21 July 2013

Uma historia curta de uma cortina da Etna

Ha alguns meses, numa voltinha na Etna eu me deparei com uma cortina bonitinha, um tecido listrado (eu amo listras) com forro, numa cor que iria combinar com o meu quarto. Sim, isso quer dizer que eu estou vivendo a alguns anos sem cortinas. Momento shame total.

Comprei a cortina, ao passar pelo caixa, a atendente me alertou que na Etna, quando voce compra a cortina que voce gostou, geralmente, voce esta comprando um painel por pacote, ou seja, voce tem que comprar dois pacotes (ou quantos pacotes forem necessarios) para completar os dois lados da janela. Fiquei meio puta, pois o preco anunciado no modelo pendurado da loja (que tinha os dois paineis por sinal) era o de um painel so, mas tudo bem, respirei fundo e comprei os dois paineis que precisava.



Mas ainda era verao e as cortinas nao eram assim tao necessarias, as deixei guardadas enquanto eu ia em busca de um varao que combinasse, achasse o tempo de instalar, etc.

Eis que chega o inverno, e por acaso essa semana finalmente achei um varao e se iniciaram os trabalhos de instalacao: abri um dos pacotes, e por ele medi a altura correta da cortina e a que altura o varao iria ser instalado. Ficou legal e mandei furar, veja como ficou:


Ai, naturalmente, depois desse instalado, fui instalar o outro, para admirar o efeito final.... e eis a minha surpresa:


O outro painel e menor que o outro em 5cms..... mostro mais de perto:


Eu entendo que depois de passado 30 dias da compra, logico que legalmente nao tenho mais direito de reclamar, mas eu te pergunto - e agora Jose?? Ou melhor; e agora dona Etna?? Mesmo se estivesse no prazo, qual seria a providencia a ser tomada? Eu teria que ir ate a loja e ficar abrindo todos os pacotes e medindo a altura das cortinas? Sorry, mas a Etna nao foi aprovada no meu quesito controle de qualidade.

Bem, fica a dica: se for comprar um jogo de cortinas onde os paineis sao vendidos separados, abra os pacotes sem medo ou vergonha e verifique se todos os detalhes sao iguais, incluindo o comprimento e largura da peca. Digo mais, na Etna sempre compare as medidas do que voce esta comprando - eu ja comprei la um armario para colocar no meu quarto, num lugar especifico e ele veio com 3cms a mais e nao coube no espaco.

14 comments:

  1. Eu nunca vi cortina ser vendida separada e outra coisa, no papel está escrito 2 folhas!
    Tenta trocar os painéis de lado, quem sabe, pode ser que de diferença.
    Bjus
    Malu Campos

    ReplyDelete
  2. Querida, se fosse eu já tinha era logo levado o par da cortina, pelo preço anunciado, Nunca ví falar que as pessoas levam só uma banda de cortina... Uma vez as Americanas anunciou um pacote com três toalhas de rosto por 7 reais cada. Fui lá comprar e a surpresa? era 7 reais cada toalha, mostrei o panfleto, e só de pirraça levei 5 pacotes por 7 reais, aí sai dando presente pra todo mundo...

    ReplyDelete
  3. É verdade, a Malu tem rasão. 2 folhas... se vc ainda tem a nota fiscal ainda dá tempo de ir no procom....

    ReplyDelete
  4. puxa que chato... a minha comprei na Havan e vieram as duas do mesmo tamanho. Mas uma vez comprei na Pernanbucana, dois jogos pois a janela era muito larga e como eu mudaria somente após 3 meses fiz igual a você, detalhe quando fui usar além do tamanho ser diferente o tecido delas que na embalagem era o mesmo, eles tinham espessuras diferentes, ou seja um mais grosso e o outro quase um voil... Foi então que aprendi assim como você que a gente tem que conferir na hora da compra. Para igualar eu desfiz as barras e coloquei uma fita pelo lado de dentro para deixar as duas iguais.

    Abraços

    ReplyDelete
  5. Menina, q situação chata. Mas na etiqueta fala duas folhas. Alguém tem q levar isso pro procon ou "reclame aqui", q parece ser mais eficiente que o governo. Outra coisa q não gosto na Etna é que eles poe o preço de parcelas em destaque em todas as mercadorias. E se vc não olhar direito, não vê o preço total; só percebe a surpresa qdo chega no caixa. Até hj só comprei lá velas de rechaud, pequenas uds, aromatizadores de ambiente... mas ébom receber o alerta!

