20 April 2010

Madel - a pior empresa de portas, janelas ou madeira em geral

Se uma amiga ou amigo fosse comecar uma obra e pedisse dicas de onde nao comprar, pois seria uma roubada, a primeira loja que viria a minha cabeca seria a Madel.

Tive uma experiencia horrivel - comprei todo o piso de madeira da casa la e recebi um servico muito ruim, tosco mesmo - todas as recomendacoes estavam erradas e nao foram checadas, eles me venderam o piso, mas queriam fazer a instalacao por fora, quando reclamei nao fui ouvida, um show de horror.

Depois pesquisando na internet eu encontrei centenas e milhares de reclamacoes. Face a isto, eu quis cancelar a minha compra. Para minha surpresa eles me disseram que eu nao podia cancelar o pedido (menos de 24h depois de ter ido na loja).

Centenas de ligacoes para gerentes e ate o dono das lojas, consegui cancelar, mas demoraram mais de um mes para devolver meu cheque. Foi uma novela.

Depois comprei os pisos numa loja legal e a diferenca na qualidade do atendimento foi incrivel - e muito melhor procurar quem sabe e gosta do que faz.....

Resusmo - fuja da Madel - o pos venda e uma dor de cabeca sem fim e eles nao respeitam o consumidor depois que o cheque foi assinado.

17 comments:

  1. Querida, tenho ouvido horrores dessa Madel, e acho que é isso mesmo, tem que divulgar os maus prestadores de serviço!!!
    Quanto aos imprevistos da obra, acho que o único consolo é tentar botar na cabeça que isso tudo faz parte, acho que tá pra nascer quem fez obra e tudo deu 100% certo.
    Bjssss!!!!

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  2. Puxa vida hemmm ... ainda bem que conseguiu cancelar a compra, não sabiam eles que estavam lidando com uma super blogueira, isso mesmo, acho que a gente tem divulgar os maus fornecedores mesmo.

    Linda ... tem um selinho para vc no meu blog.

    Bjss

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  3. ahhh, mas divulga a legal tambem!!! to precisada..rs

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    1. Oi Maira, entao, a legal nao deu certo tambem.... no final tive que cancelar com eles e acabei colocando porcelanato que imita madeira nos quartos.

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  4. Boa tarde, preciso falar diretamente com o dono da Madel, poderia me dizer o nome dele?

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    1. Ola, nao me lembro o nome do dono nao - mas me lembro que ele me ligou pessoalmente depois que eu escrevi meu caso no site reclameaqui.com.br - so assim para a gente ser ouvido. Boa sorte, Jane

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  5. Comprei portas na Madel, porem a porta camarão esta empenada, efetuei a compra no mes 05/2012, mas infelizmente com tanta coisa para pagar na reforma, só consegui um bom marceneiro para colocar as portas no mes 10/2012, as portas nesse periodo foram armazenadas de forma correta, deixei todas deitadas separadas uma das outras sobre um plástico que forrava o chão, o detalhe é que eu moro em um apartamento no terceiro andar que não possui nenhum tipo de infiltração.

    A Madel mandou um vistoriador e o mesmo disse que estva empenada, porem o administrativo da Madel, disse que não vai trocar pois passei da garantia de 3 meses.

    O que me deixa decepcionado é que a Madel não analisam a situação dos clientes, comprei na Madel, acreditando que teria uma garantia de 1 ano das portas e que estivesse fechando um ótimo negocio com uma empresa boa, não fui informado pelo vendedor que as portas tinham apenas 3 meses de garantia, o mesmo disse, que era para olhar as portas e verificar se não haviam algum tipo de dano na entrega.

    Paguei a compra corretamente, mais de 2.000,00 reais, eu acreditava que vocês iriam resolver a minha situação, por se tratar de uma grande empresa.

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    1. O que precisa entender é que madeira é um produto higroscópico, ela troca umidade com o ambiente. Se quer um produto que não trabalhe, compre de um material sintético pois a madeira, infelizmente, está sujeita a isso. Outro problema muito comum, não é o seu caso, ocorre quando um bom produto é instalado por um pseudo profissional. Imagine que compre uma porta e chame um carpinteiro informal qualquer para instalar, ele instala o produto de forma incorreta, sem os devidos ajustes etc, ou ainda devido a problemas no assentamento do batente acabe interferindo no bom funcionamento da porta. Quem você procura os seus direitos? A pessoa física ou jurídica? A grande maioria dos brasileiros entram contra a jurídica.
      Outro exemplo, muitos assentadores de pisos cerâmicos não seguem as instruções escrita nas embalagens dos produtos onde informa que argamassa se aplica na peça cerâmica e no piso e não somente no piso! Se ocorre algum problema em um segundo momento, com peças soltando etc. Quem você procura? O seu Zé (pedreiro), ou a pessoa jurídica? Quem você aciona na justiça? Dois pesos, duas medidas. Não faço parte de nenhuma dessas empresas, mas quero manifestar que há de ser justo e nesse país.
      Vejo na mídia as pessoas mostrando que Fulano ou Cicrano encontrou a carteira contendo dinheiro e procurou o dono para devolver, como se isso fosse algo extraordinário. Isso é obrigação, nada do que está na carteira é seu, tem dono, se você devolve é sua obrigação. Somos tão acostumados a malandragem que achamos que todos são malandros, achamos que algumas empresas são desonestas e em outras entramos nos procons da vida para buscar resolução do nosso problema mesmo que as vezes saibamos que nao estamos tentando punir quem realmente errou na venda/prestação desse ou daquele bem/serviço.

