16 March 2010

Precos que assustam

Alguns precos e cotacoes tem me deixado de boca aberta durante essa obra - alguns deles:

Marcenaria - eu nao sabia que iria gastar o preco da reforma toda em armarios - estou considerando seriamente alternativas a madeira

Tomadas e Interruptores - geralmente eles se multiplicam durante uma reforma - voce sempre quer pontos a mais aqui e ali. Quando sai as compras toma um susto - os precos vao de R$5 a R$60 para items basicos - as tomadas para internet sao as mais caras - as minhas sairam por R$63 cada

O preco da pintura - e realmente de assustar - o meu primeiro orcamento foi muuuito caro - ai me recomendaram um pintor que era bom e barateiro - foi quase tao caro quanto o outro. Vale a pena pesquisar bastante e se puder fazer voce mesmo - eu sei que nem sempre e o caso, mas vale a dica.

Piso ou assoalho de madeira - madeira em geral e cara, mas o preco do piso me chocou muito tambem. E tem varios outros custos embutidos no preco total.

Torneiras - um investimento a parte. Vale muito a pena bater perna e pedir desconto. Uma torneira de boa qualidade da mais simples sai por volta de R$200

Luminarias e spots de luz - quando a gente ve os spots de luz embutidos no gesso a gente acha tao bonito - quando vem a conta dos 30 spots de embutir ja nao e tao bonito mais. E nao so os spots, as luminarias, assim como as torneiras, comecam em torno de R$200 (as mais passaveis)

1 comment:

  1. Oi, Janegal, adorei a dica, vou pesquisar na Dicico sim!
    O filtro funciona bem, eu comprei porque vi na casa de uma amiga. Não é lá muito bonito pendurado na torneira, mas é muito prático e não ocupa espaço.
    É preciso trocá-lo a cada 4 ou 6 meses dependendo do uso. O refil acho que custa uns 80 reais, mais ou menos.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...