31 May 2012

Lavadora e Secadora LG - Minha Opiniao - Atualizado


Eu ja tenho a lavadora e secadora da LG ha alguns anos (na verdade estou na segunda maquina, pois aprimeira que comprei era so lavadora e gostei tanto que comprei a lava e seca), e gosto muito, mas muito mesmo dela. E gostaria de dar a minha opiniao sobre o produto, pois quando eu estava procurando opinioes de quem tinha comprado, para poder comparar e tomar minha decisao de compra, foi dificil de achar. O texto ficou longo, mas vale a pena ler se voce estiver pensando em comprar uma.

A LAVADORA

Primeira consideracao - ela fica otima embaixo de um tampo de granito, ao lado do tanque, te dando mais uma superficie livre para poder trabalhar - esse para mim e um ponto importantissimo quando a lavanderia e pequena e voce nao tem uma bancada de trabalho. A LG instala de graca a maquina para voce - e so ligar no SAC e pedir. Voce vai precisar de uma torneira com duas saidas de agua - e uma exigencia da instalacao. E a tomada apropriada para o plug da maquina, que nao deve ser ligado em adaptores ou extensoes. Eu achei que o pe de metal iria riscar o piso, por isso comprei uns pezinhos de borracha que foram a salvacao - a maquina nem se mexe mais na centrifugacao. EDITADO - se bem instalada e nivelada, nao precisa comprar os pes de borracha nao, ela nao se mexe se a instalacao foi correta, hoje nao uso mais os pes de borracha

O modo com que ela lava, por tombamento, e muito, mas muito mais eficiente que por agitacao, portanto com uma maquina dessas, voce vai contar nos dedos o numero de pecas que precisam ser esfregadas antes. Gasta 50% menos de eletricidade e 40% menos de agua e nao estraga as roupas. Eu nao preciso usar produtos de pre-lavagem nas minhas roupas, mas eu tambem nao deixo encardir e nao tenho criancas em casa.

Ela e super economica, super silenciosa (se voce tem vizinhos que reclamam de barulho) o unico barulho mais pesado e da centrifugacao, que voce ouve de outro comodo da casa, mas nao dura muito nao, entao nao chega a incomodar.

Na internet, eu encontrei varias reclamacoes sobre vazamentos pela porta da frente e placas queimadas. Bem, eu morei na Europa por muitos anos e aprendi que em maquinas de abertura frontal voce usa metade ou menos do sabao que voce usaria numa maquina comum. Muitos dos problemas de vazamento e ma centrifugacao, se devem pelo uso excessivo de sabao e sabao em po e amaciante. Acaba criando um limo interno que bloqueia saida livre de agua e essas coisas. Nao precisa fazer um monte de espuma para limpar. Os saboes hoje sao modernos e biologicos, mais eficientes.

Que sabao usar? Sabao liquido, qualquer marca. Eu prefiro o Ariel, mas uso a tampinha do OMO para dosar - uma tampinha de OMO lava uma maquina de roupa cheia. Serio, nao use mais, pois vai comprometer o bom funcionamento da sua maquina. Pode usar sabao em po? Pode sim e em algumas lavagens e ate melhor (tipo pano de chao), mas em quantidade super reduzida - de novo, eu uso uma tampinha e meia de OMO para dosar.

E o amaciante? De novo, muito pouco. Eu diluo o meu bastante, e ponho quase nada. Em toalhas, para maente-las absorventes, eu so ponho um pouco de vinagre branco. Nao tenho reclamacao - sai tudo cheiroso  e macio.

Deixa de molho? A resposta simples e nao. Ela ate molha as roupas, mas nao deixa de molho, pois o tambor dela nunca se enche. Se voce quiser colocar suas roupas de molho, sera o metodo tradicional.

Consigo so enxaguar e centrifugar? Ou so centrifugar? Sim, ela tem programas especificos para isso e voce pode escolher o numero de enxagues e a velocidade da centrifugacao.

Programa Anti-Ruga / Passa Facil - o meu modelo tem esse programa e eu nunca vi diferenca usando ou nao usando ele. Acho que a LG tambem nao viu, pois os modelos mais novos nao contam mais com esse programa.

Posso abrir para colocar uma peca de roupa que esqueci? Sim, voce pode, a qualquer momento no processo de lavagem, e so apertar o botao de pausa - mas nao deve abusar, pois e como um carro que esta em uma certa velocidade e de repente tem que parar - para, mas da um tranco no carro todo. Deve-se evitar fazer isso com frequencia.

