16 January 2013

Testei e (Nao) Aprovei - Nova Tinta 3 em 1 da Coral





Terminando parte da reforma aqui em casa, eu tive que comprar tinta para pintar o hall que da entrada para o mini banheiro que esta sendo reformado.

Na loja, a vendedora sugeriu que eu experimentasse a nova formula 3 em 1 da Coral - anti mofo, anti bacteria e sem cheiro - perguntei sobre a qualidade da cobertura e ela me disse que era otima, entao comprei.

Quando fomos a pintura de fato, ao abrir a lata percebemos a diferenca na consistencia da tinta, comparada com outras da Coral - essa era muito mais liquida, entao nem diluímos (também acho que se diluísse, perderia as características anti mofo e bactéria), e partimos para a pintura. Foram necessarias 3 maos e mais uns retoques para a cobertura ficar boa - diferentemente da Coral Decora por exemplo, que aceita diluicao (e por isso rende muito mais) e apenas com duas demaos, a pintura fica perfeita e nao precisa de retoques ou mao extra.

Entao no quisito consistencia, qualidade da cobertura e rendimento, fiquei decepcionada com esse lancamento da Coral.

Os quesitos sem cheiro, ok, nao percebi mesmo cheiro de tinta, mas a area e bem ventilada, e o anti mofo e anti bacteria, nao sao visiveis - so o tempo dira.

Nao vou comprar a Coral 3em1 novamente, pois fiquei muito desapontada, mas vou continuar comprando Coral, pois e uma marca que gosto bastante e adoro as cores deles!


11 comments:

  1. Jane, perdi o sono e navegando na net procurando dicas para casa encontrei seu blog... adorei sua casa e suas dicas...
    Paz e Luz
    Bj
    Graça

    ReplyDelete
  2. Adorei o recado.
    Bom que eu nem vou pensar em comprar.
    ;)

    ReplyDelete
  3. Acho que a que vc comprou estava com defeito pq usei essa tinta na minha casa e adorei! Teve otimo rendimento e cobertura mesmo diluida a 40% conforme pede na lata e eu tinha problema com mofo e ja faz mais de um ano e até agora nada de mofo nao sei as bacterias pq nao da pra saber rs eu recomendo.

    ReplyDelete
  4. Eu também comprei para usar em casa, e não gostei... muito aguada esta tinta, não rendeu nada - tive que comprar outro galão para terminar o serviço e até comprei de outra marca, para não ter erro. Acho que a Coral vai tirar do mercado em pouco tempo.

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  6. Caros, este é um dos produtos PREMIUM da Coral, um dos mais vendidos do Brasil. A cobertura das tintas (independente do fabricante) depende de vários fatores que devem ser observados, por exemplo, a cor. Quando se trata de cores vibrantes (ou muito escuras), na maioria das vezes são necessárias várias demãos ( há cores que chegam a precisar de até 06 demãos). Mas cada caso é um caso, por exemplo, tintas que são manipuladas, são agitadas fortemente numa máquina, e ficam mais fluidas, as tintas que compramos cores prontas, já estão há muito tempo nas embalagens, paradinhas nas prateleiras, e acabam parecendo mais consistentes, mas quando agitadas ficam da mesma forma. Quando comprarem alguma tinta, e ficarem com alguma dúvida, todos os fabricantes tem 0800, ou contacte uma boa loja de tintas antes de comprar. Abraços.

    ReplyDelete
  7. concordo tenho a mesma experiencia.

    ReplyDelete
  8. concordo tenho a mesma experiencia.

    ReplyDelete
  9. Que bom saber. Estava pesquisando tinta anti mofo(já desisti de comprar 3 em 2 da coral depois que visitei teu blog) obrigada pela ajuda .

    ReplyDelete
  10. Usei aqui não tive problema não tinta boa o cara que não sabe pintar pra dar 3 mão deve tá pintando muro de chapisco

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...