03 April 2010

Um teste de fe

Reformar nao e tarefa facil e muitas vezes pode nos deixar a beira de um ataque de nervos. Quando vai chegando no final da obra tudo vai piorando e aumentando exponencialmente.

Voce esta cansada do seu empreiteiro/pedreiro/arquiteto e ele esta querendo ir embora tambem. O seu dinheiro ja acabou, a sua paciencia tambem e voce so quer ver o negocio terminado.

Varias coisas irritam nessa fase: a sujeira da obra, a eterna poeira, a falta de compromisso dos profissionais que nao aparecem ou entregam as coisas quando prometeram, as infinitas pequenas coisas que tem que ser compradas de ultima hora para que tarefas sejam cumpridas. As semanas sao interminaveis...... os prazos sao interminaveis, a lista de coisas por fazer idem.

Eu estou passando pelo auge desta fase que parece nao terminar..... e chegando hoje pela manha na obra, o marceneiro vem me contar que ele tem uma noticia boa e outra ruim: a boa era que ele tinha conseguido desmontar todos os guarda roupas da casa em um dia so. A ruim foi o que ele encontrou atras de um dos moveis:



Esse e um vazamento que esta vindo de um dos banheiros que ja esta todo revestido com os azulejos novos - tanto o banheiro como o quarto ja estavam prontos para pintura.

Agora voltamos a etapa 1 da obra: quebra de revestimentos.... Reformar realmente e um teste de fe...

4 comments:

  1. Putz! Acho que o engenheiro precisa fiscalizar de perto os serviços de hidráulica. Não bastou a troca das válvulas depois de tudo pronto?

    Boa sorte aí. Keep calm and carry on...

    ReplyDelete
  2. vale a tentativa de quebrar a parede pelo lado do quarto que não tem azulejo e tentar achar o vazamento sem quebrar o banheiro.

    ReplyDelete
  3. Obra é um teste constante de sanidade mental! Nossa, se vc não se controlar, pira com qualquer coisa! O importante é não desistir e não deixar as coisas pra depois!
    bj
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ReplyDelete
  4. Oi Jane... td bem?!

    Reforma e construção dá um trabalhão né?!
    bom, o importante é que está ficando do jeito q vc quer, né!!
    Eu estou esperando algumas coisas se resolverem pra , então começar a construção da minha casa!
    Vou 'tentar' me preparar psicologicamente... =)
    Que Deus abençoe vc!!

    Bjo

    http://myhousemyhomemyheart.blogspot.com

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...