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  6. gente tem um negócio que se chama procon. é o primeiro passo, pois no caso das portas camarão, é um outro negócio chamado vicio oculto, voce só v~E NA hora que vai usar e descobre o defeito, o vicio oculto, não tem nada a ver com a garantia.
    apros ir ao procon. com a recusa da empresa, voce pode processar nos foruns de pequenas causas ou tribunais especiais cíveis.
    saudações gente processe, que vale a pena brigar pelos seus direitos, só assim estas pessoas aprendem a respeitar seus clientes e cidadãos.wrl

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  7. A Madel é um lixo no quesito satisfação do cliente. Deveria haver um lei que obrigasse a empresa fechar as portas em casa de falta de qualidade e de atendimento aos clientes.

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  8. o nome do dono eh armando ele vai todos os dias almoçar onde eu trabalho armando madel o nome dele.

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  9. O que precisa entender é que madeira é um produto higroscópico, ela troca umidade com o ambiente. Se quer um produto que não trabalhe, compre de um material sintético pois a madeira, infelizmente, está sujeita a isso. Outro problema muito comum, não é o seu caso, ocorre quando um bom produto é instalado por um pseudo profissional. Imagine que compre uma porta e chame um carpinteiro informal qualquer para instalar, ele instala o produto de forma incorreta, sem os devidos ajustes etc, ou ainda devido a problemas no assentamento do batente acabe interferindo no bom funcionamento da porta. Quem você procura os seus direitos? A pessoa física ou jurídica? A grande maioria dos brasileiros entram contra a jurídica.
    Outro exemplo, muitos assentadores de pisos cerâmicos não seguem as instruções escrita nas embalagens dos produtos onde informa que argamassa se aplica na peça cerâmica e no piso e não somente no piso! Se ocorre algum problema em um segundo momento, com peças soltando etc. Quem você procura? O seu Zé (pedreiro), ou a pessoa jurídica? Quem você aciona na justiça? Dois pesos, duas medidas. Não faço parte de nenhuma dessas empresas, mas quero manifestar que há de ser justo e nesse país.
    Vejo na mídia as pessoas mostrando que Fulano ou Cicrano encontrou a carteira contendo dinheiro e procurou o dono para devolver, como se isso fosse algo extraordinário. Isso é obrigação, nada do que está na carteira é seu, tem dono, se você devolve é sua obrigação. Somos tão acostumados a malandragem que achamos que todos são malandros, achamos que algumas empresas são desonestas e em outras entramos nos procons da vida para buscar resolução do nosso problema mesmo que as vezes saibamos que nao estamos tentando punir quem realmente errou na venda/prestação desse ou daquele bem/serviço.

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  10. Olá, Jane! Tudo bem com você?! Espero que sim!!

    Primeiro, impossível não parabenizá-la pelo lindo e útil blog. Compartilhar suas experiências deve ter ajudado muitos consumidores! Notamos que sua última postagem foi em junho/2015, uma pena não termos mais suas preciosas dicas.

    Mais forte do que nunca, estamos em um momento muito especial em que consumidores, de forma genuína (assim como você fazia), repassam dicas e vivências. São muitas empresas no mercado e nosso dinheiro é escasso, ou seja, precisamos filtrar MUITO bem antes de saber aonde estamos investindo nosso dinheiro.

    Aí que entra o motivo de meu contato, Jane. Ainda não me apresentei, desculpe! Sou a Kelly, uma das integrantes do Marketing da MADEL MADEIRAS.

    Em nome da MADEL, quero te pedir sinceras desculpas por todo transtorno que causamos em sua vida. Sentimos vergonha pelas aflições trazidas aos vários clientes da mesma época na qual fez o relato em desfavor da empresa (abril/2010).

    Porém, felizmente, conseguimos nos reestruturar. Aprendemos (e continuamos aprendendo dia após dia) com nossos erros. Entendemos que entramos na vida dos clientes numa situação tão delicada de obra e, por isso, multiplica nossa responsabilidade em não falhar.