Lavagem completa em 30 minutos - esse e um programa que engana muita gente, pois o manual deixa de dizer que so serve para roupa levemente suja e ate 2kg de roupa seca, portanto quase nada. Eu uso bastante para lavar roupa de algodao leve que eu uso na academia e que estao pouco sujas, por exemplo.

Quanto tempo demora uma lavagem normal? Geralmente cerca de 2 horas ou mais se voce escolher extras, como mais enxagues, intensivo ou anti-alergico.Demora, mas a roupa sai limpinha sem precisar esfregar antes. Olha a vantagem.

A centrifuga e boa? Sim, ela e excelente, a roupa sai quase seca. Um dos pontos fortes da maquina LG e o poder de centrifugacao.

Como eu limpo a maquina por dentro? E por fora? Nao precisa limpar por dentro, pois existe um programa de limpeza do tambor, e so consultar o manual. Por fora, pano umido, tirar todos os fiapos e limpar a borracha da porta e lustrar o vidro da porta por dentro e por fora. Vale limpar o filtro de fiapos (parte frontal na parte direita inferior) e lavar a gaveta do dispenser de sabao e amaciante com certa frequencia.

Eu escutei falar que o manual dela e fraco, deixa muito a desejar, e verdade?
Sim, o manual e mais um panfleto, mas da as informacoes mais basicas. Eu aprendi todos os macetes dela no blog da LG, que tem tutoriais que explicam como usar a maquina. (http://bloglge.com.br/2010/09/16/lg-responde-dicas-para-a-operacao-de-lavadoras-lg-parte-4/)

Tem filtro que tira fiapos e pelo de bichos? Nao. Tem um filtro na parte frontal, inferior, que serve para coletar coisas maiores, como pedriscos, moedas e botoes, mas nao tem um filtro para fiapos e pelos como as secadoras individuais tem.



A SECADORA


Na minha opiniao a secadora e o ponto mais fraco dessa maquina - pois todo mundo tem a expectativa que a roupa vai sair seca da maquina e nao e bem assim.

Outra ponto fraquissimo dessa maquina e o fato de lavar 8,5kg de roupa, mas so secar 4kg segundo o manual e 5kg segundo o blog da LG - portanto voce nunca tera um programa completo de lavagem e secagem automatico. Vai sempre ter que tirar roupa para por para secar.

Na Europa e nos EUA, todo mundo sabe que o combo lavadora e secadora juntas nao funciona - a secadora sempre deixa muito a desejar. Por isso que a gente sempre ve em sites gringos dois aparelhos iguaizinhos, lado a lado. Entendido isso, voce passa a conviver melhor com a sua secadora - pois ela vai auxiliar na secagem e nao secar de guardar.

O manual e fraco para explicar o funcionamento perfeito da secadora, eu sugiro esse post no Blog da LG (http://bloglge.com.br/2010/10/07/lg-responde-guia-de-secagem-para-lavadoras/)

Na internet tem um mundo de reclamacoes sobre o cheiro de borracha queimada deixada nas roupas. E verdade, deixa mesmo, se voce escolher programas de secagem como os de 3 horas, ou muito quentes para o tipo de roupa que voce esta secando. Ou colocaram os 8,5kg para secar. Tem varias maneiras de dar errado na hora da secagem - e na minha opiniao de usuaria, ela superaquece muito, super perigoso. A porta de vidro fica super quente no final da secagem, eu nao deixaria uma crianca por perto.

Mas nao e so a LG - qualquer outra maquina combo lava e seca vai ter o mesmo problema. E uma questao mais de mecanica e design do que de qualidade. A reclamacao principal da lava e seca da Samsung e que o termostato da secadora desarma ou queima.... O mais adequado  e efetivo seria ter as duas maquinas separadas.

Solucao para os varios problemas da secagem? Pense que ela vai te ajudar a secar, mas nao secar totalmente, use de vez em quando e nao frequentemente. Deixe um intervalo de 30 minutos entre uma secagem e outra e de uma hora a duas horas entre terminar uma secagem e comecar uma lavagem.

Por exemplo, eu nao uso os programas de secagem ( secagem armario, secagem para passar, secagem leve) eu so uso com tempo - 30 mins ou no maximo 60mins (e mesmo assim nos 60 mins tem peca que sai com um pouco de cheiro de borracha queimada, principlamente se for peca pequena). Mas lembre-se essa e minha opiniao pessoal, nao e regra, nem sugestao do fabricante.


