10 June 2010

Dia de Fúria II

Ontem foi um dia difícil. Muito difícil.

Ja de manhã bem cedo o meu sangue estava fervendo por culpa do pessoal que trabalha na obra - tem gente que não foi, gente que foi e fez besteira, e todo mundo mentindo para mim e jogando a culpa nos outros. Eu não gosto de brigar com ninguém mas ontem foi um dia que tive que brigar com vários, dando uma carcada em cada um.

Outros vários amigos ajudaram na hora do aperto - a Lilly (do blog Coisa de Lilly e o Blog da Reforma) foi uma que deu um apoio na hora que o bicho tava pegando. Outro foi um amigo argentino que me ensinou uma expressão totalmente portenha, mas achei que fez todo sentido ontem:


Toma com soda!!!

Que significa: quando tem algo ruim acontecendo na sua vida, ou um sapo muito grande que você tem que engolir, não lute contra isso, na verdade, aceite o problema e o tome com soda - que ajuda a dissolver tudo......

Achei profundo. O problema esta lá, não tem como desaparecer, o denial não é uma opção- o jeito mais rápido é aceitar o seu problema - assim ele vai embora mais rápido..... e a sua vida anda de novo.

Hoje estou bem melhor.

6 comments:

  1. também tenho vivido esse problema diariamente, inclusive com o próprio construtor! Sairam tudo do mesmo saco!

    Relaxe e sonhe com o fim da reforma!

    bjs

    ReplyDelete
  2. Não sei nem o que te dizer... Mas a verdade é que todos estamos fadados à isso, a menos que vc nunca reform/construa casa nenhuma...
    Adorei o "toma com soda"
    Bj

    ReplyDelete
  3. Oi, adorei a expressão, e já vou aderir, talvez se eu tivesse tomado com soda todas as coisas que aconteceram lá em casa, não estaria tão desanimada com construção e reforma e nem teria arrancado tantos cabelos com a unha rsrs
    Boa sorte ai na sua casa e vamos todas tomar com soda hehe!!!
    BJKKSSSSSSSS

    ReplyDelete
  4. Oi, Jane!!! Eu sou relativamente calma com as gambiarras cotidianas, mas perdi a linha com os graniteiros da Granmarmo!
    Entendo perfeitamente o seu stress. Lidar com essa mão de obra preguiçosa e descuidada é o fim!
    Segura a onda, que o final se aproxima. Você vai triunfar, mais forte que antes. Terá uma casa linda, fruto de muita dedicação. O que não te derruba, te fortalece!
    Bjs, força, keep calm & good vibes!

    ReplyDelete
  5. Jane, é mesmo brabo. Só quem passa por isso sabe o que é!!! Eu to tendo varios estresses também, mas quando to a ponto de explodir, penso que existem problemas muito piores do que o meu. Quanta gente queria ter uma casa, e estar passando pelo que estamos passando....beijos!!

    ReplyDelete
  6. junto com a soda, a gente pode colocar limão e vodka absolut??
    porque aí alem de tudo ainda ajuda a esquecer!!!!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...