17 February 2010

Quem entrega no prazo??


Outra coisa que eu gostaria que alguem tivesse me falado antes de eu comecar a obra - praticamente ninguem entrega no prazo. De cacamba, passando pela areia a Leroy Merlin - o povo e bom de vender e ruim de entregar.... mas quer receber na hora de acordo com o combinado.


Essa ultima semana eu fiz tres compras grandes em tres locais diferentes - e esse e o resumo da minha experiencia:


Dicico - a mais pontual de todas - dividiu a compra em duas entregas - uma de material basico e a outra de revestimentos e coisas avulsas. Entregou o material basico no prazo combinado de 2 dias e a segunda entrega foi um dia antes do combinado - mas ficou faltando um item da lista e ate agora nada. Protocolo aberto no SAC e esperando.....


Leroy Merlin - o prazo de entrega deles foi um dos mais longos - 5 dias da data da compra - ja fazem 10 e eu ainda nao recebi. Ja me deram ate o telefone da transportadora que so me enrola e nao entrega. Falei com o servico de atendimento ao consumidor e eles me dizem que o servico e terceirizado e eles nao tem controle nem responsabilidade sobre o assunto - me passaram o telefone da transportadora e pediram para eu resolver com eles. Um absurdo.



C&C - o prazo de entrega me dado foi bom - 3 dias depois da compra - mas nao foi cumprido. 6 dias depois e muitas ligacoes no SAC o pedido chegou - danificado - metade dos revestimentos quebrados. Eu estava la para receber e foi um estresse com o pessoal da transportadora, pois eles nao queriam assumir a culpa. Recebi o material quebrado e abri um protocolo no SAC me prometeram de 3 a 5 dias para a troca do material. Ainda estou esperando.


Eu acho um descaso e falta de respeito - quando e para pagar eles nao aceitam nem cheques querem o seu dinheiro ali na hora ou o seu cartao. Quando e para entregar eles nao se responsabilizam por atrazos ou problemas e deixam voce na mao para se virar com a propria transportadora, que por sua vez nao te enxerga como cliente e por ai vai....


Fica a dica para aqueles que assim como estao comecando - nao acredite nos prazos dados e peca alternativas caso a entrega nao seja realizada no tempo acordado. Compre antes de precisar - se planeje, pergunte para o engenheiro, para o pedreiro, para o azulejista, etc.... eles sempre precisam de alguma coisa que nao esta na lista/cronograma.


Como eu nao tive engenheiro e o meu arquiteto que estava contratado sumiu, eu sentei com o mestre de obras no primeiro dia e fizemos um cronograma de etapas da obra e materiais necessarios - pois como eu disse eu trabalho full time e nao posso parar para ir comprar cimento que acabou.

Esse cronograma tem sido bem util - tanto para materiais mas tambem para gerenciar o servico dos pedreiros - pois eu sei o que deveria estar acontecendo quando e posso cobrar se nao tiver....

3 comments:

  1. Oi! Adorei sua visita no meu blog :)
    Entrega de material é brabo mesmo. Até que você teve sorte, eu também comprei meus pisos na C&C, foi piso pra 5 comodos, 3 banheiros, sala e cozinha + revestimento. Eles não conseguiram entregar nenhuma caixa com todos os pisos inteiros, pelo menos um de cada estava quebrado. Detalhe: Eles entregaram as 21h, como não tinha ninguém na obra eles choraram com um vizinho pra assinar a entrega dizendo que eram de SP e que não podiam voltar outro dia. Só descobri o estrago na semana seguinte e já tinha passado o prazo de reclamação. :(

    ReplyDelete
  2. A C&C não cumpre nenhuma prazo de entrega e os produtos chegam danificados. Existe varios casos de reclamação em www.reclameaqui.com.br. Eu mesmo estou brigando com eles para entregar os meus produtos, agora quero o meu dinheiro de volta.

    ReplyDelete
  3. Muito importante saber.
    Outro ramo, resumindo; o Extra.Com não me entregou um notebook e ainda me cobrou 3 prestaçõs seguidas, no cartão, para só então devolver o dinheiro, após inúmeras reclamações diárias, nas quais eu precisava explicar detalhadamente o passo a passo do problema como se nunca soubessem do que se tratava.
    Nunca mais compro lá.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...