a bateria curta.
      Beijos,
      Jane

      Delete
  12. Estou louca pra comprar um deste e seu compartilhamento me deixou mais segura, sabe como é...o investimento tem que ter justificativa, e pro que eu preciso é ideal, tenho duas gatas, duas filhas e um tapete felpudo que solta linha... rs rs ... é isso mesmo vou comprar... valeu pela dica!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lilian, comprou? Gostou? Nossa, acho que no seu caso seria ideal - ele é muito bom para os pelos dos meus 3 gatos felpudos.
      Beijos,
      Jane

      Delete
  13. Comprei esse aspirador semana passada, ameeeeeeeei!
    Maravilhoso! Não precisa ficar montando, não tem fio, fica carregando na base, no cantinho, é lindo, recomendo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Elisangela, que bom que você comprou!! Bem vinda ao clube!!

      Delete
  14. Essa dica com senha foi perfeitaaaa!! Estava há semanas procurando minha ergorapido e acabei de comprar onde vc indicou! Muito, muito, muito obrigada! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Nana, fico feliz de ter ajudado, indiretamente. Depois conta o que você achou dele, ok?
      Beijos, Jane

      Delete
  15. Comprei, mas a bateria tem vida útil de no máximo 1 ano e meio. Trata-se de 10 pilhas AA recarregaveis, tentei substitui-las, não consegui. Li na internet, o produto é descartável. Enquanto funcionou foi ótimo, mas atenção, não é para sempre.

    ReplyDelete
  16. Comprei, mas a bateria tem vida útil de no máximo 1 ano e meio. Trata-se de 10 pilhas AA recarregaveis, tentei substitui-las, não consegui. Li na internet, o produto é descartável. Enquanto funcionou foi ótimo, mas atenção, não é para sempre.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo alerta - sim, a bateria é o ponto fraco deste produto - comprei o meu com garantia extendida, por este exato motivo.

      Delete
  17. Comprei o meu a mais de um ano e meio na polishop. Muito bom mesmo, funciona bem, para limpeza diária e rápida, uso na velocidade baixa, que faz ter mais minutos p/ usar. Eu não deixo ele conectado 24 horas carregando, carrego a noite e só, ligo cedo antes de ir ao trabalho e uso ! Ligo tb maquina minha lava e seca programo p/ terminar o processo +/- quando volto do trabalho para não deixar as roupas lá dentro e faço o mesmo com minha lava louça, p/ quando chegar em casa, estar tudo arrumado. Eu adoro engenhocas modernas que facilitam a vida, estou até pensando em comprar um aspirador robo mini taurus, se alguém tiver gostaria da opinião.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bacana seu relato, não sabia que dava para carregar só de noite por exemplo. Vou tentar, deixo o meu na tomada o tempo todo.
      Beijos,
      Jane

      Delete
  18. adquiri um ergorapido damasco pela polishop.Minha dúvida é se realmente o ergorapido não fica de pé sozinho fora da base de carregamento. Preciso desta info pra saber se isto é um defeito do produto ou o aspirador é assim mesmo, NÃO FICA DE PÉ SOZINHO QUANDO FORA DA BASE. Se vc puder responder com urgência senão meu prazo de devolução vai expira, eu agradeço.Mesmo se não for defeito, o fato de não ficar em pé sozinho já é um defeito de ergonomia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ana Lu, desculpe, só vi seu comentário agora - não, ele não fica de pé sozinho fara da base, mas se apoiar numa parede, ele fica.
      Jane

      Delete
  19. Olá, comprei um ergorapido 6 (roxo) e liguei para cararegar mas não acende nenhuma luz, será que está carregando?
    obrigada
    Ana

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ana, tem que acender a luz para carregar sim, ela fica no cabo do aparelho, na parde de cima. Se nao acender, devolva o quanto antes, pois esta com problema. Jane

      Delete
  20. Só para saberem, a bateria dura em média dois anos e pode viciar. A nossa viciou em um ano e custa 200 reais para trocar. Produto descartável, infelizmente.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa, R$200 é mais da metade do preço do produto - ainda bem que eu comprei garantia extendida.....

