25 November 2013

Como você se livra de pernilongos no verão?

Eu estou sofrendo com os pernilongos neste início de verão - ainda mais agora que esta chovendo, parece que eles se reproduzem mais rápido ainda.

Não durmo bem com o barulho que eles fazem quando voam em volta da gente e tem as picadas, acordo coçando (sou alérgica a picada de insetos em geral), não dá mais, tenho que fazer alguma coisa....

Queria dicas - como você gerencia os pernilongos na sua casa? É com repelente de lata em spray? É com raquete elétrica? Mosquiteiro na cama? Me conta qual foi o método que funcionou melhor aí na sua casa, pois estou precisando de novas idéias!

23 comments:

  1. Oi Jane, tenho sofrido bastante também, mas aqui em casa minha filha que é alérgica.
    Uso repelente Off Kids e resolve mesmo. O cheiro é suave e não ataca a renite. Espero ter ajudado. Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Eliane, ajuda sim!! Obrigada pela dica!
      Boa semana, Jane

      Delete
  2. Oi Jane!
    Gosto muito do seu blog e nunca tinha comentado, em casa optamos por fazer a desinsetização com uma empresa especializada e até os pernilongos acabaram, optamos por uma empresa que dá garantia de um ano e todos os bichinhos acabaram, recomendo!
    bjs
    Mara

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Mara, então super obrigada por comentar!! Ótima dica, pois eu vou chamar uma empresa dessas para dedetizar por conta de baratas no verão e não sabia se o tratamento de pernilongo era bom ou não - super boa a sua dica!! Beijos, Jane

      Delete
  3. Oi Jane.
    Eu gosto muito de usar aqueles repelentes que coloca na tomada. Eu estou usando o SBP citronela, compra o aparelhinho elétrico e depois fica trocando o refil. Aqui em casa resolve. Tem tb umas receitas caseiras de repelente na net, que talvez vc goste.
    Bj. Deivi.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Deivi, então eu já usei desses, minha mãe só usa eles, mas como sou alérgica, acabo não podendo usar mais, se não me dá problemas. Mas vou ver na internet se acho quem sabe uma receita caseira..... Obrigada, Jane

      Delete
  4. Ola, colocamos tela anti-mosquito em tds as janelas pq nao queriamos usar nenhum tipo de repelente quimico. Detona um pouco a aparencia da casa mas resolveu. Qd aparece algum mosquito a gente frita o dito cujo com a raquete. t+, Bruna.

    ReplyDelete
    Replies
    1. To rindo do seu comentário Bruna... fritando pernilongo...... beijos e obrigada!!

      Delete
  5. Quando mandar dedetizar tem que dar uma geral no quintal pois eles adoram ficar nas folhagens das plantas, eles também detestam o cheiro de creolina, meu pai sempre colocava uma tampinha de coca cola com ela nos quartos, mas o cheiro não é bom.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Du, obrigada pela dica do quintal..... nao tinha pensado nisso - e verdade. Ja a creolina, nossa, nao rola. Me lembra quando tinha que tirar berne de cachorro - eu sofria mais que o cachorro, tadinho - acho que ate choro se sentir o choro.
      Obrigada, Jane

      Delete
  6. Ola,minha dica é vc colocar telas em todas as janelas e portas , eu tb sou alérgica a picada de inseto e a odores intensos, tem telas com velcro ou tipo tic tac dá uma olhada no google , ah tb tem inseticida a base de agua e sem cheiro. abraços , claudia rosa

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claudia, parece que telinhas e uma boa pedida, obrigada!! Vou também pesquisar inseticidas mais amenos!!
      Beijos,
      Jane

      Delete
  7. Bom dia Jane!
    Posso te dar uma dica? Você conhece o PS do Vidro? É lá que os vidraceiros fazem suas compras. Leve as medidas e as atendentes indicam um colocador. Fiz uma pesquisa e o meu projeto saiu 25% mais barato entra no site. Tem também a Divinal Vidros. Espero ajudar.
    Beijos
    Sonia Papa

    ReplyDelete
  8. Eu coloco o ventilador em um banquinho rente a cama . como o vento eles nao conseguem chegar perto de vc!

    ReplyDelete
  9. Jane,

    Eu já tentei de tudo: cravo no limão, várias marcas de inseticida, mas nada funcionaou melhor que telas nas janelas e portas, os insetos não somem completamente, mas reduz e muito a incidência deles pela casa.

    As telas mosquiteiros da Janela comprei na Leroy Merlin, paguei uns 30,00 cada (1,60 X 1,20cm), se voce somar o valor dos inseticidas que compramos e não resolvem vera que ela se paga. Optei pelo modelo que tem velcro nas bordas, assim fica facil de abrir e fechar as janelas.

    Já a porta, meu marido mesmo fez, com 3 ripas de madeira e telinha a metro (eles fez tipo um sanduiche, usou 3 ripas para dar mais sustentação) e instalou pelo lado de fora da janela, acho que voce pode encontrar um PAP no youtube.

    Há tempo no blog fiz um post no blog, sobre telas bem charmosas, dá uma olhada aqui: http://www.agulhascolhereseafins.com/2012/09/decorando-janela.html#axzz2lkxPOIyD.

    Boa sorte! Depois conta como voce se livrou dos mosquitos.
    Bjs.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Frida, super obrigada pela dica linda!! Pode deixar que depois conto como foi.....
      Beijos, Jane

      Delete
  10. Olá, tenho o mesmo problema com pernilongos, por enquanto uso os aparelhos de tomada mas quero ver se mando desinsetizar a casa. bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ReplyDelete
  11. Oi Jane, é super chato mesmo ficar escutando zumbido no ouvido na hora de dormir, esses bichinhos são chatos demais, rsrs lá em casa em uso aquele aparelhinho que vai na tomada, troco a pastilha diariamente, coloco o aparelho antes de dormir e retiro assim que acordo, funciona muito bem eu gosto muito da marca que uso, raid, tem um aparelho novo que lançou agora vc programa ele por quantas horas quer ter a proteção, ainda não usei esse... boa sorte por ai!!

    bjos

    ReplyDelete
  12. Oi Jane!
    Nem me fala dessas pragas... também sou alérgica!!
    Uso raid ou sbp elétrico na tomada!!!
    Aconselhável quando começar a escurecer fechar bem as janelas, assim eles não entram...
    Esse é meu novo blog que será privado http://sonhadadecor.blogspot.com.br/
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ReplyDelete
  13. Oi moro proximo do pantanal onde faz muito calor e teeeem o pernelongo!
    coloquei tela metalica no lugar dos vidros das janelas e uso velas aromaticas que eu mesmo faço com cravo ,limao, sitronela não acabo mas melhorou 95%

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...