PROBLEMAS COM MANUTENCAO

Se voce entrar no site reclameaqui.com.br e fizer uma busca por essa maquina, vai encontrar tantas reclamacoes que vai desistir da compra. Mas nao e bem assim.

Aparentemente essa maquina adora dar problemas de manutencao depois de um ano, justo quando a garantia acabou - e a LG nao abre concessoes de maneira nenhuma, saiu da garantia, eles nao se responsabilizam mais. O outro grande problema e o preco do conserto - muitas vezes exorbitante a ponto de valer mais a pena comprar uma maquina nova.

Tudo isso e fato e esta publicado em varios lugares.

Contudo, muitos dos problemas apresentados poderiam ter sido evitados se a maquina tivesse passado por uma revisao e limpeza adequadas antes de acabar a garantia. Outros problemas frequentes podem ser solucionados pelo proprio usuario - e so comprar a peca e trocar voce mesmo, por que o sistema da maquina e todo de encaixe - tipo lego - facil de trocar. Se voce pesquisar no youtube vai ver que tem varios tutoriais de como consertar os problemas mais comuns.

Ok, mas voce nao quer consertar a maquina voce mesma(o), e nao sabe mais se quer ter uma dessas em casa. O que eu sugiro:

SE VOCE ESTA PENSANDO EM COMPRAR - mesmo com todos os problemas acima, eu ainda acho que vale a pena, pois e uma super maquina de lavar e uma ajudante secadora por um excelente custo-beneficio. Se voce tambem acha e vai comprar, eu recomendo muitissimo comprar a garantia extendida pelo maior tempo possivel - vai te dar mais paz de espirito e voce sabe que vai ter uma maquina boa e operante por muito tempo.

SE VOCE JA COMPROU E AINDA ESTA NA GARANTIA - aqui eu tenho duas sugestoes - chame o servico autorizado antes da garantia acabar para limpar a ventoinha e o filtro de ar ( a secagem e a centrifugacao perdem potencia quando eles estao sujos), checar o retentor, o sensor de temperatura e qualquer sinal de ferrugem interna. A segunda sugestao e comprar a garantia extendida. Na maioria dos casos, antes de passar 9 meses depois da compra, a loja onde voce comprou ainda esta aberta a te vender a garantia extendida - nao e regra, mas vale tentar - e so conversar.

SE VOCE JA COMPROU E ESTA FORA DA GARANTIA - nesta situacao nao tem muito o que fazer - se a maquina der problema voce tera que pagar caro pelo conserto, ou se aventura a consertar voce mesmo. Faca a manutencao basica em casa, procure no youtube tutoriais em video de como limpar e fazer pequenos reparos na maquina.
EDITADO - eu tive um pequeno problema com a maquina que foi facilemente resolvido em casa mesmo (esem custo) seguindo videos disponiveis no youtube - nao tenha preconceito de tentar arrumar voce mesmo, pois e mais facil do que voce pode imaginar.

Se voce tem alguma duvida que eu nao esclareci, deixe um comentario - eu respondo todas as perguntas no proprio comentario.






30 May 2012

Blog Informa: Cadeira de Design em promocao na Etna

Eu estou procurando cadeiras para o meu escritorio, que esta ficando pronto. Eu queria quase o impossivel: boa qualidade, bom design, que fossem leves e empilhaveis e que custassem menos de R$100.

Resultado: procurei por meses e nada, ja achando que teria que pagar uma pequena fortuna por uma cadeira.

Eis que ontem eu dei uma passadinha rapida na Etna, que esta em liquidacao com ate 50% off. E me deparo com essas cadeiras super bacanas que num primeiro momento, eu jurava serem italianas


Cadeira Sofia da Tramontina - design brasileiro - tem em diversas cores - branca, laranja, verde, grafite e vermelha (que eu vi, pode ser que tenha mais) e dois modelos - esse com as costas cortadas e esse outro aqui inteiro


Gostei bastante. O preco na promocao : R$99 cada. Um achado! E estou seriamente pensando em comprar essas na cor grafite ou branco. Preciso de 4. Agora estou indecisa quanto ao modelo - melhor o aberto ou o fechado?

Duvida....

25 May 2012

Mais novidades na Loja Cha das Cinco

Estou sumida, nao e? Eu sei, mas e por uma boa causa: essa semana chegaram produtos novos direto da Inglaterra para a loja, e eu estou botando no ar aos poucos.

