21 November 2011

Lareira de Casa - Antes e Depois

Muita gente gostou do resultado da lareira la de casa depois da reforma - e muita gente me pergunta como era antes e tal.

Então resolvi apresentar para vocês as fotos do antes, durante a reforma e depois - ai vocês me contam o que acharam e se a lareira ficou melhor ou não.

Aqui o antes de tudo, já com a casa vazia





Essa era a lareira antes de mim - bem anos 90, vocês não acham? E na minha opinião pesava muito no ambiente. No canto da prateleira de madeira e a minha bolsa mesmo, não fazia parte da lareira.

Durante a reforma ela ficou assim:


Parece jogo dos sete erros - muita coisa mudou: não tem mais arandela na parede, tem uma sanca de gesso que foi feita em cima da lareira, as portas da sala perderam o quadriculado e foram pintadas de branco e todo o rejunte entre os tijolos foi preenchido - pontinha para a pintura

E com vocês, o glorioso depois (que vocês já viram, mas não custa nada mostrar de novo)




Aqui já caiada de branco (com uma mistura de agua, cal, bianco e detergente para dar liga), com prateleiras instaladas, spots, e fofurices


Detalhe dela acesa - adoro essa peca de metal - fire grate em Inglês. Agora só falta você me contar o que achou da transformação - estou esperando!!

14 comments:

  1. Jane a lareira já era linda, mas depois da reforma ficou digna de Casa Cor!
    Adorei as prateleiras!! Como elas são fixadas na parede?

    eu ando numa fase meio cinza, amei essa cor da parede!
    bjo bjo boa semana p ti =***

    ReplyDelete
  2. Ei Jane, morar onde faz frio nos proporciona coisas otimas em casa, a lareira é uma delas. Eu infelizmente s[o curto frio quando viajo, pq o inverno aqui do Norte tem max. de 37 graus.rsrsrsr. A lareira ficou linda, pra mim já estava linda no durante(com a luzes), que maravilha deve ser tomar um chá sentado ao pé da lareira!
    Xerus

    ReplyDelete
  3. Jane, ficou maravilhosa a lareira e o espaço também...amei amei...você sempre arrasando hein.
    Ótima semana.
    Bjinhuxx carinhosos.

    ♥ TAMI ♥

    ReplyDelete
  4. Oi Laila, as parateleiras da minha lareira sao da Etna e tem um sistema de fixacao que e embutido na propria prateleira e ela vai por cima - fica invisivel, mesmo olhando por baixo!! Obrigada pelo comentario e volte sempre!!
    Jane

    ReplyDelete
  5. Jane, linda sua lareira!
    Essas letras que vc tem formando a palavra LOVE vieram da Inglaterra?
    Se vc trouxer para vender na lojinha, eu compro :)
    Principalmente se vir em metal prateado.
    Aliás, acho que ia vender bem. As que eu encontro para vender por aqui são em MDF pintado, com uma cara de coisa baratuxa ...
    Beijos
    Camila

    ReplyDelete
  6. corrigindo: se as letras vierem em metal prateado.

    ReplyDelete
  7. Oi Jane, como vai?
    Olha, ficou linda demais, não que a anterior não fosse. Mas esta ficou muito charmosa, estilosa.
    Bjo

    ReplyDelete
  8. Lindaaaaaaaaaaa!!!

    Ficou um charme só..
    Adoreiii!!!!


    Beijoquinhas e ótima semaninha!!

    ReplyDelete
  9. Adorei o antes e depois de tudo...
    Seu blog e sensacional. Olhei diversos post.
    Voltarei para ver as atualizações.
    Estou seguindo

    abraço

    ReplyDelete
  10. EU PINTARIA A LAREIRA DE PRETO E TIRARIA ALGUNS ENFEITES DAS PRATELEIRAS E COLOCARIA ALGUNS LIVROS E OBJETOS EM VERMELHO PARA DAR CONTRASTE, OU PINTARIA DE MARROM COM OBJETOS NAS PRATELEIRAS DE COR CRU

    ReplyDelete
  11. Olá Jane,

    Muito legal o resultado. Vou tentar aplicar esse efeito numa parede de apartamento que estou revestindo com tijolos maciços, mas tenho uma dúvida: como estou assentando as peças com argamassa normal, cinza escura, rejunte de 1cm frisado, depois que eu fizer a caiação não corre o risco desse rejunte não ficar branco? Seria melhor eu já assentar com massa branca ou passar rejunte claro? Pelas suas fotos parece que era rejunte escuro também, nas não dá pra ter certeza. Obrigada e parabéns.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Silvia, os meus eram com argamassa normal e frisado - antes de fazer a caiação eu preenchi o espaço entre eles com argamassa normal também e depois fiz a caiação por cima. Funcionou bem - já faz mais de 3 anos e esta como novo. Recomendo.

      Obrigada e volte sempre, Jane

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...