    Trocar os painés de lugar pode solucionar o problema com a medida (como a Malu falou). Ou, acertar na bainha - vi q elas tem um pouco de bainha...

    Beijos,

    Luiza Mallmann

    ReplyDelete
  6. Chato mesmo... tenta o que as meninas falaram: troca de lado, faz bainha menor nas duas... mais vai sim na Etna, na etiqueta diz ser suas folhas... há algo errado na informação...
    A Etna aqui em Natal é nova, sabe, até agora comprei muito pouco por lá e ainda não tenho do que reclamar dos produtos, mas do atendimento.... péssimo... precisar de vendedor é melhor e passear no shopping e voltar depois!!! Já tive de ir trocar um conjunto de edredom e fronha que esta tinha aquele babadinho ao redor, sabe?? mais das quatro, uma veio faltando e fui trocar. Cheguei e fui direto pegar um kit e verificar logo se estava ok (já para não depender de vendedor) para então ir para a burocracia da troca. Resultado, até agora estaria lá esperando alguém vir fazer a troca do produto, pois ninguém apareceu. Esperei uns 15 minutos e nada. Me enchi, deixei lá o pacote fechado com a peça errada, peguei o pacote conferido e fui embora e já uso o edredom há quase um ano... para certas coisas paciência não existe e educação é a elegância!! hehehe

    Bjs... E a cortina é linda mesmo!!!

    ReplyDelete
  7. Oi Jane
    Que coisa mais desagradável, imagino sua chateação; o duro é você ter que voltar na loja e fazer a troca chata, abrir os pacotes e ficar medindo.
    Beijo.

    ReplyDelete
  8. Ola Jane, voce pode descer a bainha, e colocer uma barra postiça, qualquer costureira pode fazer, e não deve ficar muito caro.Ou então levar na Etna e exigir que lhe troquem! abraços Filomena. (tenho até hoje guardado a sua lareira, que a Lilly me mandou, porem não pude faze-la, pois a parede não daria espaço, mas de qualquer maneira ela é muito linda!)

    ReplyDelete
  9. Jane, que absurdo isso! olha, sempre comprei na ETNA e nunca passei por nenhuma situação dessas, mas no seu lugar eu estaria indignada com a situação... é muita falta de respeito com o consumidor... e na caixa realmente dizia 2 folhas, você não deveria nem ter sido cobrada separadamente por cada folha... olha, sem noção essa loja!
    um beijo e boa semana para vc

    ReplyDelete
  10. Muito chato a situaçao !
    Mas vou te dar uma dica ,caso nao consiga efetuar a troca .
    Arrume um pedaço de tecido que combine com as listras e peça a uma costureira ou se voce tiver habilidade para fazer uma barra mais larga para que as duas possam ficar do mesmo tamanho!
    Espero ter ajudado!!
    Bjus!!

    ReplyDelete
  11. Reclame no (Reclame aqui),pra ontem, independente de já fazer mais de 30 dias,eles irao mandar para uma analise no controle de qualidade.

    ReplyDelete
  12. Menina eu estou sentido uma raiva!
    Odeio quando me dedico para deixar minha casinha mais bonita e um erro primário de terceiros acaba com todo o meu projeto. Aff!!!
    Acho que você deveria tentar trocar as cortinas na loja e explicar que você só pode perceber a falha deles quando você instalou as cortinas, aliás, ninguém imaginaria que uma loja como esta venderia cortinas com tamanhos diferentes.

    Caso eles não queiram trocar, será que dá para desfazer as bainhas das duas cortinas e refazer numa mesma altura??? Sei que não é justo mas é melhor do que perder ou ter que ficar olhando para elas assim.

    ReplyDelete
  13. Oláaaa. Passei pela mesma situação recentemente. Comprei duas cortinas pela internet, do site mega conhecido de todos, também vendidos em pacotes separados mas que eram pra ser iguaizinhossss. Depois de um tempo, fui providenciar a instalação e tcharam... me dei mal. As cortinas são listradas na horizontal, com listras em alturas diferentes e pior tecidos diferentessss!!!! Ai, que raivaa. O que fazer? Bom, pensei muito e como a janela que vou colocar não é muito larga, vou transformar numa persiana romana. Vi a receitinha mega maravilhosa no Casa Arrumada e vou criar coragem e fazer. Vai render duas cortinas!! Beijosss

    ReplyDelete
  14. Muito top essas suas dicas uma mais melhor que a outra muito obrigado por compartilhar conosco seu conhecimento valioso.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...