27 October 2012

O banheiro pequeno - o que ja comprei e varias ideias

Continuo na saga de reformar o banheiro pequeno e ja comprei algumas coisas:

Cuba quadrada - R$230 (gente, testei e junta sim sujeira no fundo da cuba quadrada!! vou ter que trocar por outra) + valvula de escoamento (R$40)

Bancada - sera de madeira de demolicao - peroba rosa - vai custar R$400 para fazer com um marceneiro na medida de 65cm de largura por 45cm de profundidade, com uma saia de 20cm para esconder o sifao


Torneira - eu comprei essa deca Link, mas to achando que vai ficar muito alta na cuba quadrada, vamos ver

Soleiras - ja comprei, pois o azulejista ja comecou a fazer o piso - vai ser de travertino nacional - combina super bem com o piso.

Revestimento para as paredes:

Vai ser madeira e branco, com um toque de pastilhas, conforme ja tinha dito antes.
O dilema do momento - bancada de madeira ou marmore branco?


O porcelanato amadeirado eu ja tinha da obra, o revestimento branco, ja foi comprado - acetinado branco 32x54 retangular bem grandao (ficou em R$265)
Esse e o tipo de revestimento que eu comprei, mas nao o mesmo, so para dar uma ideia

Pastilhas para o nicho do chuveiro - eu ainda tenho que comprar, mas vou querer aquela mesclada de marrom, bege e laranja (cores quentes) R$13 cada, que devem funcionar bem com a madeira
Nesse banheiro eu vou ter um nicho no chuveiro, mas com pastilhas mescladas com marrom


Para o piso eu vou usar um porcelanato clarinho que eu ja tinha aqui

Bacia - eu ainda nao decidi - eu tenho uma aqui em casa branca bonita, talvez seja ela, mas tenho que medir, pois ela ficou muito grande para o banheiro que foi comprada (fica a dica: meca a bacia antes de comprar)

Espelhos - outro dilema, pois tenho varios espelhos aqui que retiramos da casa antes da reforma, e queria re-utiliza, mas nao consigo descer no deposito onde eles estao - vou ter que pedir para alguem ir la, medir para mim os que eu tenho

Outros banheiros pequenos fofos:



Amo esse daqui - simples, mas bonito - espero que o meu fique assim




Voce ja conhece minha loja online de produtos para a casa? Loja Cha das Cinco - La eu tenho varias ideias de como dar o toque final na sua decoracao.







12 comments:

  1. Lindos banheiros... pelo visto o seu ficará lindo!!! Visto tbm que vc tem muito bom gosto!!!
    Acredito que a bancada do banheiro em madeira fica bem legal, só tenho uma dúvida...Será que é resistente??
    Beijos.

    ReplyDelete
  2. Olá amiga.
    Bom eu tbm adorei tds os banheiros,mas a minha duvida tbm é a mesma da amiga do primero comentario.
    Séra que é resistente???
    Bjs...Sandra Allima.

    ReplyDelete
  3. adoro a opção da madeira, e a minha recomendação para durar mais e não manchar e vc colocar uma placa de vidro por cima, não precisa ser um vidro muito grosso, eu irei colocar no meu banheiro, no meu caso o rapaz do box quem vai fazer, ele mediu tudo para trazer perfurado par cuba e torneira, ele me disse que vai aplicar uma resina em volta e deixar vedado, aih pode falar sossegada e o melhor não tira a beleza da medeira. bjs Kel http://aventurasdakel.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Bancada de madeira vai ficar lindo, acho que com uma placa de vidro em cima não haverá riscos de manchar com alguma coisa....eu fiz o meu com marmoglass só que o tiozinho não soube fazer e ficou uma mancha na emenda muito feia....a minha cuba é igual a sua e a torneira tb, hj vou tirar fotos de como ficou,se quiser passa por lá amanhã para ver como ficou....beijinhos!!!

    ReplyDelete
  5. Há a Claudia do blog Se Fosse na Minha Casa fez um banheiro com bancada de madeira e segundo ela a bancada é de madeira cumaru, ela recebe verniz naval, que protege a madeira contra a água por 5 anos, não estraga com a água não. Após os 5 anos, é só repassar o verniz, coisa que vc faz em casa mesmo, sem trabalho nenhum. ficou super lindo o banheiro que ela fez... http://www.sefossenaminhacasa.blogspot.com.br/2012/08/mais-um-antes-e-depois-feito-por-mim.html...bjs

    ReplyDelete
  6. Oi Jane!
    O seu banheiro vai ficar um arraso!
    O tom das pastilhas que você quer são bem alegres e fazem bonito com branco e madeira.
    Eu ficaria com a bancada de madeira, acho mais vistosa e no projeto acho que vai ser o diferencial.

    Beijo e boa semana

    ReplyDelete
  7. Olá!!!
    Adoro suas dicas e suas ideias... tudo mto claro, elegante, sofisticado, bonito e aconchegante...
    Bom a respeito da sua dúvida os dois são mto interessantes, tanto mármore quanto madeira... o que mais tenho visto pelos blogs, sites, etc é o mármore, mas não quer dizer que a madeira não seja uma boa ideia... se vc pegar a ideia do banheiro com porcelanato imitando madeira vai ficar legal a pia em madeira também... adoooorei essa foto que vc postou com o modelo desse banheiro, show de bola... as pastilhas também vão ficar show...
    bjinhuus, e se quiser opinar no meu blog ficarei grata :) - até a próxima!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Luisa, qual e o seu blog?
      Beijos e obrigada pela opiniao.
      Jane

      Delete
  8. Ola !
    Meu lavabo tem esta pia e esta torneira! Entao claro que achei lindo!
    Bjaum

    ReplyDelete
  9. Poxa, juntar sujeira na cuba é triste... Acho cuba de apoio quadrada mais bonita, porém esse tipo de detalhe torna a cuba redonda mais higiênica!

    ReplyDelete
  10. Linda decoração!! Amei esses armários sobre o Vaso Sanitário .

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...