Algumas das coisas que ja estao no site da Loja Cha das Cinco:

Almofada Rainha da Inglaterra - 40cm x 40cm

Letras magneticas em Patchwork - Keep Calm & Carry On

Coracao em Madeira LOVE para pendurar - 6cm x 6cm - R$15!!




Passarinho pequeno em metal branco shabby - para pendurar - 9cm x 6cm - R$12!!
Almofada Union Jack em Chenile - 40cm x36cm

Eu estou colocando mais novidades o tempo todo.

18 May 2012

Thanks God is Friday!!

Final de semana batendo na porta, eu tenho uma sala que queria pintar, mas como vou receber hospedes, acho que nao vai rolar.

Entao deixo aqui uma ideia de pintura para aquela parede esquecida da sua cozinha - pintar uma faixa e sempre mais facil do que uma parede. E escrever na altura dos ombros e sempre melhor que escrever na parede toda.

Achei pratico e mais simples de executar.

Beijos e bom final de semana!!

16 May 2012

Sala Pequena? Aparador com multi funcoes


Voce comprou seu apartamento novinho em folha, ou velhinho mas com bossa e esta se perguntando o que fazer para conseguir colocar todos os moveis na sala diminuta? Ta achando que nao tem espaco para a mesa de jantar?

Pois este aparador simples de madeira pode ser uma ideia interessante - ele tem dupla funcao - de dia ele funciona como um aparador normal (baba nesse papel de parede lindissimo):


 E na hora das refeicoes ele serve como bancada/mesa com essas cadeiras dobraveis que podem ficar escondidas na area de servico - note que o tampo dele e duplo - ele ainda abre para se transformar em uma mesa mesmo, para 4 pessoas nos dias em que se tem mais gente em casa


15 May 2012

Saiu a ganhadora!! Sorteio Papel de Parede

Obrigada pela participacao de todas - a Loja Cha das Cinco e o blog Copy & Paste agradecem a todas as pessoas que se inscreveram. Valeu!!

A ganhadora do sorteio foi a Ranyele Oliveira, participante de número 172 conforme voces podem ver aqui.

Ranyele, parabens!! Voce tem ate o dia 17 de Maio para entrar em contato pelo e-mail janegal@gmail.com


14 May 2012

Ultimos dias - Sorteio Papel de Parede


Gente, so lembrando que o sorteio de um rolo papel de parede a sua escolha vai ate dia 16 de Maio - no blog Copy & Paste

Voce pode se inscrever pelo link direto - http://www.copyepaste.com/2012/04/sorteio-cha-das-cinco.html

Boa sorte!!

12 May 2012

Delicadeza com retalhos e pregadores - Lembrancinha de Dia das Maes

Minha inspiracao de lembrancinha de dia das maes.


Amanha eu vou receber a familia toda para o almoco aqui em casa, bem como a gente fazia quando a minha querida e amada avo ainda era viva. O dia das Maes era especial - toda a familia vinha, os netos todos brincando no quintal, muita comida e muita conversa colocada em dia. A casa parecia ganhar  vida propria nestes dias de festa.

Vai ser otimo, com certeza, e como esperado, a minha mae vai ganhar o presente especial dela (um que eu fiz e outro comprado) as minhas tinhas vao ganhar lembrancinhas fofas que eu estou bolando baseadas nessa ideia ai de cima. Ta ficando cute, cute.

Na semana que vem mostro tudo para voces!!

Beijos e bom Sabado para todos!!



11 May 2012

Ca com os meus botoes

O que fazem com aquele saco enorme de botoes que voce tem em casa? Um mosaico/arte/adesivo na parede!! Por que eu nunca pensei nisso.....


10 May 2012

Luminaria feita com garrafa de licor

Manja aquelas garrafas de licor que vendem em todo tipo de loja? Baratinhas que querem dar uma pinta de glamour as antigas?

Olha que luminaria linda elas nao formam se cortadas o fundo e instaladas com um soquete simples.

Nao e para todo mundo, e nem ficaria legal uma so, mas ficou bacana o efeito do conjunto. Ficaria otimo em um restaurante.

09 May 2012

Cantinho com charme

Toda casa sempre tem um cantinho meio morto, sem graca. Tipo a parte debaixo da escada.

Aqui ela ficou super bem aproveitada com uma passagem para a cozinha, mas tambem toda charmosa com o revestimento lindo da parede em madeira. E se voce prestar mais atencao, ela tem 3 gavetas naquele canto esquerdo. Isso e aproveitamento e embelezamento maximo.
Nao ficou um luxo?

