25 February 2010

Escolhendo o gesso - mais do que uma simples tarefa, uma definicao de estilo.




Um dos poucos momentos em que eu gostaria de ter um arquiteto ao meu lado foi agora quando eu tive que escolher o gesso.

Primeiro, uma dica - gesseiro nenhum me trouxe ideias ou amostras, basicamente voce mostra ou desenha o que voce quer e eles executam.
Se voce tiver num momento financeiro mais avantajado durante a sua obra, voce pode contratar uma empresa especializada em gesso e iluminacao.

Uma amiga minha contratou uma que se diz a melhor em SP - o projeto de gesso do apartamento dela foi o item individual mais caro da obra e a execucao nao foi boa. Ela teve todos os tipos de problema: teto que foi rebaixado demais, diminuindo o pe direito, sistema de iluminacao errado, etc.... Entao eu pesei bem e achei que ia com um gesseiro tradicional mas de qualidade.

Bem, determinei todos os lugares onde teria rebaixamento de teto (criar o teto falso para embutir os spots), onde eu queria sancas e onde eu queria so molduras simples (tipo rodateto) nos banheiros e cozinha. Isso foi facil, dificil tem sido escolher o estilo da moldura.

Quando voce escolhe o gesso voce estara escolhendo um estilo de decoracao para a sua casa. Voce pode ser mais tradicional, moderno, clean, e por ai vai. Cada estilo tem uma interpretacao no gesso, e so pesquisar para ver.

Um grande erro que pode se cometer e misturar estilos - tudo bem, quem sabe misturar com maestria tem bons resultados, mas o resto de nos pode causar um estrago. Entao minha dica e planejar o que voce quer em gesso antes, que tipo de estilo voce quer usar e tentar usar o mesmo estilo na casa toda, para evitar erros ou style clashes.

Entao, vamos ver o que eu escolhi? Essas foram minhas opcoes!! Depois ponho fotos quando forem instalados.







3 comments:

  1. Oie Jane, super bacana seu blog! Tem ótimas dicas, parabéns.
    Eu nem comecei a construir ainda, mas já estou quebrando a cabeça com tudo, inclusive o gesso! rs.
    Te linkei no meu blog, espero que possamos compartilhar idéias.
    Abraços, Ge.

    ReplyDelete
  2. Essa parte é legal..
    Achei engraçado que essa primeira foto tb me serviu de inspiraçao.
    Fiz um post sobre isso.

    Flyner Portugal
    Apartamento Pequeno

    ReplyDelete
  3. Oiii, olha vc tem toda razão quanto aos gessos de uma casa, eu estou fazendo gesso no ap inteiro, uns ambientes mais detalhados outros mais simples, mas o gesseiro faz toda a diferença, o meu gesseiro é conhecido de anos, super barato e rápido, adoro o trabalho dele, mas a parte de iluminação tive q fazer com um eletricista mesmo, tbm é meu conhecido e um ótimo profissional o meu problema foi combinar o trabalho dos dois profissionais, p/ q pudessem caminhar lado a lado em perfeita harmonia nessa reforma kkk, consegui, deu trabalho mas consegui, eles terminam tudo na semana q vem, p/ os quartos, banheiros e cozinha escolhi algo bem parecido com o rebaixamento da sua segunda foto, as peças (roda teto) q estou utilizando em todo o imóvel são bem parecidas tbm, com os da sua primeira foto e o trabalho feito no teto da minha sala é quase o mesmo da sua terceira foto kkkk, significa q temos o gosto parecido rs! Se quiser dar uma olhadinha tem foto lá no blog: www.dojeitinhodelas.blogspot.com Bjs, Mylla.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...