15 June 2010

Obra toma conta da sua vida

Eu tenho um trabalho corporativo complicado e estressante. Trabalho com deadlines duros e gente dificil. E existem os mercados, as taxas de risco, as flutuações cambiais.
Sempre sonhei em me aventurar e virar outra coisa, um profissional liberal que trabalha com projetos, tipo um arquiteto....... (na verdade eu nunca poderia, por que não sou arquiteta de formação, é só um desejo do ser).

Agora que eu estou passando por essa reforma a vontade e o desejo passaram..... por que obra toma conta da sua vida. O tempo todo você esta pensando no próximo passo, nunca tem certeza se a pessoa contratada virá ou se terminará sua tarefa no tempo certo. Hoje é dia de jogo da copa e eu vou aproveitar o meu tempo livre para resolver problemas e visitar a obra. Sábado foi dia dos namorados e eu passei o dia todo batendo perna no centro e depois na Teodoro Sampaio..... entendeu?

E ainda existem os imprevistos: hoje não da para executar tarefa X por que esta chovendo, ou muito frio..... e sempre acaba o material no momento mais crítico e você tem que largar tudo e sair correndo para comprar....... também tem o fornecedor que te mostra acabamentos lindos, mas não te conta que eles demoram 40 dias para chegarem e outras coisas. Existem coisas que você nem sabia que iria precisar - ou coisas que se quebram e outros problemas decorrentes de uma melhoria.

E também tem a ala dos profissionais que merece todo um capítulo a parte para descrever a sua falta de atenção, compromisso, respeito e descaso com as coisas, pessoas e obras.

Sabe de uma coisa? Eu passei a amar o meu trabalho difícil, corporativo, com deadlines duros, volatilidade de mercados e pessoas difíceis. Por que é muito mais fácil gerenciar o CEO de uma empresa do que gerenciar o meu pedreiro....... é muito mais fácil falar o dia todo em 3 linguas diferentes do que falar uma lingua que o meu carpinteiro entenda.......

Nada como uma dificuldade na vida para colocar as coisas em perspectiva!!

4 comments:

  1. Menina!! Sei exatamente o que vc quer dizer!!! Falo 4 línguas, trabalho com isso, às vezes passo o dia inteiro falando em uma língua diferente mas não consigo aprender o bendito dialeto do pedreiros e encanadores!! Sem contar com a diversas interpretações que eles têm para o seu mais simples e objetivo NÃO.

    Boa sorte aí!

    Abs

    ReplyDelete
  2. Concordo plenamente! Obra toma conta das nossas vidas, dos nossos sonhos, de tudo... aqui em casa a gente até tenta se desligar por algumas horas, por um dia... mas não dá! Sempre surge um pensamento, uma ligação telefonica para lembrar que precisamos fazer isso e resolver aquilo. Ultimamente, estamos contando os dias para que a construção termine. Estamos cansados dos pedreiros e acho que eles de nós. Parece que quando tudo vai chegando ao final, nossas energias vão se esgotando...
    Mas é vida! A gente aprende a valorizar o lado bom das coisas.
    Uma otima quarta-feira!
    beijocas

    ReplyDelete
  3. Estava lendo o que escreveu e sei exatamente o que é esse sentimento. Tanto eu quanto meu namorado trabalhamos em uma empresa americana de petróleo, então nossa rotina é literalmente 24h a disposição e tudo sempre pra ontem, tudo sempre envolvendo muito dinheiro, muita cobrança... sempre pensamos em nos aposentar dessa área pra conseguirmos ter uma rotina. Mas com a obra, me senti ainda mais frustrada em ver como as coisas não funcionam, em como as coisas não saem do seu jeito e como é impossível trabalhar com prazos. Estou começando a achar que petróleo é menos estressante do que a construção da nossa casa... e olha que ela é pequenininha...

    ReplyDelete
  4. Gerencia pedreiro nossa nem me fala isso eu tenho que ir à casa dele ,tenho que aprender como trabalhar como Pedreiro fico Rico,Pois gosto de qualidade,organização,limpeza,tudo tem que esta 100%,vou ter que nascer de novo rsrsr, Bom abraço ai e sorte pra vc. Gerencia

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...