08 May 2012

Como organizar e guardar tampas de panelas

Esse organizador de pastas aramado geralmente e um item de escritorio, mas veja o que acontece quando ele e instalado dentro do armario da cozinha - eu colocaria na porta, pois minhas tampas sao leves e me sobraria mais espaco ainda.

Tenho procurado muito um desse para comprar e nao acho. Se alguem souber onde vende me avisa?
Minha outra opcao sera pedir para um serralheiro fazer por encomenda, por que eu acho que vale muito a pena. Tampa de panela e um iten ingrato na hora de guardar - pelo menos aqui em casa.

07 May 2012

Como organizar uma area de servico / lavanderia pequena

Voce tem uma micro area de servico / lavanderia e nao sabe como tirar maximo proveito do espaco?

Esse organizador pode ajudar:


Tem lugar para guardar quase tudo relacionado com  a lavagem de roupa - prateleiras para produtos, aramado para apetrechos, parte com barra magnetica para potinhos com miudezas, tem barras para pendurar todo tipo de coisas, cabides, cesto de pregadores e etc. Ahh e as prateleiras e aramados sao removiveis - assim voce pode montar a melhor configuracao para suas necessidades. E so ocupa uma parte de uma parede.

Isso e o que eu chamo de organizacao condensada.

Beijos e Boa Semana!!


06 May 2012

Flores para alegrar o seu Domingo

Imagina lavando louca nessa pia...... com essa vista.


Na Inglaterra e a melhor epoca para tulipas. Ahh como eu queria poder plantar tulipas no meu jardim...

Bom Domingo para voce!!

05 May 2012

Para uma tarde de Sabado gostosa

O Sabado esta manso por aqui, solzinho gostoso, virada cultural na cidade, casa limpinha para o final de semana.......

Olha que ideia bacana para fazer com aquelas moldurinhas de resina que sao tao faceis de achar hoje em dia. Um novo jeito de keep calm.

Beijos
Jane

Um cantinho e um banco

Um banco para sentar e apreciar um cafe, brincar com o cachorro, passar a mao no gato, ou so comtemplar a vida passar.

Mesmo que seja na escada, na passagem, em um corredor ou na garagem, sempre tem um cantinho para um banco gostoso em casa.

Bom Sabado para voce!!

03 May 2012

Ideias para quartos de meninos

Quer ideias para quartos de meninos mais modernos? Sem muito frufru, sem tema, muita coisa feita com amor, artesanal, boas ideias e dicas... Quartos de verdade, que da para tirar boas sacadas. bora ver?

Esse aqui e o meu favorito - com ideias simples, mas de alto impacto, esse quarto e calmo, agradavel e bem bolado - olha essa luminaria de papel bem basica com um mobile de papel pendendo dela? Nao deu mais vida e charme ao cantinho do quarto?
 Nesse quarto tudo foi pensado para armazenar e organizar a vida do pequeno morador - livros e brinquedos tem o seu lugar, nenhum canto e desperdicado, mas o meio e bem livre para o bebe poder brincar com conforto
 Aqui uma visao mais geral do quarto - adorei as bandeirolas
 E um toque mais rustico e natural - um galho serviu de mobile para as dobraduras que a mae fez para o bebe
 Aqui uma cor tradicional para meninos - o azul, mas usado de uma maneira moderna, com tons de amarelo
 Listras usadas para decorar e outro galho natural que funciona como cabideiro
 Listras de novo em azul e marrom
 Mais moderno, em tons de cinza, arvores estilizadas e tons de amarelo
 Olha aqui os nichos novamente, guardando brinquedos
 Prateleira multi-uso
 Esse aqui e bem despojado, com uma otima ideia de como pendurar quadros
 E que tal laranja para um quarto de menino? Olha ai no canto as lanternas de papel fazendo bonito de novo
 Voce tem um mobile bonitinho e quer tirar maior proveito dele? Use um espelho para duplicar a imagem do mobile
 Sem muita coordenacao de cores, mas com muito charme esse quadro faz bonito
 Uma ideia simples de patchwork para decorar aquela almofada sem graca que estava na sua sala e levar para o quarto do bebe fazendo bonito
Mais galhos  em um quarto mais produzido. Mas cansou de ver site gringo e quer ver um quarto bem brasileiro?
 Pequenino mas charmosissimo, com tudo o que o seu pequeno principe precisa. Ate lustre tem e ficou o maximo.
Se inspirou? Gostou? Deixe seu comentario!! Beijos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...