      Delete
  21. Pessoal, o ERGO7, o mais potente dos ERGO's, está disponível pra venda no site da Electrolux. Encomendei o meu. Vamos ver se entregam. Este é o 3º dessa linha ERGO que compro. Infelizmente, mesmo sendo descartável, é o único que atende ao que necessito.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isabel, obrigada por avisar, bacana que esta disponível no site de associados que eu cito na postagem. mas o valor de quase R$500 me desanima......

      Delete
  22. Olá, acabo de comprar meu ERGO e ainda estou em dúvidas quanto a ele.... Tenho cama box e ele não entra embaixo porque é bem gordinho.. E essa questão da bateria durar tão rápido.. Tenho uma casa de 150m² e seria impossível limpar em 15 min..... Tõ até pensando em devolver.... :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Gi, concordo com a Isabel abaixo, talvez no seu caso o Ergo 7 que tem 30 minutos de bateria, seja melhor. Mas eu continuo amando o meu - eu limpo metade da casa com cada carga da bateria, é só se organizar. Eu não uso mais vassoura. Eu adoro ele, mesmo com as suas limitações.

      Delete
  23. Então Gi, meu apê é pequeno, 63m2, e o meu ERGO7 me atende muito bem porque tenho gatos e ele puxa bem. O 7 é que tem a bateria de lítio, que dura até 30 minutos, nem chego a usar tudo. No seu caso, acho que os abaixo do 7 não te atende.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Isabel, obrigada por contar sua experiência com o Ergo 7!! Queria mesmo saber se a bateria durava mais - obrigada.

      Delete
    2. Isabel.
      Estou querendo comprar o ergo 7 ,ele é mais potente? mais forte?
      o ergo 4 tem 14 w de potencia e o 7 quanto tem.?
      Voce continua gostando dele?Como é o modelo mais caro...quero saber mais. O site da electrolux não diz muita coisa...Ele tem compartimento para guardar acessórios?grata Sonia

      Delete
  24. Olá, Jane. Ainda está satisfeita com o produto? É realmente descartável por conta da bateria? Ele serviu/serve bem para pêlos de gato? Obrigada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O meu não foi descartável - ele funciona perfeitamente desde o dia que eu comprei e a bateria dura um pouco menos de 20 minutos trabalhando direto. Ele é excelente para pelos de gatos e cachorros - eu não consigo viver sem o meu - comprei garantia estendida para a eventualidade de ter um problema com a bateria, o que até agora não aconteceu. Eu continuo recomendando.

      Delete
  25. Olá, muito pertinentes seus comentarios, bem o que gostaria de saber. Entao a minha preocupacao ficou por conta da durabilidade das baterias. Pelo que pude ver no link http://www.reclameaqui.com.br/1512650/electrolux-do-brasil-refrigeradores-fogoes-lavadoras-microo/aspirador-ergorapido-dor-de-cabeca/ ) as baterias nao tem cobertura da garantia extendida. É isso mesmo? abs. jussara

    ReplyDelete
    Replies
    1. Jussara, eu liguei na autorizada da Electrolux aqui em SP e eles confirmaram que a bateria é parte da garantia.
      Espero ter ajudado,
      Jane

      Delete
  26. Jane.
    Tudo bem?
    Gostaria de saber sobre ergorápido, estou em dúvida entre os modelos 04,05.06 e 07
    Eu encontrei a potencia do ergo 04 que é de 14 W , e os demais voce sabe?Pois eu queria o mais potente.
    Será que a bateria vicia?
    Estou com dúvidas , voce pode me ajudar?
    Sonia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Sonia, como usuaria eu nao conheco todos, mas sei com certeza de que o 07 e o melhor em materia de bateria e tempo, mas nao sei dizer sobre potencia. Sim, a bateria do 06 pelo menos nao e para vida toda, com o tempo ela se acaba, mas como disse a do 07 e de litio e portanto mais duravel, mas nunca tive um desses. Pode comprar, voce vai gostar. Beijos, Jane

