11 February 2010

Quem contratar para uma reforma?

Muitos meses antes da reforma comecar eu tive reunioes com um arquiteto e um engenheiro.

O arquiteto teve ideias incrives e quase todas elas incluiam o uso de vidros nos espacos. Ele prometeu o projeto para dai uma semana e o orcamento depois que eu visse o projeto.
Resumo da opera - eu so vi o projeto 4 meses depois e ate hoje ele nao me mandou o orcamento.
O arquiteto sumiu.

O engenheiro eu ja conhecia de muito tempo - serio e bom de execucao. Visitou duas vezes, mediu, opinou e basicamente nao queria que eu mudasse nada - totalmente o oposto do arquiteto.
Tambem nao deu orcamento. Falou que a obra nao era tao dificil e me passou direto para o mestre de obras dele com o argumento que sairia mais barato para mim. Otimo.
O engenheiro nao quis minha reforma.

Mais uma visita do mestre de obras - pessoa decente, honesta, serio tambem e conheco a qualidade do servico dele. Disse que a obra era facil, falou que dois meses estava pronta e cobrou R$17.000,00 pela mao de obra incluindo eletrica e hidraulica.

Achei salgado demais. Mas como nessa altura eu ja estava a uma semana da obra comecar, ja estava aceitando o inevitavel.

Ate que os inquilinos me sugeriram ir ver a obra que eles estavam fazendo para tirar ideias. Fui, gostei e gostei tambem do servico bem executado. Perguntei quem era o engenheiro. Entrei em contato, mesma historia do engenheiro anterior - nao pegou a obra mas passou para o mestre de obras.

Este ultimo mestre, baiano, novo e cheio de vontade de trabalhar me cobrou R$11.000,00 pelo servico - incluindo hidrulica e eletrica. Deu como prazo um mes. Disse que 5 pessoas iam estar trabalhando na minha obra. Fechei.

Tudo bem, eu sei que nao sera um mes, mas senti confianca e fui em frente. Achei caro, deveria ter tido um terceiro orcamento, mas ele estava disponivel, queria pegar a minha obra e era mais em conta que o outro.

Comecamos a obra no dia 8 de Fevereiro. E esta a todo vapor......

3 comments:

  1. Oi Jane!! Estou a procura de pessoas para realizar minha reforma no apê novo, vc poderia me indicar esse seu mestre de obras?? Ele faz reformas na zona sul/SP? Fico no aguardo! Muitíssimo obrigada!! Erika
    Meu e-mail: erika_kiyomi@yahoo.com.br

    ReplyDelete
  2. oi jane,
    vou começar uma reforma em sp, no bairro sumaré, como a colega de cima também gostaria do contato do mestre de obras e se vc tiver mais alguma mão de obra de confiança e de capricho. Parabéns pelo blog esta me ajudando muito muito....
    amandamei@gmail.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Amanda, como tive muitos problemas com a equipe que contratei, nao recomendaria eles. Nao quero que ninguem passe o que eu passei.
      Grata,

      Jane

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...