05 January 2013

Receita de Bolo de Fuba de Liquidificador - Muito Facil

Alto verão, mas aqui em SP fez um friozinho essa semana que estava pedindo por um cafe com bolo no final da tarde, aproveitei para testar uma nova receita de bolo de fuba, super simples, sem farinha de trigo (eu acho que rouba um pouco o sabor do fuba) muito rápido e no liquidificador:


Bolo de Fuba

3 ovos
1 xicara de leite
2 xicaras de fuba
2 xicaras de acucar
1\2 xicara de oleo
1 colher de sopa de fermento peneirada
Erva doce (opcional)
Acucar e Canela para povilhar (opcional)

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento - e bata ate tudo ficar homogêneo - acrescente o fermento (e o erva doce se quiser) delicadamente e coloque a mistura em uma forma de buraco no meio untada, leve ao forno medio (180 graus) por aproximadamente 30 minutos - tire do forno quando o teste do palito sair limpo, e povilhe com canela e acucar. Sirva com um cafe fresquinho e se delicie.

Voce ja conhece minha loja online de produtos para a casa? Loja Cha das Cinco - vou adorar sua visita!

33 comments:

  1. Parece mesmo mto fácil!!!
    vou tentar!!bj

    www.emporioarte.com.br

    ReplyDelete
  2. Adorei
    Era isso que estava procurando obrigada <3

    ReplyDelete
  3. achei fácil e vou experimentar agora mesmo depois te conto bj

    ReplyDelete
  4. Não gostei o bolo não prestou ficou molengo

    ReplyDelete
  5. Sem falar q ficou muito doce depois de, um tempo ele ficou mais.consistente só q muito doce

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Isla, que pena que não deu muito certo com você, comigo fica bom. Sobre ficar muito doce, pode se reduzir a quantidade de açúcar.

      Delete
    2. Que pena Isla a
      cabei de fazer e ameiii.

      Delete
  6. Acabe de fazer, assei em forma de buraco no centro, ficou bem mole, tive que cobrir com papel alumínio, demorou quase 1h para assar, o cheiro está maravilhoso... quando comer te conto.
    Bjs

    ReplyDelete
  7. Acabei de colocar no forno em forma de furo como indicado. Achei a massa muito mole,mais veremos daqui 30 minutos oq dá. Volto a publicar o resultado.

    ReplyDelete
  8. Pronto. Bolo assado em 45 minutos em forno 180°. Massa fofinha super aprovado. Obrigada Janegal pela receita. Parabéns por seu trabalho q faz aqui. Bjus

    ReplyDelete
    Replies

    1. Obrigada Elaine!! Volte sempre!! Só divido aqui receitas que eu testei e deram certo comigo. Mas cada forno é um forno, e as coisas podem sair um pouquinho diferente. Beijos, Jane

      Delete
  9. Ficou mt bom,só que eu acreceitei meia xícara de amido de milho e mais duas colheres de fubá...
    Mais adirei obrigado pela receita

    ReplyDelete
  10. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  11. Estou fazendo....daki a pouco digo o que achei

    ReplyDelete
  12. Eu ameeeeiii, ficou maravilhoso, cresceu, ficou leve e lindo haha <3

    ReplyDelete
  13. Muito bom acabei de comer um pedaço, fofinho,diminui o açúcar ficou perfeito.

    ReplyDelete
  14. Maravilhoso! Uma delícia! Parabéns pela receita!

    ReplyDelete
  15. Eu sempre faço essa receita, da super certo. E pra da um toque e fica mais gostoso eu colo goiabada e fica divino

    ReplyDelete
  16. Fiz depois de ver alguns comentarios e adicionei 2 colheres de amido de milho e diminui um pouco o açúcar e ficou maravilhoso minha mãe e meu pai tá. Gostaram bjo

    ReplyDelete
  17. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  18. Estou fazendo agora,espero que dê certo!!!

    ReplyDelete
  19. Acabei de fazer metade com metade do açúcar e três colheres de amido e ficou maravilhosooo

    ReplyDelete
  20. Amei! Ficou gostoso e fofinho adicionei duas colheres de maizena tb ;) dá próxima vou substituir o óleo pela manteiga pra conferir o gosto . Obrigado pela receita :*

    ReplyDelete
  21. Esse bolo é maravilhoso!!! Mto bom! Faço sempre! Bjss

    ReplyDelete
  22. Amei, fiz do jeitinho da receita, sem a erva doce, ficou uma delícia

    ReplyDelete
  23. eu fiz em forma comum, e demorou um pouquinho mais de 45 min pra assar, até porque meu forno não esta bom, mas o cheiro esta maravilhoso

    ReplyDelete
  24. Eu fiz! Ficou fofinho e muito gostoso! Coloquei so uma xicara de açúcar e ficou perfeito!

    ReplyDelete
  25. Eu coloquei uma xícara e mais 1/8 de açúcar e coloquei duas gotinhas de essência de baunilha, um pouco de coco ralado ( resto de um pacotinho) e um pouco de canela. Ficou surreal de bom!!! Massa muito fofinha, delícia!!!

    ReplyDelete
  26. Boa tarde !
    Muito obrigada mesmo por dividir tão maravilhosa receita , há muito tempo que eu não fazia um bolo , pq não crescia, enfim todos os motivos possíveis e hj 😋. Delicioso espetacular . Como disse a amiga de cima : surreal!!!! ( Eu coloquei um tiquinho de queijo parmesão ralado

    ReplyDelete
  27. Coloquei agora pra assar vamos ver oque vai dar !

    ReplyDelete
  28. Eu fiz com uma xícara a menos de açúcar e ficou na medida o doce, mas o meu não ficou fofo😕 o que terá sido?

    ReplyDelete
  29. Gente, acabei de fazer, fiquei com medo depois que li os comentarios, poos tb achei a massa mto liquida, mas ja era tarde, o bendito ja estava no forno, so podia rezar rsrs mas... depois de 45 min em forno 180 graus, la estava ele, lindão, douradinho e o melhor, uma delícia! obrigada :)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...