      Delete
  27. Eu comprei o meu em março, logo que me mudei e abandonei de vez o aspirador tradicional. O meu é o ergorápido 4 grafite e acho que não tem luz na frente não, só tem uma luz lateral que liga quando alguma coisa tranca nele. O meu dura por volta de 25min a bateria (eu só uso na velocidade máxima). Está escrito no meu manual que quando acaba a carga dele demora 24h para carregar e voltar a carga total da bateria (no caso do meu 25min).
    Como meu apto é pequeno eu sempre consigo passar em todos os cômodos antes de terminar totalmente a bateria.
    Eu não tenho nada a reclamar, sou apaixonada pelo meu. rsrsrs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Maria Eduarda, eu tambem sou apaixonada pelo meu e nao trocaria por outro.... obrigada por dividir sua experiencia, Jane

      Delete
  28. Ah outra coisa, aqui em Florianópolis só tem esse modelo 4, nem sabia que tinha outros. Devem ser mais potentes que o meu.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Como eu disse antes, nao sei sobre a potencia, so sobre a bateria, mas pode ficar tranquila que o seu e bom sim. Bjs, Jane

      Delete
  29. Oi Jane, tudo bem? Gostaria de saber sobre a primeira recarga da bateria... Quando colocamos para carregar acende uma luz lateral, mas ela logo se apaga. Isso é normal? Estou com receio de ser um problema e no Manual não fala nada sobre isso. Outra coisa, você diz que precisou de 12h. para carregar totalmente a bateria, mas as instruções dizem 24h. Tentei ligar o aparelho com as 12 horas, como você procedeu, mas ele estava muito fraco. Fico no aguardo. Desde já agradeço. DenisePicone.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Denise, tudo bem? Se o seu manual ta falando 24 horas, faca isso, talvez o seu modelo seja mais moderno que o meu e a carga necessite de mais tempo.Sobre a luz lateral apagar depois de um tempo, e normal - ela acende para mostrar que voce encaixou a base corretamente e depois apaga mesmo. Nao tem um jeito de ver quando a bateria ta totalmente cheia depois da primeira carga, mas diria que depois de umas 3 horas de carga ja da para usar de novo. (pelo menos no meu modelo, talvez o seu seja ainda mais rapido). Boa sorte, Jane

      Delete
  30. Ola, estou querendo comprar um... o seu ainda funciona?? Teve problema com a bateria?

    Ele pega bem pelo de gato no sofa? Tipo aqueles pelinhos que ficam grudados no estofado... ou só pega pelo solto no chao??

    Mt obrigada!!

    ReplyDelete
  31. Ola. Tambem estou pesquisando sobre o ergorapido e seu post me ajudou muito. Mas em minhas pesquisas vi que a electrolux ja tem ate o modelo erg15. E agora nao sei que criterio usar pra escolher....alguem que tbm esta pesquisando tem alguma dica pra me dar?

    ReplyDelete
  32. Fujam dos modelos da Electrolux porque a bateria vicia muito rápido e não é coberta pela garantia.

    ReplyDelete
  33. Para comprar um novo, carregar o aparelho usar e dar opinião favorávelao produto é moleza. A médio e longo prazo, esse produto é um lixo descartável. É muito fraco e não utiliza bateria comum e sim pilhas recarregáveis que além da baixa capacidade, possuem efeito memória (ou seja, viciam com o uso incorreto). O meu ficou sem potência com pouco mais de 1 ano de pouco uso. Abri para ver e são 10 pilhas recarregáveis, o que invibializa a troca porque serão quase R$ 500 em pilhas dependendo da marca.
    NÃO recomendo em hipótese alguma esse lixo descartável da Electrolux.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Amigo, você vive no Brasil, só existe porcaria. Não existe aspirador bom no mercado nacional. O melhorzinho é o Dirt Devil Made in USA mas é só 120v.

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...