    Resumidamente, reestruturamos quase todo nosso quadro de funcionários, realinhamos todos os departamentos e a forma de trabalho e muitas outras ações. Temos como base o cliente e tudo agora é voltado para concretizar sonhos (e não pesadelos!). Prova disso é a atual reputação da MADEL no ReclameAQUI: alcançamos a excelência de pós venda reconhecida pelos próprios consumidores. Por aqui, obrigação é que o cliente seja bem atendido desde o momento que entra na loja até a hora em que o seu sonho se concretiza.

    Por isso estamos entrando em contato com você e pedindo a chance de resgatar seu sonho, dando uma experiência MADEL 2017 (quem sabe não é o pontapé para voltar a escrever no seu blog?! rs).

    Sabemos que nossa casa é um dos bens mais preciosos que temos, razão pela qual a Madel está te pedindo uma segunda chance!

    Deixo aqui meus contatos e me coloco à sua total disposição.

    Espero por ti!

    Saudações,

    Kelly - MADEL
    2888-4444, opção 9 ou através dos e-mails madel@madel.com.br/marketingdigital@madel.com.br

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  11. Olá, Jane! Tudo bem com você?! Espero que sim!!

    Primeiro, impossível não parabenizá-la pelo lindo e útil blog. Compartilhar suas experiências deve ter ajudado muitos consumidores! Notamos que sua última postagem foi em junho/2015, uma pena não termos mais suas preciosas dicas.

    Mais forte do que nunca, estamos em um momento muito especial em que consumidores, de forma genuína (assim como você fazia), repassam dicas e vivências. São muitas empresas no mercado e nosso dinheiro é escasso, ou seja, precisamos filtrar MUITO bem antes de saber aonde estamos investindo nosso dinheiro.

    Aí que entra o motivo de meu contato, Jane. Ainda não me apresentei, desculpe! Sou a Kelly, uma das integrantes do Marketing da MADEL MADEIRAS.

    Em nome da MADEL, quero te pedir sinceras desculpas por todo transtorno que causamos em sua vida. Sentimos vergonha pelas aflições trazidas aos vários clientes da mesma época na qual fez o relato em desfavor da empresa (abril/2010).

    Porém, felizmente, conseguimos nos reestruturar. Aprendemos (e continuamos aprendendo dia após dia) com nossos erros. Entendemos que entramos na vida dos clientes numa situação tão delicada de obra e, por isso, multiplica nossa responsabilidade em não falhar.

    Resumidamente, reestruturamos quase todo nosso quadro de funcionários, realinhamos todos os departamentos e a forma de trabalho e muitas outras ações. Temos como base o cliente e tudo agora é voltado para concretizar sonhos (e não pesadelos!). Prova disso é a atual reputação da MADEL no ReclameAQUI: alcançamos a excelência de pós venda reconhecida pelos próprios consumidores. Por aqui, obrigação é que o cliente seja bem atendido desde o momento que entra na loja até a hora em que o seu sonho se concretiza.

    Por isso estamos entrando em contato com você e pedindo a chance de resgatar seu sonho, dando uma experiência MADEL 2017 (quem sabe não é o pontapé para voltar a escrever no seu blog?! rs).

    Sabemos que nossa casa é um dos bens mais preciosos que temos, razão pela qual a Madel está te pedindo uma segunda chance!

    Deixo aqui meus contatos e me coloco à sua total disposição.

    Espero por ti!

    Saudações,

    Kelly - MADEL
    2888-4444, opção 9 ou através dos e-mails madel@madel.com.br/marketingdigital@madel.com.br

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  12. Kelly da Madel,
    Infelizmente, tive duas experiencias com a Madel. E pode acreditar, ela continua a mesma coisa da época relatada. E mais:
    1. Cobra financeiramente por imprevistos da empresa;
    2. Se já tiver pago: atrasos na medição;
    3. Atrasos na entrega;
    4. Atrasos na montagem;
    5. Postergam datas com frequência e sem justificativa;
    6. Mau atendimento;
    7. Sem considerações com o Cliente;
    8. Emails e mensagens sem retorno;
    9. Trocas frequentes de responsáveis pela loja a fim do cliente pensar que o próximo gerente não tem responsabilidade; ou mesmo alertando de uma possível recuperação judicial, talvez (como já passei com outra empresa que contratei - Millo);
    10. Dias perdidos de trabalho para esperar a Madel chegar;
    11. Projetos errados;
    12. Jogam a responsabilidade a terceiros (marceneiros terceirizados), como se a empresa não tivesse responsabilidade;
    13. São evasivos e não respondem o que é de fato.
    No meu caso, foram 55 dias de espera pela porta sob medida, mais 45 dias de atraso para montagem.
    Se caso alguém quiser passar por isso, deixo a indicação da empresa Madel.
    Lilian - Pedido nº 50074993

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  13. Comprei nessa empresa e tive vários problemas na hora de comprar tem até cafezinho depois no pó venda nem atendem vou entrar com processo mesmo

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